Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos... na minha casa aparece um po branco nas juntas da tijoleira.. por mais q limpe volta sempre.. será humidade? como resolver isto? obrigado
    • naar
    • 30 janeiro 2010

     # 2

    Pesquise aqui no forum por "salitre", separador "pesquisar"
  2.  # 3

    ja pesquisei.. fala-se de salitre em parede.. isto e nas juntas da tijoleira.. como resolver nestas zonas?
    • naar
    • 30 janeiro 2010

     # 4

    Colocado por: nthemasterja pesquisei.. fala-se de salitre em parede.. isto e nas juntas da tijoleira.. como resolver nestas zonas?


    Das situações mais problemáticas da construção! Passa por demolir o reboco/estuque tanto no exterior/interior, tentar isolar a base o melhor que se conseguir e depois voltar a rebocar com argamassa hidrófuga, mesmo assim não há garantia que não volte a aparecer passado algum tempo!
  3.  # 5

    mas o meu problema e no CHÃO..
    • naar
    • 30 janeiro 2010

     # 6

    Demolindo o pavimento e aplicando este produto da MAPEI, por exemplo, creio que resolve o problema.

    MAPELASTIC

    Ficha técnica

    Argamassa cimentícia bicomponente elástica, para a impermeabilização de betão e de varandas, terraços, casas de banho e piscinas.

    Campos de aplicação:
    Protecção impermeável de betão e impermeabilização de casas de banho, duches, varandas, terraços, piscinas, etc.
    O Mapelastic pode ser aplicado sobre betonilhas cimentícias, pavimentos existentes (limpos e bem aderentes ao suporte) e rebocos. Aplicar em pelo menos duas camadas de espessura uniforme e fina (máximo de 2 mm por demão), incorporando na primeira a Rede em Fibra de Vidro ou o Mapetex Sel.
    Evitar o contacto com água da membrana de Mapelastic com água nas 24 horas sucessivas à aplicação.
    Aguardar pelo menos 5 dias de cura antes de assentar cerâmica.

    Dados técnicos:
    Duração da mistura: 60 minutos.
    Tempo de espera: 4-5 horas entre demãos; 5 dias para o assentamento de cerâmica.
    Cor: cinzento.
    Aplicação: com espátula lisa ou com máquina de projectar.
    Armazenagem: comp. A: 12 meses;
    comp. B: 24 meses. Proteger do gelo.

    Consumo
    1,7 kg/m2 por mm de espessura.

    Embalagem
    kit de 32 kg (comp. A 24 kg + comp. B 8 kg).
  4.  # 7

    pois.. mas eu nao pretendia mexer no chao.. so resolver as juntas.. :(
    • naar
    • 30 janeiro 2010

     # 8

    Colocado por: nthemasterpois.. mas eu nao pretendia mexer no chao.. so resolver as juntas.. :(


    :) retire o betume das juntas (se conseguir) e tente com isto:

    http://www.weber.com.pt/colagem-e-betumacao-de-ceramica/o-guia-weber/produtos/juntas/webercolor-epoxy.html

    Mais não sei :)
  5.  # 9

    Boa tarde
    Caro amigo o que quer dizer é que quando faz limpeza no chão as juntas ficam limpas e quando o chão seca ficam as marradas brancas?
    A cor das juntas são pretas ?
  6.  # 10

    as juntas ganham um po branco.. sao de cor vinho..
  7.  # 11

    Colocado por: nthemasteras juntas ganham um po branco.. sao de cor vinho..


    vinho branco ou tinto ?

    se nao quer remover e atacar o mal pela raiz, so lhe sobra a hipotese de continuar a limpar .
  8.  # 12

    cor vinho tinto.. o problema e q se limpa e quando seca fica de novo
  9.  # 13

    Não tarda pedem-lhe umas fotos.
  10.  # 14

    se for preciso.. queria era resolver isto
  11.  # 15

    o salitre deve-se a humidade existente na betonilha . em que piso é que isto lhe esta a aconteçer?
    sr. nthemaster.
  12.  # 16

    em q piso? e no chao.. de tijoleira..
  13.  # 17

    piso (rez do chao ou 1andar)tudo tem a haver para poder opinar sobre o assunto.
    obrigado
  14.  # 18

    Boa tarde
    Caro amigo faça o seguinte; compre gasóleo e com uma tinja espalhe o gasolio nas juntas (só nas juntas) cuidado com o cheiro areje vem o espaço.
    Se funcionar não se esqueça de nos escrever para o fórum se não funcionar escreva igual para podermos dar mais técnicas
  15.  # 19

    a área em questão era o rés do chão. como era uma área sem divisões serviu muitas vezes de garagem ( dai q possa achar q e devido aos carros molhados em dias de chuva ). agora foi dividida e colocadas novas juntas, mas mantém-se este problema.
    Gasóleo? não estou a entender a lógica...
  16.  # 20

    Bom dia
    Pois caro amigo só quando experimentar é que vai entender.
    Não pense que isto é uma brincadeira, vá lá experimente (as pequenas coisas fazem toda a diferença ) não se esqueça de escrever .
    Já agora as juntas são largas, não são?
 
0.0192 seg. NEW