Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia meu caros,

    Estou em vias de comprar um imóvel que originalmente era um t1 mas entretanto um dos proprietários anteriores decidiu fazer um avançado no terraço e ampliar a área do imóvel. Por incrível que pareça na caderneta predial quer em termos de áreas quer em termos de divisões essa alteração está reflectida.

    Em termos de câmara, não sei, mas cheira-me que não deve estar.

    A minha questão é a seguinte:

    - tendo em conta que a caderneta está actualizada, a licença de utilização está averbada na CRP, é que eu posso pedir alguém para fazer a planta actual do imóvel, como e que o banco tem ou o pertio avaliador tem forma de saber que o avançado está ilegal? Tirando claro a suspeita que se pode concluir após visita de avaliação ao imóvel, e qual será a probalidade de isso acontecer, isto é, o avaliador importar-se com isso visto que na planta que eu lhe entreguei e na caderneta bate tudo certo.

    O meu único receio é mesmo o avaliador levantar a questão porque todos os outros cenários acho que é virtualmente impossível o banco conseguir tirar qualquer conclusão ou suspeita, muito menos o notário.

    Isto claro supondo que não é necessário entregar planta original da câmara o que aqui também é um bocado ambíguo porque já vendi imóveis e nunca tive de entregar original, bastou as minhas plantas em autoCAD mas também já comprei e obrigaram-me a pedir o original.

    Fico desde já agradecido pelo o tempo dispendido
  2.  # 2

    Foto do avancado
      6BE71C48-A60D-404B-8DDD-F58B4EB12DDE.jpeg
  3.  # 3

    Planta
      1D6A225D-C06B-4EE8-A707-7A84A7C8ADB9.jpeg
 
0.0077 seg. NEW