Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Peper87provavelmente, foram os empregados do empreiteiro, quando lá cheguei já tinham cortado


    Já estava claro que esse empreiteiro não era muito de fiar, não sabe o que é um desacoplamento.
  2.  # 102

    Colocado por: pc ferreira

    Já estava claro que esse empreiteiro não era muito de fiar, não sabe o que é um desacoplamento.
    não costuma trabalhar muito com PRH isso é certo, aliás aqui na zona é coisas rara de se ver. Há coisas que tanto eu como a minha equipa temos acautelado e não temos tido muitas razões de queixa até agora. Curiosamente só tiraram naquela porta. Mas o ladrão vai às galinhas por terem cortado a faixa?
  3.  # 103

    Colocado por: Peper87não costuma trabalhar muito com PRH isso é certo, aliás aqui na zona é coisas rara de se ver. Há coisas que tanto eu como a minha equipa temos acautelado e não temos tido muitas razões de queixa até agora. Curiosamente só tiraram naquela porta. Mas o ladrão vai às galinhas por terem cortado a faixa?


    Claro que não, ainda mais grave virá quando meter fotos da aplicação da cerâmica
  4.  # 104

    Colocado por: pc ferreira

    Claro que não, ainda mais grave virá quando meter fotos da aplicação da cerâmica
    você não agoire 😂 é assim tão má aquela tela preconizada?
  5.  # 105

    Colocado por: Peper87você não agoire 😂 é assim tão má aquela tela preconizada?


    Nem eles sabem o que estão a vender…
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Peper87
  6.  # 106

    Essas placas são as SR23 de 47,5mm? Tenho orçamento com estas placas, mas só deixam 23mm do tubo para baixo (quando não se conta com os pitons) e tenho receio qie seja pouco isolamento porque o piso do R/C não levou nenhum floormate.
  7.  # 107

    Colocado por: nunalvesEssas placas são as SR23 de 47,5mm? Tenho orçamento com estas placas, mas só deixam 23mm do tubo para baixo (quando não se conta com os pitons) e tenho receio qie seja pouco isolamento porque o piso do R/C não levou nenhum floormate.
    não meteu nenhum tipo de isolamento por baixo das placas?
  8.  # 108

    Colocado por: nunalvese tenho receio qie seja pouco isolamento porque o piso do R/C não levou nenhum floormate.
    dependendendo das condições do local pode não precisar de mais nada acomo pode precisar de reforçar esta espessura, tem que consultar o seu projeto termico onde tem defenido o isolamento termico a implementar na lage em contato com o solo.
  9.  # 109

    Colocado por: Peper87não meteu nenhum tipo de isolamento por baixo das placas?


    Não. Tinha em projeto 4cm mas não ia levar piso radiante. Como decidi pelo piso radiante, o empreiteiro disse que não necessitava de colocar esses 4cm pois as próprias placas do piso radiante já fariam o isolamento e assim não perderia tanta altura (pé direito) ao colocar ambas.

    Os técnicos do piso radiante, a quem peço placas mais espessas, dizem sempre que não é preciso e que agora as marcas já nem fazem com mais do que 2 ou 3cm porque não compensa e que tem de ser por encomenda e demora meses a chegar se eu quiser com 4cm para baixo do tubo. Infelizmente eu tb não sabia bem o quanto ocupava o piso radiante e por isso só tenho 9 a 10cm para ele (por causa da parte embutida das sanitas suspensas já estarem colocadas). E isso tb me deixa pouca margem de manobra.

    Acho que vou mesmo ter de avançar apenas com estes 23mm do tubo para baixo.

    Jorgealves, uma parte da laje está em contacto com o solo (menos de metade) e outra parte está com desvão. Na parte do desvão tenho sempre possibilidade de projectar espuma de poliuretano por baixo em caso de sentir que estou a ter muito consumo no piso por causa de perdas. Mas no contacto com o solo não há nada a fazer, mas também penso que as perdas são menores por o solo ter sempre uma temperatura amena ao contrário do desvão que é ventilado.
 
0.0245 seg. NEW