Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: snobRafael, não pode dar uma ideia de valores das tintas dyrup que mencionou como sendo uma boa alternativa. obrigado

    dyruprimer + Dyrustar
    sou dos Açores as tabelas são diferentes e não falta actualmente preços desajustados uns devido aos aumentos outros devido a stock mais antigo mas diria que o Dyrustar pelo preço mais caro está em 125€ já actualizado com bom desconto via incluído e o dyruprimer na casa dos 130€ , óbvio que estamos a falar de bons descontos devido á concorrência .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
    • JMHouse
    • 25 fevereiro 2023 editado

     # 22

    Colocado por: snobRafael, não pode dar uma ideia de valores das tintas dyrup que mencionou como sendo uma boa alternativa. obrigado

    dyruprimer + Dyrustar


    Dyrustar, balde de 15l a 108 euros já com IVA e descontos. Atenção que é para 6 baldes e já perceberam que vou lá comprar
    os primários e as tintas para WC, material de pintura, etc.

    Do primário Dyruprimer não sei, tenho de escolher a tinta de acabamento e a escolha do primário vai depender dela.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: snob
    • JMHouse
    • 25 fevereiro 2023 editado

     # 23

    Rafaelisidoro,

    Na próxima quarta feira vou à casa e tiro umas fotos para meter aqui. Depois vou pedir-lhe um esquema de pintura para a Dyrup, para os WC e as paredes e tectos (as que necessitam de primário porque têm tintas fortes na actualidade e as que à partida não precisam).

    Era capaz de me fazer isso?

    Outra coisa: considera a VynilMate uma tinta equivalente à VinylRep? E considera que ambas não são melhores do que as (não quer dizer que sejam piores) que a Dyrustar?


    Enquanto espera que as batatas vão crescendo (sim, vou lendo-o muito no outro tópico :))
  2.  # 24

    Eu disse os preços praticados agora que poderiam auxilar devido as sucessivas subidas e material antigo em stock ... Antigo actual atenção , pode haver preços diferentes , agora os valores que dei são os máximos praticados em tabelas novas com bons descontos , 108 para mim nem pensava duas vezes ...
  3.  # 25

    Se for de São Miguel Açores fazemos tudo , se não for terá que procurar este serviço junto da linha verde da Dyrup ou no representante oficial , também na verdade o LNEC já se encarregou de fazer isso com homologação do primário mais a tinta com uma garantia de 10 anos ... Situações pontuais pode requesitar um técnico para ir a sua moradia e fazer o esquema completo ... Como lhe disse não há tintas iguais fora das marcas existe tintas parecidas , o prêmio 5* dá uma garantia que o produto obteve mais pontuação durante vários teste em que foi submetido , não quer dizer que é melhor em tudo mas os outros também não são e ficaram abaixo do Dyrustar , o prêmio 5 * tem valor e as grandes marcas concorrem a ele porque é credível , são muitos testes e muitas opiniões que são feitas para se apurar o vencedor . Não posso dizer que a tinta A ou B é melhor ou pior o que posso garantir é que actualmente a Dyrustar é a tinta premium da Dyrup para interior que vende mais nos Açores , tinta mate , aceita retoques , bom poder de cobertura , aceita lavagem fácil , reforçada com aditivos anti bolores etc etc de resto não se pode contentar todo o mundo e haverá sempre opiniões diferentes por diversos motivos . Agora o preço não faz equivalências .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMHouse
  4.  # 26

    Colocado por: rafaelisidoroEu disse os preços praticados agora que poderiam auxilar devido as sucessivas subidas e material antigo em stock ... Antigo actual atenção , pode haver preços diferentes , agora os valores que dei são os máximos praticados em tabelas novas com bons descontos , 108 para mim nem pensava duas vezes ...


    Certo, Rafael mas o que eu precisa de saber é se, apesar da manifesta diferença de preços, se acha que o Dyrustar é equivalente (naquelas características que referi) por exemplo à CIN VinylMat ou à BarbotMat. Porque realmente, a diferença de preços é significativa.

    Já agora, a Dyrustar mudou de fórmula recentemente? É que já vi lojas a vender Dyrustar e pareceu que em algumas embalagens aparece diferente com a indicação New formula (mas posso estar enganado, já foram tantas as tintas que vi).

    Se estivesse nos Açores, já tinha ido ter consigo :)
  5.  # 27

    Colocado por: rafaelisidoroSe for de São Miguel Açores fazemos tudo , se não for terá que procurar este serviço junto da linha verde da Dyrup ou no representante oficial , também na verdade o LNEC já se encarregou de fazer isso com homologação do primário mais a tinta com uma garantia de 10 anos ... Situações pontuais pode requesitar um técnico para ir a sua moradia e fazer o esquema completo ... Como lhe disse não há tintas iguais fora das marcas existe tintas parecidas , o prêmio 5* dá uma garantia que o produto obteve mais pontuação durante vários teste em que foi submetido , não quer dizer que é melhor em tudo mas os outros também não são e ficaram abaixo do Dyrustar , o prêmio 5 * tem valor e as grandes marcas concorrem a ele porque é credível , são muitos testes e muitas opiniões que são feitas para se apurar o vencedor . Não posso dizer que a tinta A ou B é melhor ou pior o que posso garantir é que actualmente a Dyrustar é a tinta premium da Dyrup para interior que vende mais nos Açores , tinta mate , aceita retoques , bom poder de cobertura , aceita lavagem fácil , reforçada com aditivos anti bolores etc etc de resto não se pode contentar todo o mundo e haverá sempre opiniões diferentes por diversos motivos . Agora o preço não faz equivalências .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JMHouse


    Então quais são as diferenças da Dyrustar para a Classe? Pensava que esta última é que era a tinta premium da Dyrup, pelo menos, foi isso que percebi na loja onde me aconselhei.
  6.  # 28

    E já agora, consegue dizer-me os representantes oficiais aqui na zona Centro? Aveiro, Guarda, Coimbra, Viseu? É que o site da Dyrup não tem essa informação disponível.
  7.  # 29

    Dyrustar é o top das tintas plásticas vinilicas mate para interiores da Dyrup .

    Classe é o topo dos esmaltes aquosos vinilicos para paredes acetinado .

    A diferença de uma tinta de água para um esmalte está na resistência a lavagens , na penetração de sugidades no filme da tinta dada a sua dureza no caso de ser um esmalte , ou seja um esmalte consegue aguentar muito mais lavagens incluindo mecânicas , consegue suportar muito mais químicos nas lavagens , conguese uma limpeza ainda maior pela sua dureza ... Posso até lhe contar como aparece o Dyrustar na Dyrup , em tempos a tinta mais vendida da Dyrup em Portugal era a Dyrutex produto top para interior e exterior ou seja uma tinta que o cliente pagava por aditivos que davam para os dois lados interior e exterior , a certo tempo a Dyrup fez uma coisa que foi virar duas tintas cujo o cliente pagasse só o que estava a levar e cria o Dyrutex In , agora o mercado tem coisas fantásticas e ninguém cria comprar o Dyrutex In porque havia o normal e porque era mais forte porque dava para fora coisa e tal ... E nos a vender Dyrutex para interior aonde pagavam por um leque de aditivos que não tinham interesse nenhum ser aplicado em interiores tipo o algicida para algas exteriores , só isso custava 20% da tinta o In tinha outra coisa que era mais poder de cobertura porque não precisava tanta resistência como o exterior e o resultado era um excelente produto com mais opacidade , mais reforço de aditivos anti bolores , capacidade de lavagem por outros aditivos mas ... Moral da história o Dyrutex In foi retirado porque nao se vendia enquanto havia Dyrutex interior e exterior , obviamente que daí nasceu todo o trabalho de marketing e o Dyrustar que não é nada mais que menos que o Dyrutex In sob outro nome , anunciaram o produto de outra maneira trabalharam de uma forma diferente e testaram o produto ao máximo com a concorrência , hoje o Dyrustar é a tinta mate interior com qualidade premium mais vendida na Dyrup , os valores volto a dizer não espelham nada excepto que a Dyrup graças ao ser incorporada no grupo PPG passou a ter produtos de excelência a melhores preços que antigamente , mas isso já é uma história muito longa . Há muito preço de tintas no mercado o mesmo produto pode ter valores diferentes , tudo dependo do que o revendedor compra e aplica nas suas margens , há quem ganhe pouco e há quem ganhe muito ... Dou-lhe um exemplo do que digo , se for ver na loja online da obricor ( boa loja ) e vir o preço da vinil rep da Robbialac , uma tinta que dá para interior e exterior custa o balde de 15 LT 127€ neste momento com IVA e entrega grátis lá está muito próximo do Dyrustar mas no vynil rep está a pagar aditivos que não os vai usufruir dentro de casa e eu pergunto , para quê uma tinta cujo vai pagar mais por algo que não vai usufruir ? Se retirar 15 a 20% dos aditivos a que preço ficaria a vynilrep ??? Pode verificar o preço na Obricor .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMHouse
  8.  # 30

    Colocado por: JMHouseE já agora, consegue dizer-me os representantes oficiais aqui na zona Centro? Aveiro, Guarda, Coimbra, Viseu? É que o site da Dyrup não tem essa informação disponível.
    linha verde , fale com esta gente que não mordem ! 😂 Sei que andyrup acabou com as suas lojas todas e houve muitas mudanças , foi uma estratégia por um lado bem feita por eles porque não fazem concorrência aos seus revendedores por outro o cliente tem que procurar mais junto das linhas das linhas de apoio a informação que precisa quer meramente informativa ou técnica .
    Concordam com este comentário: JMHouse
  9.  # 31

    Obricor 18lt de cinaqua são 98€
    Mais tinta por menos preço que a Dyrustar e garanto que está caro porque a obricor não vende muito Cin mas também com os aumentos que tem havido posso estar enganado e o produto ter subido bem na origem não sei , mas actualmente é um produto inferior não pelo preço mas pela qualidade em que o Dyrutex sempre foi equivalente ao vynil matte e ao rep mate , o rep mate foi substituído pelo vinilrep e mantém a mesma linha de qualidade , o Dyrustar veio substituir o Dyrutex In na mesma qualidade e o vinil mate continua no mercado a par do Dyrutex que só dá para exterior e lá está dentro de casa já não é uma boa opção ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMHouse
  10.  # 32

    Colocado por: rafaelisidoroDyrustar é o top das tintas plásticas vinilicas mate para interiores da Dyrup .

    Classe é o topo dos esmaltes aquosos vinilicos para paredes acetinado .

    A diferença de uma tinta de água para um esmalte está na resistência a lavagens , na penetração de sugidades no filme da tinta dada a sua dureza no caso de ser um esmalte , ou seja um esmalte consegue aguentar muito mais lavagens incluindo mecânicas , consegue suportar muito mais químicos nas lavagens , conguese uma limpeza ainda maior pela sua dureza ... Posso até lhe contar como aparece o Dyrustar na Dyrup , em tempos a tinta mais vendida da Dyrup em Portugal era a Dyrutex produto top para interior e exterior ou seja uma tinta que o cliente pagava por aditivos que davam para os dois lados interior e exterior , a certo tempo a Dyrup fez uma coisa que foi virar duas tintas cujo o cliente pagasse só o que estava a levar e cria o Dyrutex In , agora o mercado tem coisas fantásticas e ninguém cria comprar o Dyrutex In porque havia o normal e porque era mais forte porque dava para fora coisa e tal ... E nos a vender Dyrutex para interior aonde pagavam por um leque de aditivos que não tinham interesse nenhum ser aplicado em interiores tipo o algicida para algas exteriores , só isso custava 20% da tinta o In tinha outra coisa que era mais poder de cobertura porque não precisava tanta resistência como o exterior e o resultado era um excelente produto com mais opacidade , mais reforço de aditivos anti bolores , capacidade de lavagem por outros aditivos mas ... Moral da história o Dyrutex In foi retirado porque nao se vendia enquanto havia Dyrutex interior e exterior , obviamente que daí nasceu todo o trabalho de marketing e o Dyrustar que não é nada mais que menos que o Dyrutex In sob outro nome , anunciaram o produto de outra maneira trabalharam de uma forma diferente e testaram o produto ao máximo com a concorrência , hoje o Dyrustar é a tinta mate interior com qualidade premium mais vendida na Dyrup , os valores volto a dizer não espelham nada excepto que a Dyrup graças ao ser incorporada no grupo PPG passou a ter produtos de excelência a melhores preços que antigamente , mas isso já é uma história muito longa . Há muito preço de tintas no mercado o mesmo produto pode ter valores diferentes , tudo dependo do que o revendedor compra e aplica nas suas margens , há quem ganhe pouco e há quem ganhe muito ... Dou-lhe um exemplo do que digo , se for ver na loja online da obricor ( boa loja ) e vir o preço da vinil rep da Robbialac , uma tinta que dá para interior e exterior custa o balde de 15 LT 127€ neste momento com IVA e entrega grátis lá está muito próximo do Dyrustar mas no vynil rep está a pagar aditivos que não os vai usufruir dentro de casa e eu pergunto , para quê uma tinta cujo vai pagar mais por algo que não vai usufruir ? Se retirar 15 a 20% dos aditivos a que preço ficaria a vynilrep ??? Pode verificar o preço na Obricor .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JMHouse


    Coloquei um agradecimento mas um agradecimento só não chegava. Queria agradecer-lhe "pessoalmente".

    Já enviei um mail para o apoio da Dyrup e na terça dou-lhes um telefonema se não me contactarem antes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro
  11.  # 33

    Eu não gosto de influênciar ninguém não se sinta influenciado já há muito que deixei de comentar isso e dedico-me só às batatas é mais fácil , agora espero que tenha muito por onde escolher e fazer a escolha acertada com a materia que introduzimos mais uma vez aqui no fórum , para si como consumidor acho que vai satisfeito com a informação , quer compre Dyrustar , vynilrep ou vynilmatt está a comprar bons produtos de acabamento , cabe-lhe a si escolher a marca que lhe dará mais confiança e continuação de um bom fim de semana ! 👍
  12.  # 34

    Colocado por: rafaelisidoroEu não gosto de influênciar ninguém não se sinta influenciado já há muito que deixei de comentar isso e dedico-me só às batatas é mais fácil , agora espero que tenha muito por onde escolher e fazer a escolha acertada com a materia que introduzimos mais uma vez aqui no fórum , para si como consumidor acho que vai satisfeito com a informação , quer compre Dyrustar , vynilrep ou vynilmatt está a comprar bons produtos de acabamento , cabe-lhe a si escolher a marca que lhe dará mais confiança e continuação de um bom fim de semana ! 👍


    Obrigado por toda a ajuda. Não é uma questão de influenciar mas antes de partilhar conhecimento.
    Só uma questão, pela sua experiência prática. Tenho duas crianças (gémeos, com 3 anos). Na nossa casa antiga, nunca tivémos problemas com paredes sujas e os miúdos não tem por habito andar a riscar o quer que seja, nem colocar as mãos nas paredes (já nos vidros embaciados, não é assim :)). Ainda assim, o aspecto da lavagem é algo que me preocupa um pouco (lavagens perto dos interruptores acaba sempre por acontecer, graças à própria oleosidade das mãos). Por outro lado, aquelas paredes têm algumas imperfeições nada muito grave ou acentuado mas acho que os acetinados iriam demonstrar isso exponencialmente. Talvez essas imperfeições pudessem ser resolvidas com um lixamento integral das paredes e depois aplicar primário em tudo e tinta de acabamento, mas sou sincero, neste momento estamos com falta de liquidez dada a enorme amortização que fizémos do crédito habitação.

    Mas considerando este cenário, e pela experiência que lhe vai chegando dos seus clientes, acha que indo para os esmaltes (Classe) considerando o seu acetinado seria mais prejudicial do que a sua resistência à capacidade de lavagem que o Dyrustar já concede (imagino que vou ter de andar, aqui e ali, com um pano com fairy diluído mas acredito que não vá ser uma constante ou tenha que repetir o mesmo local mais de duas ou três vezes durante os 10 anos que gostava que a pintura durasse com qualidade).

    P.S.:vidros embaciados era na casa antiga, nesta não existem problemas de humidades a não ser nas situações normais de WC com a condensação dos banhos.
  13.  # 35

    Colocado por: JMHouse

    Obrigado por toda a ajuda. Não é uma questão de influenciar mas antes de partilhar conhecimento.
    Só uma questão, pela sua experiência prática. Tenho duas crianças (gémeos, com 3 anos). Na nossa casa antiga, nunca tivémos problemas com paredes sujas e os miúdos não tem por habito andar a riscar o quer que seja, nem colocar as mãos nas paredes (já nos vidros embaciados, não é assim :)). Ainda assim, o aspecto da lavagem é algo que me preocupa um pouco (lavagens perto dos interruptores acaba sempre por acontecer, graças à própria oleosidade das mãos). Por outro lado, aquelas paredes têm algumas imperfeições nada muito grave ou acentuado mas acho que os acetinados iriam demonstrar isso exponencialmente. Talvez essas imperfeições pudessem ser resolvidas com um lixamento integral das paredes e depois aplicar primário em tudo e tinta de acabamento, mas sou sincero, neste momento estamos com falta de liquidez dada a enorme amortização que fizémos do crédito habitação.

    Mas considerando este cenário, e pela experiência que lhe vai chegando dos seus clientes, acha que indo para os esmaltes (Classe) considerando o seu acetinado seria mais prejudicial do que a sua resistência à capacidade de lavagem que o Dyrustar já concede (imagino que vou ter de andar, aqui e ali, com um pano com fairy diluído mas acredito que não vá ser uma constante ou tenha que repetir o mesmo local mais de duas ou três vezes durante os 10 anos que gostava que a pintura durasse com qualidade).

    P.S.:vidros embaciados era na casa antiga, nesta não existem problemas de humidades a não ser nas situações normais de WC com a condensação dos banhos.
    compre Dyrustar ou similar , lava-se bem há situações que nem com a melhor tinta do mundo as crianças deixam de deixar a sua pegada infinita ... 😂 É mais bonito e mais fácil arranjar uma parede com Dyrustar do que ver certos brilhos em cima de imperfeições ... Como tem tempo para pintar até lhe deixo uma ideia melhor , compre 0.75 de cada incluindo as clean e numa zona da casa faça um ensaio deixe secar e depois limpe , no fim mistura o restante que são todas misturaveis e gaste na prima demão antes de fazer a pintura final .
  14.  # 36

    Colocado por: rafaelisidoro
    compre Dyrustar ou similar , lava-se bem há situações que nem com a melhor tinta do mundo as crianças deixam de deixar a sua pegada infinita ... 😂 É mais bonito e mais fácil arranjar uma parede com Dyrustar do que ver certos brilhos em cima de imperfeições ... Como tem tempo para pintar até lhe deixo uma ideia melhor , compre 0.75 de cada incluindo as clean e numa zona da casa faça um ensaio deixe secar e depois limpe , no fim mistura o restante que são todas misturaveis e gaste na prima demão antes de fazer a pintura final .


    Agora deixou-me confuso. Posso comprar tintas diferentes para fazer a experiência e depois juntar a sobrantes na primeira demão da tinta final escolhida?

    Por exemplo, posso comprar Classe, vinylMate, Dyrustar e BarbotVelvet para experimentar (sempre na mesma parede, lado a lado, certo) e depois, o que sobrar das latas misturo tudo no primeiro balde de tinta que vier efectivamente a usar? E não tenho problemas de aplicar a primeira demão na parede que fizer essas experiências (o brilho das acetinadas não vai passar por uma mate que acabe por escolheR) ou é melhor nessa dar sempre um primário?
  15.  # 37

    Colocado por: JMHouseColocado por: rafaelisidoro

    Agora deixou-me confuso. Posso comprar tintas diferentes para fazer a experiência e depois juntar a sobrantes na primeira demão da tinta final escolhida?

    Por exemplo, posso comprar Classe, vinylMate, Dyrustar e BarbotVelvet para experimentar (sempre na mesma parede, lado a lado, certo) e depois, o que sobrar das latas misturo tudo no primeiro balde de tinta que vier efectivamente a usar? E não tenho problemas de aplicar a primeira demão na parede que fizer essas experiências (o brilho das acetinadas não vai passar por uma mate que acabe por escolheR) ou é melhor nessa dar sempre um primário?
    não , gasta no ensaio e tira a sua conclusão , depois a que lhe for melhor guarda para colocar na que vai comprar igual , as restantes junta tudo e dá uma demão na parede , pode ser na mais estragada por exemplo ou na do ensaio para ficar tudo igual por exemplo , é só para não arrumar a tinta e depois estorvar mais do que realmente ser prática ... Se a parede não tiver patologias que precisem de primário não necessita de aplicar primário .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JMHouse
  16.  # 38

    Colocado por: rafaelisidoroquanto custou cada uma delas para vermos isso ?


    145€ ja com iva.
  17.  # 39

    Boa tarde amigos
    O que acham das tintas Coltim?
    Principalmente o

    Primário aderência - Adicol
    Tinta - Super Repel (cor categoria b) ?
    • MLBC
    • 15 março 2023

     # 40

    Bom dia,
    Que esmalte aconselham para pintar portas e armários interiores, Mate, sendo que tenho bom desconto na CIN.
    Estive também a ver a Robbialac Robbiduro Acqua que é acrílica Uretenada, mas não tenho feedback desta.
    Obriogado
 
0.0263 seg. NEW