Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Sou novo aqui no Fórum e encontrei já muitas informações interessantes para o apartamento que acabei de comprar.

    Gostaria de vos perguntar algo relativamente a porta-varanda que tenho. Irei ter 4.8 metros de facada e gostaria de instalar o seguinte sistema de Janelas em anexo e aqui:

    www.apropos-conservatories.com/residential-gallery-2

    Fotografia 2 e 3

    Onde posso encomendar a mandar fazer este tipo de janelas? Já procurei mas não encontro nenhum fornecedor em Portugal.

    Fico a espera de dicas vossas e sugestões.

    Carlos
      Porta Varanda 2.jpeg
  2.  # 2

    Nesta discussão

    https://forumdacasa.com/discussion/4575/construcao-dum-alpendre-opiniao-precisase-/?Focus=66190#Comment_66190

    tem umas fotografias e catalogo postos pelo hugo ferreira (a partir do comentario 13, acho eu).
  3.  # 3

    Obrigado! Vou segunda-feira pedir orçamentos para ter uma ideia dos preços.

    Será que alguém já usou? Recomenda? Ouvi falar de varandas de vidro mas depois de uns telefonemas foi me dito que não eram isolantes em termos acústicos e de frio... Será de facto um problema? Fizeram-me um orçamento de 2600 Euros para 4.70 de comprimento por 2.10 de altura o que me pareceu razoável.
  4.  # 4

    Não sei porquê. Podem ser feitas em vidros duplos também. Não devem ser tão eficientes como uma parede de vidro, menos ainda que uma parede dupla de tijolo com isolamento por dentro, mas também a ideia não é essa ;-) Pode ver nessa discussão a questão da calha estar embutida ou não e das perdas associadas.
  5.  # 5

    Vou levar um técnico especializado e ouvir o que ele tem a dizer. Gostava de aproveitar ao máximo a vista que tenho sem comprometer muito a isolação. Alguém recomenda algo em especifico? Pensei também em duas janelas grandes de correr pois minimizava a área de alumínio.
  6.  # 6

    .. existem poucos serralheiros aptos a instalar e fabricar uma solução de harmónio...
    Atenção.
    A DOMAL, tem uma série especifica para harmónio - DOMALGARDEN
 
0.0111 seg. NEW