Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Mas pessoal, estas em que é que estas medidas podem impactar na compra de casa? Pergunto isto porque continuo em busca de uma casa e estou a tentar perceber se as casas podem desvalorizar entretanto porque virão "mais" para o mercado.

    Contudo também penso que esta medida é para combater os AL e aumentar o mercado de arrendamento, e pode até fazer com que pessoas que pensem em comprar para alugar se retenham e não comprem a não ser que seja mesmo para mudar.

    Estou a tentar perceber se ainda compensa comprar neste momento com estas medidas, tendo em conta que são focadas para o mercado de arrendamento.
  2.  # 142

    Colocado por: Ruipsmiu o hospital de Braga que quando era parceria pública privada dava lucro e trabalhava muito bem, considerado um dos melhores do país quando passou para as mãos do estado foi o descalabro?
    Eu concordo com isto. Contudo no caso da habitação isso não se verifica.
    Neste momento o mercado da habitação, que tem estado em roda livre, está bom para alguém? Funciona bem?
  3.  # 143

    Colocado por: RuipsmQuerem baixar o preço dos imóveis? Todos os impostos que cobram a cada venda de casa, que o cobrem apenas 1x. Porque motivo uma casa se for vendida 20x paga 20x os mesmo impostos e taxas??? Isto é apenas e só uma trapalhada ao jeito PS
    quanto a isto estamos totalmente de acordo. Os impostos associados a HPP deviam ser substancialmente reduzidos. Não se percebe que um bem de primeiríssima necessidade pague esta carga fiscal.

    Mas já sabemos que abdicar de carga fiscal é algo que este governo nunca irá fazer
  4.  # 144

    Medidas para baixar os preços dos imóveis, mas supostamente não é agora que a bolha rebenta e os preços vêm por ai abaixo?
  5.  # 145

    Colocado por: HAL_9000Mas se tem lido os meus comentários, tb sabe bem a confiança que tenho neste executivo.


    lol

    ainda não tinhamos reparado
  6.  # 146

    Colocado por: VarejoteMedidas para baixar os preços dos imóveis, mas supostamente não é agora que a bolha rebenta e os preços vêm por ai abaixo?


    sim...está quase
  7.  # 147

    Se as pessoas forem mesmo obrigadas a arrendar acredito que coloquem a venda e com a entrada de mais imoveis no mercado os preços arrefeçam.
    A reter:
    Existem prazos para estas decisões serem tomadas? Não sei, estou a falar de cor.

    a) Existindo um prazo isto pode fazer com que os preços sejam mais apelativos.
    b) Não existindo um prazo, a medida pode ter um efeito contrário e o preço dos imoveis será mesmo para que não sejam vendidos, o chamado atirar o barro à parede.

    Faz lembrar a aquela história da mulher que obriga o marido a vender a mota, e este mete-a à venda só que ninguém a quer comprar...
  8.  # 148

    what are you doing HAL??'
  9.  # 149

    estou a ouvir um careca da tvi cnn a lamber o esfingter ao kosta como nunca vi

    é a paga do kosta ter dado o exclusivo á tvi

    isto é cada vez mais um lodaçal que tenho sérias duvidas como é que vai acabar
  10.  # 150

    acabei de ver o prof Martelo no meio de ruinas em Podence a falar de melões!!!!....foi um terramoto??o Putinn?

    WTF is going on?..tou maluco??
  11.  # 151

    Colocado por: Vítor MagalhãesSe as pessoas forem mesmo obrigadas a arrendar acredito que coloquem a venda e com a entrada de mais imoveis no mercado os preços arrefeçam.
    A reter:
    Existem prazos para estas decisões serem tomadas? Não sei, estou a falar de cor.

    a) Existindo um prazo isto pode fazer com que os preços sejam mais apelativos.
    b) Não existindo um prazo, a medida pode ter um efeito contrário e o preço dos imoveis será mesmo para que não sejam vendidos, o chamado atirar o barro à parede.

    Faz lembrar a aquela história da mulher que obriga o marido a vender a mota, e este mete-a à venda só que ninguém a quer comprar...


    Ninguém vai ser obrigado a arrendar nada. No limite, fazem um contrato de arrendamento ou comodato a um amigo emigrante (todos conhecem um) ou então colocam abastecimento de água e electricidade. Poupam no IMI agravado. Não faltam casas assim de emigrantes, e notam-se logo pelas caixas de correio cheias até acima.
    Concordam com este comentário: Eugenia Matos
  12.  # 152

    Colocado por: joaopiresxwhat are you doing HAL??'
    ???? Estou a dar um exame de recurso. Queres vir ajudar?



    Colocado por: joaopiresxlol

    ainda não tinhamos reparado
    por acaso acho que lhe escapou a parte da ironia.

    Não fui eu de certeza que lá pos este executivo. Portanto se a maioria quis socialismo, o Costa da socialismo.

    Limitei-me a dizer que das 16 medidas nem todas foram mas ideias
  13.  # 153

    Colocado por: nunompNinguém vai ser obrigado a arrendar nada. No limite, fazem um contrato de arrendamento ou comodato a um amigo emigrante (todos conhecem um) ou então colocam abastecimento de água e electricidade. Poupam no IMI agravado. Não faltam casas assim de emigrantes, e notam-se logo pelas caixas de correio cheias até acima.



    pronto está resolvido com mais uma xicoexpertisse que caraceriza a tugalhada
  14.  # 154

    Colocado por: HAL_9000por acaso acho que lhe escapou a parte da ironia


    pelo que tem escrito e dou de barato que não li tudo era capaz capaz de me enganar...se eu fosse parvo
  15.  # 155

    Colocado por: HAL_9000???? Estou a dar um exame de recurso. Queres vir ajudar?



    um computador com 50 anos a dar exames??
  16.  # 156

    Colocado por: HAL_9000Em abono da verdade devo dizer que é minha convicção que disto vai resultar numa mão cheia de nada e outra de coisa nenhuma, e pouco vai influenciar o preço da habitação.

    Mas se tem lido os meus comentários, tb sabe bem a confiança que tenho neste executivo.

    O problema é que não fazer nada, também não está a resultar. O mercado em autoregulação pura desacoplou completamente o preço da nossa habitação dos nossos rendimentos, impossibilitando, ou pelo menos dificultando muito o acesso a ahabitação a quem ainda a não tem.

    Eu por mim, já paguei mt caro a minha habitação, mas em principio tenho a minha situação resolvida, e estas medidas não vêem impactar um cêntimo naquilo que pago pela minha habitação. Contudo custa-me mesmo muito ver algumas situações dramáticas. Custa-me ver a situação sobretudo dos jovens que entraram no mercado de trabalho nos últimos anos, e que ainda por cima depois são criticados, e chamados de irresponsáveis por quem comprou a casa em outros tempos, com outra taxa de esforço bem inferior, e em alguns casos mesmo beneficiando quer de juros bonificados, quer da possibilidade de deduzir os juros em sede de IRS.

    Por isso sim, acho que o governo devia intervir para tentar regular o mercado. Algumas das medidas em teoria nem são más. Se eu tenho confiança que vão ser bem aplicadas? Também não tenho.


    Não fazer nada ou fazer isto, é uma mão cheia de nada. Eu também tenho a minha situação imobiliária resolvida, construímos em bom tempo, mas o mercado está louco. Mas se está louco e se há quem pague, as coisas valem o que os outros estão dispostos a pagar. Se ninguém comprar eles lá terão que baixar o preço. Obviamente isto não é assim tão linear e está relacionado com o rácio procura/oferta mas não sei até que ponto isto vai melhorar o que quer que seja no mercado imobiliário.
    Também não julgo ser a questão do imobiliário que irá fixar os jovens ao país, mas sim os ordenados (de merd@) que se ganha e se quer pagar aos jovens
  17.  # 157

    Colocado por: joaopiresx


    pronto está resolvido com mais uma xicoexpertisse que caraceriza a tugalhada


    A tugalhada não precisaria de chico-espertice se não houvesse medidas políticas de chico-espertice.

    Baixar impostos na compra da habitação, baixar impostos no arrendamento (mas baixar que se veja, não migalhas), isto resolveria grande parte (mas nãaaaaaaaaaaaaao, bom é cobrar muitos impostos que podiam ser usados de outra maneira na economia).

    Agilização nos processos de despejo, mão pesada para incumpridores e destruidores: resolvia boa parte dos receios que os possíveis senhorios têm em colocar casas no arrendamento (nãooooo, vamos pagar as rendas dos incumpridores com os impostos que cobramos aos cumpridores).

    Quanto aos vistos gold: deveriam ter sido atribuídos em função de investimento que crie emprego e valor acrescentado. Em vez de ter muitas e boas casas fechadas, teríamos criação de valor na economia.

    Mas há coisas que parecem inalcançãveis em mentes que só conhecem o verbo "cobrar" e "proibir".
    Concordam com este comentário: silvaf, sisu, Heliaço
  18.  # 158

    Colocado por: joaopiresxpelo que tem escrito e dou de barato que não li tudo era capaz capaz de me enganar...se eu fosse parvo
    leia um bocadinho mais das minhas intervenções. Vai ver que devo ter tanto amor pelo costa como o joaopiresx

    Quanto ao ser parvo, que ninguém me acuse de ter escolhido esse adjetivo.




    Colocado por: joaopiresxum computador com 50 anos a dar exames??
    Aqui já depende como olha para a questão. A idealização do HAL9000 de facto foi feita há 55 anos, mas a acção passava-se em 2001, no futuro da altura portanto. Diria que o computador tem 22 ano, para dar um exame de recurso, chega e sobeja.
  19.  # 159

    Colocado por: joaopiresx

    um computador com 50 anos a dar exames??


    e a postar na internet num PDP-11
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  20.  # 160

    Colocado por: RuipsmMas se está louco e se há quem pague, as coisas valem o que os outros estão dispostos a pagar.
    Pois mas assim perdemos engenheiros, médicos, farmacêuticos, eletricistas, ladrilhadores, carpinteiros, cientistas e ganhamos nómadas digitais, reformados franceses, reformados americanos,etc... No fim a nossa economia fica a perder, na minha opinião.



    Colocado por: RuipsmTambém não julgo ser a questão do imobiliário que irá fixar os jovens ao país, mas sim os ordenados (de merd@) que se ganha e se quer pagar aos jovens
    o problema é a relação ordenado/custo de vida. O imobiliário, melhor a habitação é um dos factores que mais influência essa relação e que portanto influência a decisão de emigrar.
 
0.0528 seg. NEW