Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Colocado por: HAL_9000Pois. Não faço ideia se o termo household está nos termos ou não (alguém lê aquilo)? Eu em minha casa só preciso de um ecrã, tinha outro para a casa de ferias, e partilhava os outros dois com 2 familiares.


    Está nos termos e está nas perguntas frequentes (https://help.netflix.com/en/node/124925).

    A questão da casa de férias não se coloca, nem nunca se colocou, pois o conceito de ecrã não equivalia a um dispositivo fisco. E os termos sempre permitiram o uso temporário fora do local principal, inclusive fora do pais de contratação.

    Partido do princípio que quando se está na casa de férias não está na casa principal, pode usar o mesmo perfil na TV de cada casa.

    Colocado por: HAL_9000porque acha que acontecia isso?

    Na minha opinião pessoal são vários fatores. Desde uma questão cultural, a preços desajustados para os mercados em causa.

    Colocado por: HAL_9000O preço era justo na modalidade em que era usado. Fazendo uso do conceito household tal como o coloca,os preços são desajustados. Pó menos para o mercado nacional.


    Concordo. No entanto também acredito que eles tenham dados de mercado enviesados. Se virmos que no caso concreto dos Portugueses são dos que mais consomem e tb mais pagam por serviços temáticos/adicionais de TV (canais desportivos?) e até mesmo pelos equipamentos, não me admira que alguém tenha chegado com um relatório a justificar aquele preço, que era mais caro que o de Inglaterra por exemplo.

    Outro fator que ainda torna o preço mais desajustado é o facto de em Inglaterra, por exemplo, é fácil encontrar serviços de banda larga com 200-500Mbps (internet apenas) por 20£, e a contratação adicional de 1 ou 2 serviços tipo Netflix continua a ser mais baratos que os pacote 3 e 4play que os operadores por cá nos impingem.
    • hangas
    • 15 fevereiro 2023 editado

     # 162

    Colocado por: Bruno.AlvesNão estava, já se viu nas páginas anteriores. Dizia que era para a mesma família, não referia na mesma casa.


    Estava e se não esteve sempre, está pelo menos desde 2018, altura em que já se falava disto.


    Nos termos também há (havia este ponto)

    “The Netflix service and any content viewed through our service are for your personal and non-commercial use only and may not be shared with individuals beyond your household.”
      Screenshot 2023-02-15 at 14.17.32.png
  2.  # 163

    Eu já me atravessei. Ainda vamos ser acusados em tribunal, por defraudar a netflix, através das partilhas.
  3.  # 164

    No entanto apesar de tecnicamente essa prática ser um abuso, a própria Netflix é responsável pela falta de clareza em todo o processo.

    Não só fecharam os olhos durante muito tempo, mas chegaram inclusive a sugerir essa prática.
      Screenshot 2023-02-15 at 14.22.28.png
  4.  # 165

    Colocado por: hangasEstava e se não esteve sempre, está pelo menos desde 2018, altura em que já se falava disto.

    No link que partilharam atrás diz que é para membros do agregado, o que é diferente de restringir à localização do agregado.
    Mas sim, concordo que a interpretação geral será mais "larga" que isso.

    Em relação a esse tweet, li várias publicações onde fazem listas de tweets desses ao longo dos anos. É o que é.
  5.  # 166

    Colocado por: hangasa preços desajustados para os mercados em causa.
    Eu apostaria mais por aqui.



    Colocado por: hangas
    Partido do princípio que quando se está na casa de férias não está na casa principal, pode usar o mesmo perfil na TV de cada casa.
    Tenho a questão dos 30 dias ou não? De qualquer forma. De momento pretendo cancelar, até ver se os preços reduzem. Caso contrário estaria a dar a minha concordância com estes valores de mercado.



    Colocado por: hangasConcordo. No entanto também acredito que eles tenham dados de mercado enviesados. Se virmos que no caso concreto dos Portugueses são dos que mais consomem e tb mais pagam por serviços temáticos/adicionais de TV (canais desportivos?) e até mesmo pelos equipamentos, não me admira que alguém tenha chegado com um relatório a justificar aquele preço, que era mais caro que o de Inglaterra por exemplo.

    Outro fator que ainda torna o preço mais desajustado é o facto de em Inglaterra, por exemplo, é fácil encontrar serviços de banda larga com 200-500Mbps (internet apenas) por 20£, e a contratação adicional de 1 ou 2 serviços tipo Netflix continua a ser mais baratos que os pacote 3 e 4play que os operadores por cá nos impingem.
    Excelente análise
  6.  # 167

    Eu pessoalmente também cancelei há coisa de 6 meses.
    Não partilhava conta, tinha uma conta que criei em Inglaterra em 2015 quando para lá fui e que me começou por custar 7.99£ para 2 ecrãs em HD. Na altura em que cancelei (suspendi), já estava em Portugal há 2 anos e a pagar 10.99£ (uns 12Eur).

    A verdade é que passavam-se meses em que não via um único titulo, por falta de tempo. Assim que acabou o Better Call Saul e acabei de ver o Stranger Things, cancelei.
    Estou a considerar por esse valor subscrever o Apple One. Já pago 2.99GBP pelos 200GB de storage, adicionando o valor do Netflix fico com o Apple TV+, Music, Arcade e o storage.
  7.  # 168

    Colocado por: HAL_9000Tenho a questão dos 30 dias ou não?


    Com as novas regras também ainda não percebi. Sei que antes não. Como disse tinha o serviço contratado no UK, e via cá perfeitamente durante as férias (e estamos a falar de países diferentes, onde os títulos disponíveis variavam conforma onde estava). Inclusive durante cheguei a passar 5 meses cá e a continuar a usar o serviço sem problema (para além de alguns títulos não estarem disponíveis em PT).

    Não acredito que isso mude muito, nem que vão ao limite de controlar os IPs...
  8.  # 169

    Colocado por: hangasA questão da casa de férias não se coloca, nem nunca se colocou, pois o conceito de ecrã não equivalia a um dispositivo fisco
    Fiquei a pensar nisto. Tem a certeza que o dispositivo físico não tem de se conectar à net da morada habitual?

    Eu até posso usar a mesma conta nas duas Tvs, mas se a Tv da casa de férias nunca se conectar ao IP da morada original, penso que se paga os 3.99 a mais, não?

    Edit:
    Já vi a sua resposta, entretanto.

    É que se assim fosse, bastava conectar o perfil dos meus dois familiares e o meu perfil da casa de férias na minha morada habitual, uma vez por mês, e a situação actual, mantinha-se.
    Penso que de alguma forma vão controlar a ligação de dispositivos específicos, ao IP.

    "Assim, a plataforma avisa os utilizadores que acedam à sua conta em locais fora da residência que podem ter de fazer uma "verificação do dispositivo" para "confirmar que o dispositivo que está a utilizar a conta está autorizado a fazê-lo" e que, para outros dispositivos terem acesso sem interrupções à Netflix, devem conetar-se ao Wi-Fi da localização principal da conta pelo menos uma vez a cada 31 dias, de acordo com a Sky News.

    Para essa verificação, "a Netflix envia uma ligação para o endereço de e-mail ou número de telefone associado ao titular da conta principal, a ligação abre uma página web com um código de verificação de 4 dígitos" e "o código tem de ser introduzido no dispositivo que fez o pedido no espaço de 15 minutos".
    No caso de estar a viajar ou de viver em mais de uma casa, a empresa de 'streaming' garante que "não deverá necessitar de verificar o seu dispositivo para ver a Netflix". O que poderá acontecer é que "poderá ser-lhe solicitado, ocasionalmente, que verifique o seu dispositivo".

    A plataforma diz ainda que a verificação dos dispositivos numa residência é feita através dos endereços de IP. "

    Sinceramente não percebi como é que que usa a conta em duas casas (habitual e férias) consegue fazer a verificação dos dispositivos, e como é que a Netflix distingue a minha casa de férias, da casa do meu irmão por exemplo).
  9.  # 170

    Colocado por: HAL_90004 contas não há partilha. Cada um tem a sua.
    Repare que as pessoas simplesmente contratavam o que a Netflix oferecia.

    Por isso mesmo que falei fazer mais sentido... em vez de partilharem, cada um tem a sua conta.
    • Iko
    • 15 fevereiro 2023

     # 171

    No meu caso tenho conta partilhada com a minha irma, e está em nome dela. Na minha TV tudo a funcionar ok até agora, no portátil vi um filme mas mas no final recebi o aviso.
    Mas na Tv que é onde vejo 99% do tempo não tive qq porblema até ao momento.
  10.  # 172

    Exemplificando.
    As operadoras também não tinham uma cláusula nos contratos que lhes permitia aumentar os preços pela inflação registada.
    E incluíram essas clausulas, e tivemos de mamar com aumentos de até 7,8%.

    A netflix até poderia não ter nos termos de utilização a dizer que era apenas na residência do titular do contrato, mas agora tem, e é um direito deles alterar os termos de utilização do serviço.
    Aos consumidores apenas resta decidir se mantêm, ou não mantêm as contas.

    Argumentar que é um tiro no pé da netflix, que vai perder clientes, pelo que me parece é um risco que eles querem correr.
    Não tenho netflix, já tive mas como é falado atrás, chegava a ver produções exclusivas deles em que os atores não tinham qualidade sequer para estar num teatro de rua, quanto mais a fazer um filme.
  11.  # 173

    • Iko
    • 16 fevereiro 2023

     # 174

    Nada de novo
  12.  # 175

    Esclarece os utilizadores que viajam frequentemente, e que afinal é possível um certo tipo de "partilha":


    Mas e quando viajamos? Não teremos acesso à conta?

    A empresa explica que sim, dentro de um certo período de tempo e com alguns passos a serem tidos em conta.

    "Para tornar as deslocações simples e sem problemas, os subscritores que têm uma segunda residência ou que viajam frequentemente para o mesmo local, devem abrir a aplicação da Netflix nos seus dispositivos móveis enquanto estão ligados à rede WiFi na sua localização principal uma vez por mês, e depois quando chegam à segunda localização.", explicaram.
    •  
      Dom
    • 16 fevereiro 2023

     # 176

    Sim, já foi aqui discutido. Quem esteja "fora" por mais que um mês, fica impedido de utilizar o serviço que pagou.
  13.  # 177

    Colocado por: DomQuem esteja "fora" por mais que um mês, fica impedido de utilizar o serviço que pagou.
    Fantastique.

    Um estudante que vá fazer erasmus. Ou um universitário de Bragança que estude da U. Algarve, terá de ir todos os meses a casa dos pais? Nos periodos que faço teletrabalho, não posso estar mais de um mês seguido na casa de férias?

    Se tiver tempo, ainda vou chatear o apoio ao cliente na Neflix com estas questões. Alguma solução têm de dar.
    Nos EUA, também andaram com estas ideias, mas depois meteram logo marcha atrás. Pena a nossa cota de mercado representar tão pouco.
    Concordam com este comentário: Dom
    • PauloSu
    • 16 fevereiro 2023 editado

     # 178

    Faz todo o sentido, uma subscrição por residência... e não como o povo quer, uma subscrição para 3 ou mais residências lol
    Quem não gosta das regras não subscreva, muito simples.
    Sabemos bem como é o povo, se alguém dá a mão, já querem o braço ou mais. Além dos abusos que sabemos existirem.
  14.  # 179

    Colocado por: PauloSuFaz todo o sentido, uma subscrição por residência... e não como o povo quer, uma subscrição para 3 ou mais residências lol
    Quem não gosta das regras não subscreva, muito simples.
    Sabemos bem como é o povo, se alguém dá a mão, já querem o braço ou mais. Além dos abusos que sabemos existirem.


    então ? qual é o problema da NETFLIX em fazer um pacote com 1 ECRÃ com o minimo de condições 1080 sem partilhas por um preço justo . em cada casa criava muitas contas e cada um via aonde quisesse sem que mexa com a liberdade das pessoas .
    Concordam com este comentário: psergio57
  15.  # 180

    Colocado por: PauloSuFaz todo o sentido, uma subscrição por residência... e não como o povo quer, uma subscrição para 3 ou mais residências lol
    Então mas se não estou simultâneamente nas duas casas para que raio ir querer duas subscrições?

    O paulo continua a confundir um serviço de streaming com um serviço físico. Aliás a vantagem destes serviços é essa mesmo: poder levar consigo.

    Pelo desculpa, mas parece que já só esta a tentar arranjar argumentos para sustentar o seu argumento.

    No caso destes serviços efectivamente não faz sentido uma subscrição por residência.


    Colocado por: PauloSuQuem não gosta das regras não subscreva, muito simples.
    Aqui concordamos. Se a Netflix, muda as regras, cada um decide em conformidade com o que achar melhor. Mas isso não invalida que possamos expressar opinião.
    Concordam com este comentário: Dom, treker666, rafaelisidoro, Vítor Magalhães, Bruno.Alves, psergio57
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
 
0.0466 seg. NEW