Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Acabei de comprar uma casa antiga em Palmela que tem um poste de eletricidade dentro da propriedade (que fornece apenas a minha casa), mesmo junto ao pilar do portão de entrada de viaturas. Quando digo que está junto, é quase colado pois nem me permite colocar um portão automático!

    Gostaria obviamente que tirar aquela "estátua" dali... o ideal seria que a EDP (acho eu) enterrasse o cabo de chegada até à minha propriedade,já que o poste de eletricidade a montante fica a 40 metros.

    Alguém me sabe dizer qual a melhor forma de proceder?
    e junto de que entidade?
    Caso eles o façam, terá custos para mim?
    E já agora, é permitido eles terem o poste em propriedade privada ?

    MtObg
    Nuno
  2.  # 2

    Se o poste for da E-Redes não terá custos, mas se for seu já terá custos.
    Se o poste só serve a sua propriedade então deve ser seu e terá custos na sua deslocação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno.antunes
  3.  # 3

    E quem é que me pode dizer de quem é o poste ? Terá algum selo ?
  4.  # 4

    Colocado por: nuno.antunesE quem é que me pode dizer de quem é o poste ? Terá algum selo ?

    Penso que na E-Redes consegue saber, mas só ligando e se informar
  5.  # 5

    Na minha situação, pediram-me se podiam colocar dentro do muro para não interferir com a valeta da estrada, numa outra casa, eu não estava, e, portanto puseram dentro da valeta.
    A minha percepção é que, para o poste estar onde está, ou está em espaço publico, ou está no seu espaço mas com a sua autorização.

    Nesta situação eu prevejo que talvez não será fácil fazer isto sem custos, no entanto, nada como telefonar para eles para analisarem a situação.

    Conte com algum tempo até este processo estar concluído.
  6.  # 6

    Terá sido certamente o anterior proprietário a autorizar a colocação do poste.

    Dessa forma a e-redes consegue disponibilizar infraestrutura de energia, pelo que não vejo porque razão tenham interesse em ter despesa adicional com o enterramento da rede.

    Nada como ligar para lá e informar-se.
 
0.0115 seg. NEW