Iniciar sessão ou registar-se
    • Ketz
    • 20 fevereiro 2023

     # 1

    Bom dia,

    Estou a remodelar partes da minha casa de Portugal, e mandei 2 paredes abaixo.
    Onde essas paredes se encontram, agora está uma abertura rectangular, como devem conseguir imaginar (imagem em anexo).

    Aqui em Inglaterra onde moro, vendem-se uns kits para fazer os cantos redondos facilmente, mas em Portugal nao encontro algo semelhante. Exemplo 1, exemplo 2

    Qual seria a melhor forma maneira de fazer isto sem gastar muito dinheiro? Ir a um carpinteiro?

    Obrigado pela ajuda
      CantosQuadrados.jpg
  1.  # 2

    Cantos redondos? Última moda disso foi nos finais dos anos 80, princípio dos 90, do séc. XX.

    Pode sempre meter mãos à obra e fazer o molde em madeira e platex.
    Basta ter um Tico Tico, uma fita, um compasso ou um prego e um cordel.
  2.  # 3

    Placas de construção (XPS armado), tem WEDI, MARMOX e MC BAUCHEMIE por exemplo. A imaginação é o limite.
  3.  # 4

    um qq artista do pladur consegue fazer isso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ketz
    • Ketz
    • 21 fevereiro 2023

     # 5

    Colocado por: Pedro BarradasCantos redondos? Última moda disso foi nos finais dos anos 80, princípio dos 90, do séc. XX.


    Oh Pedro, isso é completamente subjectivo! Há várias maneiras de fazer os arcos, e neste caso podem fazer a diferenca entre algo parecer que "costumava estar aqui uma parede que foi deitada abaixo", ou "isto foi feito de propósito e ficou engracado!". :)

    As 2 imagens em anexo exemplificam isso.
      Archway2.jpg
      Archway.jpg
    • Ketz
    • 21 fevereiro 2023

     # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesPlacas de construção (XPS armado), tem WEDI, MARMOX e MC BAUCHEMIE por exemplo. A imaginação é o limite.


    Essas placas dobram? Nao tinha essa impressao! Vou ver se consigo alguém que faca isso entao.

    Obrigado
  4.  # 7

    Colocado por: KetzAs 2 imagens em anexo exemplificam isso.


    Exacto! No arch needed!
    Concordam com este comentário: Caravelle
  5.  # 8

    Colocado por: KetzAs 2 imagens em anexo exemplificam isso.
    o que eu gosto dessas imagens são os truques de magia para fazer parecer que com arco tenha mais luz.. o que nao faz qualquer sentido mas cria uma ilusão de que os arcos são melhores..

    arcos, há quem goste, há quem não goste. penso que existem situações onde fazem sentido, noutras não tanto. se quiser meta. nao precisa é de usar magia e truques de iluminação para convencer os outros
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 9

    Colocado por: KetzQual seria a melhor forma maneira de fazer isto sem gastar muito dinheiro


    Aí nesse caso é que não faz sentido ter os cantinhos arredondados.
    Neste caso não estamos a falar de arcos..desviou o assunto para arcos.
    Na minha opinião técnica, quer implementar uma solução que não é carne nem peixe.

    Mas gostos, são gostos. Se a ideia é fingir que não é uma parede aberta à posterior. Desengane-se que não irá transmitir isso.
    • Ketz
    • 21 fevereiro 2023

     # 10

    Colocado por: antonylemosnao precisa é de usar magia e truques de iluminação para convencer os outros


    Eu não usei truques, só tirei screenshots de um video. Não estou aqui pra enganar/convencer ninguém! ;)
 
0.0144 seg. NEW