Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Viva,

    Recentemente adquiri uma casa, enquanto estou a espera das mobilias tenho a casa com as janelas todas abertas 24 horas para circulacao de ar.

    A casa tem capoto por fora, decidi fazer isto porque enquanto ela estava vazia e totalmente fechada comecou a fazer condensação na placa do teto.

    A casa está equipada com aquecimento central com radiadores em todas as divisões, estou à espera para pintar também por dentro para depois colocar os radiadores a trabalhar.

    Tenho algum receio que quando coloque as mobilias dentro de casa a condensação volte a acontecer enquanto vivo lá.

    Quando comprei a casa ela também não era muito habitada, os donos tinham bastantes casas, apareceu-me algum descascamento de tinta, em algumas partes da parede (coisas relativamente pequenas), já piquei até ao tijolo por descargo de consciência e coloquei uma passa própria (Beton Repair), não me parece que a casa tenha humidade ascendente pois os tijolos estavam secos, penso que seja dificuldade de evaporar alguma água a que a casa esteve sujeita quando condensou, visto que o clima não tem ajudado e não tenho o aquecimento a funcionar.

    A casa é rés do chão e possui placa no chão, placa no teto (tem acesso ao piso de cima mas n está habitável) e ainda tem placa no telhado, não é possivel ver as telhas pelo lado de dentro, tem também ainda revestimento de tijolo a tapar a placa.

    Todas as janelas da casa são vidro duplo, não tenho a certeza se a caixalharia também é termicamente isolada mas penso que não.

    Entretanto tmb remodelei as casas de banho e meti piso vinilico para mais conforto

    Apenas abrindo as janelas quando lá estiver a viver será necessário para ajudar a evitar a condensação ou devo pensar em colocar VMC ou comprar um desumidificador?

    Obrigado
  2.  # 2

    Esqueci me de referir a casa tem calçada a toda a volta da casa e tem brita por baixo da calçada.

    E tem umas pedras de mármore em toda a volta da casa na parte de baixo. Penso que o valor tenha sido posto há pouco tempo por causa da parte da pedra que se vê ser muito fina. Acho que tem cerca de 3 ou 4 centímetros de capoto.
  3.  # 3

    As paredes também são duplas
 
0.0085 seg. NEW