Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá

    Alguém sabe onde conseguiria obter estes valores de referência, para o centro de Lisboa?

    Valor de terreno urbanizável, idealmente por m2 útil passível de construção para habitação. Para avaliar um terreno de 242m2, com a área de implantação de edifício de 107m2 com 5 pisos (total de área de construção 535m2)
    Valor de demolição de um edifício (área de implantação 107m2, 5 pisos)
    Isto é para definir o capital seguro, quero partir do custo de aquisição do apartamento e deduzir o valor que me restaria num evento extremo (p.ex. sismo ou incêndio) - a minha permilagem no valor do terreno deduzido dos custos pra demolir o edifício.

    Estou a assumir que, num sinistro destes, a segurado entregar-me-ia o capital seguro (para eu comprar uma nova casa) e não obrigar a reconstruir a habitação, dado que isso dependeria da capacidade e vontade dos outros proprietários do edifício. Certo?

    Obrigado
  2.  # 2

    Valores de Reconstrução por Zonas para 2023

    Na zona I: € 846,63 – representando um aumento de € 16,60 por m2 (€ 830,03 / 2022);

    Na zona II: € 740,08 – representando um aumento de € 14,51 por m2 (€ 725,57 / 2022)

    Na zona III: € 670,50 – representando um aumento de € 13,15 por m2 (€ 657,36 / 2022).



    Zona I
    Compreende os todos os concelhos que são sede de distrito (Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu), municípios das Regiões Autónomas (*) (**) e também os concelhos de Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Gondomar, Loures, Maia, Matosinhos, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Póvoa de Varzim, Seixal, Sintra, Valongo, Vila do Conde, Vila Franca de Xira e Vila Nova de Gaia.

    Zona II
    Abrantes, Albufeira, Alenquer, Caldas da Rainha, Chaves, Covilhã, Elvas, Entroncamento, Espinho, Estremoz, Figueira da Foz, Guimarães, Ílhavo, Lagos, Loulé, Olhão, Palmela, Peniche, Peso da Régua, Portimão, Santiago do Cacém, São João da Madeira, Sesimbra, Silves, Sines, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras, Vila Real de Santo António e Vizela.

    Zona III
    Restantes municípios do continente.
  3.  # 3

    Qual a fonte? Acredito que seja uma fonte credível, mas esse valor é completamente desfasado da realidade. Construir um prédio de 5 andares, 535m2 de construção, no centro de Lisboa, por 455 mil euros? Seria bom.

    Alguma fonte mais aderente à realidade?

    E alguma fonte para valor de terreno (idealmente por m2 "construível")?
  4.  # 4

    Colocado por: tomtom3Qual a fonte? Acredito que seja uma fonte credível, mas esse valor é completamente desfasado da realidade. Construir um prédio de 5 andares, 535m2 de construção, no centro de Lisboa, por 455 mil euros? Seria bom.

    Alguma fonte mais aderente à realidade?

    E alguma fonte para valor de terreno (idealmente por m2 "construível")?


    Estes são os valores oficiais para os seguros.

    Segura pelo valor que entende e paga mais por isso, depois quando houver um sinistro grave eles pagam pela tabela oficial.



    Esclarecimento
  5.  # 5

    Colocado por: tomtom3E alguma fonte para valor de terreno (idealmente por m2 "construível")?

    Quer fazer seguro para um Terreno?
  6.  # 6

    Colocado por: Carvai
    Quer fazer seguro para um Terreno?


    Nao. Quero saber o valor do terreno para calcular: capital seguro = custo de aquisição do imóvel - valor do terreno (minha permilagem no mesmo)
  7.  # 7

    Colocado por: Varejote

    Estes são os valores oficiais para os seguros.

    Segura pelo valor que entende e paga mais por isso, depois quando houver um sinistro grave eles pagam pela tabela oficial.



    Esclarecimento


    Então se pago mais do que o mínimo, não me vão pagar mais do que o mínimo num sinistro?

    Sendo que estou focado no sinistro mais extremo (como sismo ou incendio) em que o prédio fica inviabializado. A seguradora não me vai pagar o capital (para eu comprar outra casa)? Reconstruir o prédio pode não ser viável dado que depende da vontade e capacidade dos outros proprietários.
 
0.0135 seg. NEW