Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na minha instalação de Aquecimento central e AQS, possuo um termoacumulador de 150 litros da Roca, com cerca de 10-12 anos, com apoio elétrico.
    Quero experimentar o funcionamento do apoio elétrico e algo deve estar errado.
    Desligando a caldeira a gasóleo após a água estar aquecida à temperatura desejada ( 60 graus) se ligar o apoio elétrico e aumentar a temperatura do termostado, o apoio elétrico arranca, no entanto, se iniciarmos o consumo de água quente, esse apoio elétrico não funciona e a temperatura da água do termoacumulador cai para cerca de 30 graus sem que o apoio elétrico arranque.
    Alguma dica acerca do problema?
    Alguém tem o esquema elétrico deste tipo de termoacumuladores?
    O Termoacumulador em causa é parecido com este:

    https://www.clasf.pt/cilindro-termo-acumulador-de-%C3%A1guas-quentes-roca-100l-em-portugal-10888998/

    Obrigado
  2.  # 2

    Enigma resolvido.
    A corrente elétrica para o termoacumulador vai da caldeira a gasóleo, razão pela qual esta tem que estar ligada para o termoacumulador funcionar com apoio elétrico. No termoacumulador, tenho um selector suplementar para optar por aquecimento das AQS pela caldeira ou pela electricidade.


    ________________

    Podem fechar o tópico.
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
 
0.0083 seg. NEW