Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    O condomínio aprovou a substituição do telhado do meu prédio, que é atualmente em telhas de fibrocimento, optando por um sistema de telhas sandwich com isolamento de 40 mm.

    Morando eu no último andar gostaria de aproveitar esta obra para maximizar a eficiência térmica que acredito que se irá sentir apenas com as novas telhas, mas que receio que, ficando apenas pelas telhas, não seja significativa.

    Assim, gostava de saber de quem tenha experiência de construção ou já tenha passado por situações semelhantes, o seguinte:

    1 - O efeito das telhas sandwich de 40 mm, em comparação com as actuais telhas de fibrocimento, é significativo?

    2 - É viável, do ponto de vista do planeamento da obra, aproveitar a mudança do telhado para colocar sobre a laje umas placas de roofmate, ou equivalente, sem que isso altere a obra, mesmo que tenha de ser eu a suportar o custo suplementar da aquisição e instalação das placas?

    3 - se sim, qual p valor médio por m2 para colocar essas placas, de maneira a que somadas aos 40 mm das telhas sandwich, se possam traduzir num efetivo ganho energético tanto no verão como no inverno?

    Obrigado!
    • RCF
    • 1 fevereiro 2023

     # 2

    Relativamente a telhado sanduíche, veja este tópico:

    https://forumdacasa.com/discussion/90087/barulho-ensurdecedor-com-telhado-novo-como-resolver/#Item_7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pmpramos
 
0.0057 seg. NEW