Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: larkhemais um com quase tudo electrico


    Eu vou construir agora e tenciono ter tudo elétrico desde, forno, fogão, bomba de calor, vmc, carro elétrico, etc etc, não vejo o problema de ser tudo elétrico, claro que quando a potência disponível da e-redes não dá não se pode ter tudo mas mesmo assim quando possível com painéis solares consegue que não seja necessária tanta potência contratada.
  2.  # 22

    Agradeço a informação do manual, como utilizam a expressão "gestão de potência" no site e no manual "definição de potência", procurei pela expressão errada. Mas parece simples de fazer.

    Neste momento não é comportável colocar painéis solares, mas no futuro, talvez seja uma hipótese. É possível ter uma potência superior dessa forma?
  3.  # 23

    Colocado por: CM2021Neste momento não é comportável colocar painéis solares, mas no futuro, talvez seja uma hipótese. É possível ter uma potência superior dessa forma?

    É, mas depende... É verdade que a potência disponível a determinada altura é a soma da rede com a instantânea solar. Sem baterias estamos sempre limitados à disponibilidade solar, que além de só existir durante o dia, não é constante.

    Eu não conto com a potência adicional do sol. Tento desviar os consumos possíveis para as horas de maior produção, mas não conto com a disponibilidade do sol para reduzir a eventual necessidade da rede.
  4.  # 24

    Entendo. Sei que as baterias encarecem muito a instalação, mas talvez no futuro seja algo a ponderar.
    Concordam com este comentário: bettencourt
 
0.0121 seg. NEW