Iniciar sessão ou registar-se
    • dffno
    • 13 fevereiro 2023 editado

     # 1

    Comprei um apartamento com uma marquise
    Gostava de saber como a legalizar na câmara tendo em conta que a antiga proprietária disse que não a tinha legalizado.
    Isto vai trazer problemas no futuro?

    Todos os vizinhos naquela fachada têm a varanda fechada expecto um.
  1.  # 2

    não mexa nesse assunto. As próprias camaras (algumas) quiseram mexer nisso e desistiram.
    pergunte tambem ai á administração do predio informação sobre o assunto
    • dffno
    • 13 fevereiro 2023

     # 3

    Colocado por: marco1não mexa nesse assunto. As próprias camaras (algumas) quiseram mexer nisso e desistiram.
    pergunte tambem ai á administração do predio informação sobre o assunto

    A antiga dona comunicou agora que não a legalizou. Deixo estar assim ou isto vai dar problema?
  2.  # 4

    se já fez escritura e se recorreu ao credito e o banco não disse nada, não se preocupe com isso.
    se algum dia surgir algum problema será através de uma notificação da camara e resolver depois é tranquilo.
    com ojá disse fale com os vizinhos mais antigos ai no predio ou com a administração para estar mais dentro do assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dffno
  3.  # 5

    Colocado por: dffnoGostava de saber como a legalizar na câmara
    nao mexa.. com um jeitinho nem será possível de a legalizar sequer
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dffno
    • dffno
    • 13 fevereiro 2023

     # 6

    Colocado por: marco1se já fez escritura e se recorreu ao credito e o banco não disse nada, não se preocupe com isso.
    se algum dia surgir algum problema será através de uma notificação da camara e resolver depois é tranquilo.
    com ojá disse fale com os vizinhos mais antigos ai no predio ou com a administração para estar mais dentro do assunto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:dffno

    Sim a casa já é minha, ninguém levantou questões. Eu é que comecei a pensar nisto por ir ouvindo conversas de amigos que também estão na mesma situação.
    Obrigada
    • size
    • 13 fevereiro 2023 editado

     # 7

    Colocado por: dffno
    Sim a casa já é minha, ninguém levantou questões. Eu é que comecei a pensar nisto por ir ouvindo conversas de amigos que também estão na mesma situação.
    Obrigada


    Não teria possibilidade de legalizar, isoladamente, a sua marquise.
    A legalização seria exigida pelo Município a todas marquises do prédio. Deixe dormir a lebre.
  4.  # 8

    A pior coisa que lhe pode acontecer é ter que demolir a marquise, mas dúvido muito que tenha que o fazer.
    Tirando isso o problema que poderá acontecer, é por exemplo se quiser fazer um alojamento local, e a inspecção "embirrar" porque a marquise não está no projecto de arquitectura. Mas dúvido muito que isso seja problema também aí.

    Portanto acho que se está a preocupar em excesso.

    Atenção, que sou absolutamente contra as marquises fechadas, pós-projecto. Um atentado ao bom gosto.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dffno
  5.  # 9

    dffno, eu comprei a minha casa já com a varanda transformada em extensão da sala, nem marquise é; no prédio inteiro penso que só existem 2 varandas de raíz e talvez 4 marquises, tudo o resto, em 44 apartamentos no total é extensão de sala. Comprei a casa com recurso a CH e isso nunca foi levantado, ainda acrescento mais, fiz obras à casa, e sofri uma fiscalização por queixa e os fiscais viram isso e só disseram "oh muito bem, aproveitaram a varanda" lol eu fiz questao de sublinhar que comprei assim, e eles disseram que não havia problema.

    Só se torna problema se alguém embirrar... e aí é você e todos os seus vizinhos na berlinda... tal como eu e os meus 30 e tal lol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dffno
    • SrR
    • 13 fevereiro 2023

     # 10

  6.  # 11

    Muitas marquises são um cancro urbano. Servem para pouco e desfeiam as fachadas e o ambiente urbano.
    Mas também na maioria dos casos pouco há a fazer, e poucas ou nehumas são legalizáveis.
    Se todo o prédio já tem esse "arranjo", e o dffno acha que precisa da marquise, deixe ficar.
 
0.0161 seg. NEW