Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Comecei a perceber que tinha uma mancha de humidade na parede perto do aquecedor.

    A instalação feita pelo proprietário antigo foi precária. Ele meteu um cotovelo de pvc para conectar o tubo da chaminés no tubo de alumínio de evacuação do aquecedor.

    Removi esse cotovelo de pvc e instalei um tubo de alumínio maleável.
    Entretanto ainda estou tendo problemas com condensação dentro da chaminé e a pingar por fora do tubo
    A chaminé do prédio não parece estar obstruída consigo ver luz no fim. Mas também não sei dizer se a abertura deveria ser maior.


    O aquecedor é um Vulcano Sensor Ventilado 2, a temperatura está ajustada para 60 graus celsius.

    O que mais devo tentar fazer para consertar isso? E caso seja necessário, qual o prestador de serviço que pode resolver esse tipo de problema?
  2.  # 2

    Colocado por: AcacioCapelaO aquecedor é um Vulcano Sensor Ventilado 2, a temperatura está ajustada para 60 graus celsius.

    Precisa de tanta temperatura constantemente? aqui em casa tenho regulado para 37ºC n verão e máximo de 40 no inverno.

    Não pode ter PVC na exaustão de um esquentador. tem de ser um material incombustível.

    A mancha de humidade pode ser condensação. o que está por cima, sobre o tecto, é o desvão da cobertura?
  3.  # 3

    Tinha colocado em 37°C mas a condensação ficava pior. Coloquei 60°C na esperança do ar sair mais quente do esquentador, demorar mais para resfriar e por fim condensar.

    A obra feita pelo proprietário antigo tinha usado um cano de pvc. Agora ja fiz a troca por um de alumínio.

    Tenho o tubo de exaustão do esquentador ligado a chaminé do prédio. Percebi que aa gotas de água aparecem perto de onde o tubo de exaustão faz a conexão com o cano da chaminé do prédio.

    E tenho um tecto falso(pladur) que cobria tudo, fui descobrir que estava a condensar pois o pladur começou a ficar amarelo e com mancha de humidade.

    Meu outro medo e preocupação é selar aquilo mas ainda ter água a condensar lá dentro e descer pelo tubo de exaustão para dentro do aquecedor.
 
0.0095 seg. NEW