Iniciar sessão ou registar-se
    • FJ
    • 8 fevereiro 2023 editado

     # 1

    Boa tarde, amigos.

    Alguém me dá um conselho?

    Tenho que substituir uma torneira de segurança de água de um esquentador ( a que lá está é uma bela porcaria ).

    Tenho estas 4 opções à escolha, as 2 de cima não têm filtro e têm um sistema de válvula diferente.

    As de baixo são do tipo esférica, mas numa a valvula filtro/rosca são de metal e na outra a valvula, filtro e rosca são de metal e o filtro e a rosca não são uma peça única.

    A da Grohe parece me a de melhor qualidade, mas percebo pouco disto.

    - Vale a pena colocar uma torneira com filtro?

    - O tipo de válvula das 2 torneiras em cima é mais fiável?

    Obrigado.
      20230208_123149.jpg
    • FJ
    • 8 fevereiro 2023 editado

     # 2

    ps: É curioso, como em duas torneiras de válvulas esféricas com filtro aparentemente semelhantes, o interior pode ser tão diferente:
      20230208_123735.jpg
    • FJ
    • 1 março 2023

     # 3

    Bom, respondendo à minha própria questão, na esperança de ajudar alguém, após ver uns tutoriais acabei por colocar a torneira da Pegler que vêm em cima, a da grohe parecia mais "sólida", mas tinha menos caudal. Estas torneiras vedam através de um "pistão" que sela a passagem da água.

    Geralmente estas torneiras de esquadria são de esfera, mas não gostei nada de ver o interior destas torneiras de esfera mais baratas após uns anos ( nem do que vi nas novas ).

    Acho que vale a pena gastar mais 3 ou 4 euros e comprar uma coisa melhor ( mas só quem já experienciou o incómodo de ter uma inundação poderá compreender como poupar uns euros pode não ser uma boa ideia ).

    Também achei o loctite 55 fácil de aplicar ( nao tenho nada a ver com a marca, nem quero discutir se isto é melhor que o linho ou a fita de teflon ), que foi o material pelo qual optei após pesquisar um pouco.

    Fica o meu testemunho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ClioII
  1.  # 4

    Também gosto muito do Loctite 55.
 
0.0091 seg. NEW