Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas , sou proprietário de um terreno (herdado) em Côja, concelho de Arganil. Na caderneta predial estão registados 0,3ha (3000m2), mas só tenho esse documento onde nada diz sobre a delimitação do terreno nem as suas coordenadas. O problema é... eu sei onde é o terreno mas não sei ao certo onde começa e onde acaba, não havendo construção imediatamente à sua volta.
    Já consultei o PDM e é uma zona onde posso construir.
    Onde poderei registar a localização exata do terreno ou onde poderei requerer (se existe) a localização exata do terreno?
    Não poderei ter problemas futuros caso não o faça?

    Elaborei (+/-) isto no maps para melhor perceção.
      mapa.jpg
  2.  # 2

    veja se consegue atraves dito:
    https://bupi.gov.pt/
    https://www.cm-arganil.pt/municipio/areas-de-intervencao/proteccao-civil/gabinete-tecnico-florestal/bupi-balcao-unico-do-predio-de-arganil/

    Ou atraves da Camara se houver já algum cadastro dos predios rusticos no SIG.
    Concordam com este comentário: mrbarrazz10
  3.  # 3

    Se não tem no BuPi, não tem marcos…se a pessoa que doou ainda for viva que mostre os vértices.

    Ainda agora ando a registar coisas no BuPi mas os terrenos têm marcos o que facilita caso contrário teria de andar a perguntar aos “vizinhos”
    Concordam com este comentário: mrbarrazz10
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Barradasveja se consegue atraves dito:
    https://bupi.gov.pt/
    https://www.cm-arganil.pt/municipio/areas-de-intervencao/proteccao-civil/gabinete-tecnico-florestal/bupi-balcao-unico-do-predio-de-arganil/

    Ou atraves da Camara se houver já algum cadastro dos predios rusticos no SIG.


    Obrigado desde já Pedro. Vou tentar fazê-lo amanha, mas pelo que vi, isso é uma plataforma para registar a propriedade e os seus limites. Já é um avanço, mas eu posso registar os limites dentro dos meus m2 ? e se registo fora da verdadeira área? Pelo que percebi estes terrenos são aqueles terrenos que estão limitados de boca, nenhum tem registo certo
  5.  # 5

    Colocado por: powerPTSe não tem no BuPi, não tem marcos…se a pessoa que doou ainda for viva que mostre os vértices.

    Ainda agora ando a registar coisas no BuPi mas os terrenos têm marcos o que facilita caso contrário teria de andar a perguntar aos “vizinhos”
    Concordam com este comentário:mrbarrazz10


    A pessoa ainda está viva, mas a unica coisa que sabe é onde é o terreno... e a caderneta predial. Nada mais...
    Eu é que ando aqui a vasculhar a tentar chegar a bom porto. Já enviei email à CM e a JF, até hoje sem resposta. Vou tentar pelo BuPi. e dou o feedback. Obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: mrbarrazz10O problema é... eu sei onde é o terreno mas não sei ao certo onde começa e onde acaba, não havendo construção imediatamente à sua volta
    tem de falar com os confrontantes. quando nao se sabe nunca se deve lá ir inventar sem que eles estejam presentes. é uma guerra garantida que vai perder.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, tiagodiaf
  7.  # 7

    dantes usavam pedras e vez de marcos? não tem lá nenhuma a delimitar o terreno?

    se não é juntar os confrontantes todos e colocarem uns marcos, ficam todos a ganhar em delimitar os terrenos.
  8.  # 8

    Da minha experiencia de cadastro predial, depois de verificar se existe algum cadastro feito, seja seu ou dos confinantes, o melhor é começar por encontrar os vizinhos marcar com eles no local para tentar descobrir algum tipo de marco existente, caso não exista tentem definir entre voces a estrema e coloquem marcos novos, depois disto é fazer levantamento topográfico e registo no Bupi e atualizar as áreas nas finanças e conservatória.

    Com uma limpeza da zona por vezes descobrem-se os marcos antigos.
    Tenha também ciente que a área que tem na caderneta pode não ser exata o que leva a que por vezes exista mais ou menos área que a registada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0145 seg. NEW