Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde.
    Pedia ajuda se possível.
    Tenho um terreno ao lado da minha casa,o vizinho em que,a casa dele está acima do meu terreno uns 4m.ele tens os tubos das águas pluviais incluindo as do telhado,a cair no meu terreno,isso é legal?
    Muito obrigado.
    Manuel Alves.
  2.  # 2

    A rua tem condutas para águas pluviais, ou, pelo menos vielas?
    • alcpf
    • 15 fevereiro 2023

     # 3

    Tb me interessa saber isso por algo semelhante!
  3.  # 4

    No meu caso foi-me autorizado pela câmara a descarga de pluviais de cobertura no arruamento pois não temos rede pública de pluviais. As águas que caem dentro do lote são e caminhadas para um poço absorvente.
  4.  # 5

    Colocado por: rpmmsantosautorizado pela câmara a descarga de pluviais de cobertura no arruamento

    Para viela, certo?


    E não é bem "autorizado", é mais obrigatório.
  5.  # 6

    Não é bem assim, pois pelo projetista seria impossível, mas com insistência e estudo do regulamento municipal, la consegui a aprovação.

    Não foi na primeira volta, tivemos de insistir para que aprovassem a solução.
  6.  # 7

    Colocado por: rpmmsantosregulamento municipal

    Desconheço particularidades do município, mas, penso que, desde que a rua tenha vielas, em geral, é obrigatório o encaminhamento das águas para aí.
  7.  # 8

    Seguramentem não pode fazer como lhe apetece, e mandar para cima do vizinho, se houverem outras alternativas viáveis.

    Eu aconselho o forista a tirar umas fotos quando estiver a chover e ir à câmara pedir para consultar o projeto de pluviais da casa do vizinho.
    Não precisa de fazer queixa. Se existir projeto tira uma cópia e depois pede ao vizinho para fazer de acordo com o projeto (assumindo que é diferente do existente).

    Se não existir projeto de pluviais. Leva também umas fotos do arruamento e pergunta ao técnico da câmara o que é aplicável e se tem margem de manobra legal para solicitar ao vizinho alguma intervenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  8.  # 9

    Muito obrigado amigo Jorge Florêncio.
 
0.0090 seg. NEW