Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sei que o assunto já foi aqui muito debatido , e já li tudo no fórum sobre isso mas a minha questão é diferente.
    Pretendo comprar uma casa para recuperar. Enquanto procedo à recuperação da casa, para a tornar habitavel , posso instalar uma casa móvel no mesmo terreno e viver nela até a recuperação estar concluída ? Se sim preciso comunicar ou pedir licença à Câmara?
  2.  # 2

    Colocado por: Pintassilgocasa móvel
    Depende do seu entendimento disto.

    Se for uma "casa", leia-se 4 paredes e um telhado, pousados no terreno e ir fazendo lá vida, se calhar vai ter alguém a chamá-lo a justificar... Nada contra, terá é de se justificar e se calhar mudar a "casa".

    Se não quer ter "chatices", estacione uma auto-caravana...
    Isso sim é uma "casa móvel".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pintassilgo
  3.  # 3

    Estou a falar das designadas mobilhomes, com um custo aproximado de 20/25 000 euros. Acontece que o terreno é bem grande e esta seria a melhor solução . Autocaravana sim é uma solução, mas mais penalizadora para mim. A desvalorização é maior e não acomoda tão bem os meus filhos , com quem eu tenho de contar aos fins de semana para ajudar na recuperação da casa. Além de que autocaravana obriga a seguros,etc. E em função do meu dinheiro , a recuperação durará algum tempo. mas no máximo 2 anos.
  4.  # 4

    Fui emigrante na Holanda de onde regressei há 2 meses , e esta é uma solução muito comum por lá.
  5.  # 5

    Se estiver estaleiro de obras, pode perfeitamente ter lá isso como instalações de apoio à obra. Ora para isso necessita de comunicar as obras à camara ( mesmo que estejam isentas de controle prévio .-- Comunicção previa ou Licenciamento).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pintassilgo
  6.  # 6

    Colocado por: PintassilgoFui emigrante na Holanda de onde regressei há 2 meses , e esta é uma solução muito comum por lá.

    As regras e conceitos urbanísticos são muito diferentes... não pode transpor assim para aqui.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pintassilgo
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSe estiver estaleiro de obras, pode perfeitamente ter lá isso como instalações de apoio à obra. Ora para isso necessita de comunicar as obras à camara ( mesmo que estejam isentas de controle prévio .-- Comunicção previa ou Licenciamento).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pintassilgo


    As obras nao sao estruturais . sao básicamente rebocos , pinturas, substituição de portas e janelas ,substituição do piso,etc.
  8.  # 8

    Colocado por: Pedro Barradas
    As regras e conceitos urbanísticos são muito diferentes... não pode transpor assim para aqui.
    kSim claro, exatamente por isso eu estou a pedir ajuda.
 
0.0118 seg. NEW