Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos,

    Tenho lido os vossos comentários que me têm elucidado bastante sobre o meu problema!
    Vivo num último andar.
    A habitação é muito recente (3 anos).
    A parede exterior, mais precisamente em redor da janela de vidro duplo, de um quarto virado a Norte, condensa em dias de muito frio.
    A janela condensa também.
    O quarto é gelado no Inverno e muito quente no Verão.
    A parede exterior é fria ao toque e ligeiramente húmida.
    Contactei o empreiteiro que pensa que será do mau isolamento da viga…
    Gostaria de saber se alguém me pode ajudar:
    Que tipo de intervenção se deva fazer para colocar o isolamento (picar parte da parede (viga) ou total ?)
    Tipo de isolamentos existentes
    Que cuidados devo ter no isolamento da viga, pois já li que não é tão linear isolar uma viga devido à sua constituição e que nem todos os tipos de isolamento servem para este caso…

    Cumprimentos
    A.Girardi
  2.  # 2

    Debato-me com um problema mais o menos idêntico.
    A dias reparei que em toda a parede não existia ponta humidade, a não ser, depois de ver fotos da obra em pedreiro, que ali está existe uma coluna,
    consequentemente o ressoamento que por vezes aparece rente abaixo sensivelmente a 50 cm do chão se deve ao mau isolamento da parede em si, as placas não circularão a coluna foi o tijolo de cortado dois canos para criar a caixa para a coluna. As colunas foram envolvidas simplesmente com tijolo!!!
    Também penso que o alumínio, embora com corte térmico, estará colocado demasiado a face da parede exterior e os vidros demasiado finos 5X14X4 Vitrais 5X14X3.1.3

    Mais um pra se juntar ao clube...
 
0.0052 seg. NEW