Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Mas pronto, eu já sei que passo demasiado tempo a refletir sobre o sentido da vida e da condição humana na casa de banho. :D
    • SrR
    • 1 fevereiro 2023

     # 22

    Colocado por: ZeMac86

    Era precisamente isso que procurava.
    normalmente esta peça seria para subir à peça sanitária e nao a descer
      31KflHjsKbL._SR600,315_PIWhiteStrip,BottomLeft,0,35_SCLZZZZZZZ_FMpng_BG255,255,255.png
  2.  # 23

    Colocado por: SrRnormalmente esta peça seria para subir à peça sanitária e nao a descer
      31KflHjsKbL._SR600,315_PIWhiteStrip,BottomLeft,0,35_SCLZZZZZZZ_FMpng_BG255,255,255.png


    Pois, eu isto já tinha visto.... Mas também me pareceu que era para subir e não descer. Se por um lado, seria só aplicar as peças ao contrário, por outro ao fazê-lo posso fazer com que o esgoto tenha retorno... o que não é agradável.
  3.  # 24

    Aí uma foto da minha construção para poder tirar conclusões! Penso que a adaptação dos tubo que desce tem de se voltar a fazer. Também estou preocupado com altura. Não gosto de altas.. baixo nunca é desconfortável para ninguém!
      374E5E34-E58D-4AF2-BC62-9E531646F272.jpeg
    • SrR
    • 1 fevereiro 2023

     # 25

    Colocado por: reator22Aí uma foto da minha construção para poder tirar conclusões! Penso que a adaptação dos tubo que desce tem de se voltar a fazer. Também estou preocupado com altura. Não gosto de altas.. baixo nunca é desconfortável para ninguém!
      374E5E34-E58D-4AF2-BC62-9E531646F272.jpeg
    esses perfis vao ficar debaixo da argamassa?
  4.  # 26

    Colocado por: ZeMac86Tenho que confirmar em casa, mas creio que estão a 45cm. E se calhar o defeito é meu que só messo 1,65 e sou o mais alto cá de casa (para já). De qq modo, como a casa foi feita para mim as sanitas deviam estar a minha altura nem que eu fosse anão! -_-
    Sabe que isso os canalizadores assentam a uma altura "mais ou menos" Quando fazem a instalação do suporte. Até porque por vezes a betonilha ainda nem está feita, o que gera os erros de 2-3cm se não forem tirados os niveis para a parede.
    Tb tenho 3 embutidas em casa e as 3 a alturas ligeiramente diferentes, e o canalizador era o meu sogro (mais alto que eu uns 10cm). Felizmente que a da suite foi "feita à medida"

    Na altura em que embutiram o suporte é que deveria ter testado a coisa.
    Agora acho que não há volta a dar. Mas tb não ha problema nenhum. Compre o banco que lhe sugeriram acima, e vai ver que tem o conforto que pretende, até ajuda no serviço.
  5.  # 27

    Há modelos já capacitados de tecnologia de ponta!
      Screenshot_20230201-181917.png
  6.  # 28

    Colocado por: rjmpiresHá modelos já capacitados de tecnologia de ponta!
      Screenshot_20230201-181917.png

    Ui, isso com wi-fi e carregador com tomada à beira é coisa para ter que se estar no trono por dias a fio 😅
  7.  # 29

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Ui, isso com wi-fi e carregador com tomada à beira é coisa para ter que se estar no trono por dias a fio 😅

    Há aí meninos para desbravar uma série de Netflix na cag@deira 😂
  8.  # 30

    Colocado por: reator22Aí uma foto da minha construção para poder tirar conclusões! Penso que a adaptação dos tubo que desce tem de se voltar a fazer. Também estou preocupado com altura. Não gosto de altas.. baixo nunca é desconfortável para ninguém!
      374E5E34-E58D-4AF2-BC62-9E531646F272.jpeg
    a sua instalação deixa assim um pouco a desejar.de todas formas as maiorias das estruturas das varias marcas tem a medida universal a instalar.
    Depois pode se ajustar conforme as pessoas q vao utilizar ,no meu caso preferi deixar 2cm mais alta.
    Concordam com este comentário: Ritaz84
  9.  # 31

    Colocado por: ZeMac86Bom dia,

    Exatamente o que o título diz. Duas das três sanitas que tenho em casa estão demasiado altas (uns 2 a 3cm), o que as torna desconfortáveis para pessoas mais baixas como nós.

    São sanitas suspensas Sanindusa e o Kit que está embutido na parede é Giberit...

    A questão é: existe alguma forma de rectificar isto sem partir tudo? É que este 2/3cm a mais tornam as sanitas desconfortáveis.

    Obrigado.


    Penso que não há grande forma sem ter de se partir o mural. Claro que há as ideias dos banquinhos e botas de sola alta. Mas para ficar com as coisas bem feitas e sem aspeto de atamancado, terá mesmo de partir o mural…
    Se lhe serve de consolo: tenho 4 casas de banho. Quem me colocou as sanitas colocou a uns 50cm do chão em 3…ou seja, acertou nas medidas de apenas uma!

    Solução:
    1) partir os murais com jeito (para tentar aproveitar as estruturas)
    2) baixar a estrutura da Geberit até ao 1M que está indicado na estrutura (e que não viram quando montaram)
    3) refazer os murais;

    Em alternativa é arranjar os banquinhos… :)
  10.  # 32

    Colocado por: ZeMac86mas creio que estão a 45cm


    Olá,
    Mas a que distância do chão combinou com o Arquitecto e/ou instalador? 45cm não é fora do normal.
    • SrR
    • 6 fevereiro 2023 editado

     # 33

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Olá,
    Mas a que distância do chão combinou com o Arquitecto e/ou instalador? 45cm não é fora do normal.
    depende ,ja deixei sanitas a 47cm a pedido do cliente , pra mim o normal é 40 a 42cm basta medirem uma sanita normal ao chão que deve rondar isso, ou em caso de dúvida ver as cotas do fabricante, por ex https://www.tec.sanindusa.pt/downloads/file1290_pt.pdf
  11.  # 34

    Colocado por: N Miguel Oliveira45cm não é fora do normal.

    Essa medida deverá ser tomada como a máxima, tendo em conta já a altura do aro da sanita.
    Compreende-se que para pessoas com percentil de estatura mais baixo, 45cm, seja uma altura excessiva.
  12.  # 35

    eu sou baixo e tenho a sanita já com o aro a 43 cm e está perfeito.
  13.  # 36

    Eu na minha casa tenho que urinar inclinado a sanita está muito junto a parede e eu sou largo , há coisas que são feitas sem qualquer cabimento
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 6 fevereiro 2023

     # 37

    Colocado por: Reduto25há coisas que são feitas sem qualquer cabimento

    Desde a disposição dos WCs até aos acessos às garagens.

    Não percebo como é que alguns arquitetos fazem asneiras tão grosseiras...
 
0.0255 seg. NEW