Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: FabCardosoAo ver esses preços, sinto que toda a gente me quis roubar quando meti o PRH :) só isso paguei eu quase pela BC da Mitsubishi.
    mesmo sendo aquele valor mais IVA parece bom demais. Eu também pela bomba mais depósito AQS foram quase 8000!
  2.  # 82

    Colocado por: FabCardosoAo ver esses preços, sinto que toda a gente me quis roubar quando meti o PRH :) só isso paguei eu quase pela BC da Mitsubishi.


    também tenho orçamentos assim:

    Mitsubishi PUHZ-SW200YKA-R1 -> 12000€
    Panasonic Aquarea MXC16J9E8-L -> 7700€
    Daikin Altherma 3M reversivel -> 7220€

    tive orçamentos do bom/caro ao médio/barato... claro que um trabalho bom, aprimorado, terá um resultado mais eficiente e deixará ao DO um conforto mental por saber que está bem servido... mas há coisas €€€ que na fase de obra são complicadas de gerir... uma boa instalação para 230m2 com tudo a que tem direito passa largo dos 30.000€... por 12.000€ tenho os mínimos, com perfeita noção disso, mas espero que cumpra com a expetativa...
    às vezes carros de alta cilindrada são ultrapassados por um fiat uno (turbo ie) 😁😁😁
  3.  # 83

    Colocado por: Peper87mesmo sendo aquele valor mais IVA parece bom demais. Eu também pela bomba mais depósito AQS foram quase 8000!


    eu estou a falar de valores finais para PRH... AQS à parte
  4.  # 84

    Colocado por: mafs4960

    eu estou a falar de valores finais para PRH... AQS à parte
    esta parte pode fazer a diferença, quanto precisa mais para fazer AQS?
  5.  # 85

    Colocado por: mafs4960

    eu estou a falar de valores finais para PRH... AQS à parte
    hum certo. Pois a minha BC faz tudo
    • VCG
    • 28 março 2023

     # 86

    Colocado por: marco1ainda sobre o PRH e parede de gesso cartonado, eu tenho preconizado assim


    marco1, achei interessante esse pormaior. Nas paredes exteriores como tenciona fazer a ligação entre lã mineral e portadas e janelas? Especialmente ao nivel da soleiras/peitoril. Tem algum pormenor que possa partilhar? desde já obrigado
  6.  # 87

    Colocado por: DR1982Nas paredes exteriores como tenciona fazer a ligação entre lã mineral e portadas e janelas? Especialmente ao nivel da soleiras/peitoril. Tem algum pormenor que possa partilhar? desde já obrigado


    A grosso modo
    3000€ BC AQS
    5500€ BC PRH

    também tenho a opção de uma BC para tudo... mas não descarto a opção de uma a funcionar a baixa temperatura para PRH e outra a alta temperatura para o AQS. e assim até poupo em alguns acessórios que minimizam a diferença de €.

    se pusesse AC tb tinha bombas de calor à parte e precisava de BC AQS.
    e como já se falou, a diferença de AC para PRH nas condições mínimas é pequena.
  7.  # 88

    Colocado por: mafs4960

    A grosso modo
    3000€ BC AQS
    5500€ BC PRH

    também tenho a opção de uma BC para tudo... mas não descarto a opção de uma a funcionar a baixa temperatura para PRH e outra a alta temperatura para o AQS. e assim até poupo em alguns acessórios que minimizam a diferença de €.

    se pusesse AC tb tinha bombas de calor à parte e precisava de BC AQS.
    e como já se falou, a diferença de AC para PRH nas condições mínimas é pequena.
    sim, faz sentido.
    Embora bem procurado provavelmente ate arranjava uma daikin por menos que isso, o problema era depois instalar.
  8.  # 89

    Colocado por: DR1982sim, faz sentido.
    Embora bem procurado provavelmente ate arranjava uma daikin por menos que isso, o problema era depois instalar.

    ainda o outro dia o meu picheleiro estava a pedir a ficha técnica de uma BC (não sei a marca) para tratar do assunto a outro cliente... o homem é super-requisitado para resolver problemas que outros deixaram, por isso acho que instala qualquer coisa. pelo menos o abastecimento de água e saneamento da minha casa parece-me muito bem executado (tudo linhas diretas em tubos isolados com coletores em inox de uma marca qualquer conceituada; possibilidade de recirculação de água quente ou utilização de uma linha de 16mm caso no futuro ache suficiente, etc).
  9.  # 90

    Colocado por: DR1982sim, faz sentido.
    Embora bem procurado provavelmente ate arranjava uma daikin por menos que isso, o problema era depois instalar.
    a minha foi Daikin e custou menos que isso. Estou bastante satisfeito com a betonilha final do PRH. Ficou bem nivelada.
      Screenshot_2023-03-28-18-52-43-458_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2023-03-28-17-35-08-960_com.miui.gallery-edit.jpg
      IMG_20230328_185420.jpg
  10.  # 91

    Colocado por: mafs4960

    eu estou a falar de valores finais para PRH... AQS à parte


    Também não tinha entendido isso. A minha também faz AQS, 300L.

    Colocado por: mafs4960

    A grosso modo
    3000€ BC AQS
    5500€ BC PRH

    também tenho a opção de uma BC para tudo... mas não descarto a opção de uma a funcionar a baixa temperatura para PRH e outra a alta temperatura para o AQS. e assim até poupo em alguns acessórios que minimizam a diferença de €.

    se pusesse AC tb tinha bombas de calor à parte e precisava de BC AQS.
    e como já se falou, a diferença de AC para PRH nas condições mínimas é pequena.


    + IVA?
  11.  # 92

    Colocado por: Peper87a minha foi Daikin e custou menos que isso. Estou bastante satisfeito com a betonilha final do PRH. Ficou bem nivelada.
      Screenshot_2023-03-28-18-52-43-458_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2023-03-28-17-35-08-960_com.miui.gallery-edit.jpg
      IMG_20230328_185420.jpg
    estou habituado a a betonilha mais afagada,
    Ou é das fotos ou parece ter buracos, tem?
  12.  # 93

    Colocado por: reator22

    Sem a parte de trabalhos de trolha, deverá andar pelos 10k já com IVA para os dois piso com total de 140m2.. Com bomba LG Monobloco 9kw.

    Boas, também arrefecimento?
  13.  # 94

    Colocado por: FabCardoso
    + IVA?

    valor final com IVA

    por exemplo está proposta uma BC Monobloco Thermor Áurea 12+ a 4443€+IVA = 5465€
    Potência 11,8
    Classe Eficiência Aquecimento Baixa Temperatura A+++
    Alto rendimento energético COP até 4,85

    https://www.thermor.pt/Catalogo/Procurar-por-categoria/Bomba-de-calor-para-aquecimento/Aurea
  14.  # 95

    Colocado por: DR1982estou habituado a a betonilha mais afagada,
    Ou é das fotos ou parece ter buracos, tem?
    não tem buracos, nota-se é os grãos de areia, o telemóvel põe as fotos com nitidez extrema. Mas não foi afagada, foi toda talochada à mão
  15.  # 96

    Colocado por: VCGmarco1, achei interessante esse pormaior. Nas paredes exteriores como tenciona fazer a ligação entre lã mineral e portadas e janelas? Especialmente ao nivel da soleiras/peitoril. Tem algum pormenor que possa partilhar? desde já obrigado

    VCG
    nas paredes exteriores tenho etics e não la mineral.
    o seu tecnico não vai desenhar esses pormenores?
    cada caso é um caso se pesquisar aqui no forum por etics, soleiras, isomantos de soleiras, etc... vai ter muitos casos com esses remates.
    eu tenho alguns pormenores mas fazem parte de projetos e cada um difere algo em relação a outro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCG
  16.  # 97

    Colocado por: Peper87a minha foi Daikin e custou menos que isso. Estou bastante satisfeito com a betonilha final do PRH. Ficou bem nivelada.
      Screenshot_2023-03-28-18-52-43-458_com.miui.gallery-edit.jpg
      Screenshot_2023-03-28-17-35-08-960_com.miui.gallery-edit.jpg
      IMG_20230328_185420.jpg


    Alguma razão para a espuma perimetral não estar no canto da primeira foto?
  17.  # 98

    Colocado por: pc ferreira

    Alguma razão para a espuma perimetral não estar no canto da primeira foto?
    estava lá, mas já tinham cortado o sobrante. Aquilo é uma porta e a caixilharia está prestes a ser instalada
  18.  # 99

    Colocado por: Peper87estava lá, mas já tinham cortado o sobrante. Aquilo é uma porta e a caixilharia está prestes a ser instalada


    Trabalho de amador de alguém que não sabe para que serve a espuma
  19.  # 100

    Colocado por: pc ferreira

    Trabalho de amador de alguém que não sabe para que serve a espuma
    provavelmente, foram os empregados do empreiteiro, quando lá cheguei já tinham cortado
 
0.0317 seg. NEW