Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia.

    Estou em processo de substituir um esquentador a gás (botija) por um termoacumulador. Posto isto e aproveitando os painéis fotovoltaicos quero mudar para um termoacumulador elétrico mas preciso das vossas recomendações.

    Da minha pesquisa atual tenho estes:

    - Ariston Velis WiFi 100 (437,50€)
    - Fleck Duo-5 100 (387,00€)
    - Ariston Lydos EcoBlue 100 (229€)
    - Ariston Lydos Plus 80 (211€)

    Escolheriam algum destes ou têm outras sugestões? E já agora, 80 litros ou 100 litros (somos só 2 pessoas mas queria deixar algo já para o futuro)?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Quanto à capacidade, somos 2 também e tivemos durante 8 anos, um de 100 litros, até avariar.

    Quando trocámos, optámos por 80 litros e não notámos diferença. É facto que tomamos banho em momentos distintos do dia e não usamos água quente para mais nada.

    E mesmo quando os dois banhos são seguidos, desde que a esposa não tenha de levar cabelo ou não seja demorada, dá na boa.

    Quanto a marcas, pela rapidez na assistência e pelo facto de não ter tido custos (equipamento fora da garantia, com reparação dispendiosa e optei por comprar equipamento novo noutra loja), optaria por junkers/vulcano.
    • rgllm
    • 1 fevereiro 2023 editado

     # 3

    Colocado por: mandrongoQuanto à capacidade, somos 2 também e tivemos durante 8 anos, um de 100 litros, até avariar.

    Quando trocámos, optámos por 80 litros e não notámos diferença. É facto que tomamos banho em momentos distintos do dia e não usamos água quente para mais nada.

    E mesmo quando os dois banhos são seguidos, desde que a esposa não tenha de levar cabelo ou não seja demorada, dá na boa.

    Quanto a marcas, pela rapidez na assistência e pelo facto de não ter tido custos (equipamento fora da garantia, com reparação dispendiosa e optei por comprar equipamento novo noutra loja), optaria por junkers/vulcano.


    Boas dicas, obrigado.
    Por aqui também tomamos banho em momentos distintos por isso o que disseste faz todo o sentido. Já para não falar que o de 80 litros é mais económico porque demora menos a aquecer.
  3.  # 4

    Colocado por: rgllmJá para não falar que o de 80 litros é mais económico porque demora menos a aquecer.


    Se for daqueles de tanque duplo não fará muita diferença. Em vez de 2x40l seriam 2x50l.
    Em alguns modelos é até possível aquecer só um dos tanques rapidamente necessário e 10L a mais nesse tanque não fazem grande diferença em termos económicos.. por outro lado fazem alguma para um duche.
 
0.0097 seg. NEW