Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Pretendo subir a bancada da cozinha de forma a conseguir colocar uma máquina de lavar de 85cm de altura. Neste momento o espaço por baixo da bancada é de 84cm, por isso pretendia aumentar esse espaço em 2cm.

    Podem me ajudar a entender que materiais seriam necessários e se é possível fazer isso sem partir a pedra nem os azulejos?
  2.  # 2

    Seguem fotos
      20230321_114715.jpg
      20230321_114659.jpg
  3.  # 3

    .
      20230321_114737.jpg
      20230321_114728.jpg
  4.  # 4

    isso são duas pedras de bancada uma por cima da outra?
  5.  # 5

    Colocado por: marco1isso são duas pedras de bancada uma por cima da outra?


    Penso ser uma pedra por cima e depois um género de moldura colada por baixo.
      20230321_131425.jpg
      20230321_131409.jpg
  6.  # 6

    e não basta tirar isso? precisa ainda assim de subir o tampo?
    veja tambem a maquina em si se permite ajustamento nos seus pés pois estamos a falar de 1 cm, e se der para não mexer na bancada melhor.
  7.  # 7

    Já tem ai a maquina?, veja se tirando a tampa superior resolve isso. Foi assim que tive de fazer numa cozinha antiga.

    Essa MLR, também já não tem a tampa superior.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 8

    Ainda não tenho máquina nova, vi foi que as normais têm 85cm e não queria ser forçado a optar por uma de encastre que acabam por ser sempre mais caras e com menor capacidade de carga.

    Nem todas dão para tirar a tampa certo? E mesmo tirando, dependendo das máquinas têm de ficar com a frente (onde estão os botões) do lado de fora do armário pois costuma ser ao nível da tampa. Nesse caso já não poderia ter a porta do armário.

    Sobre remover a parte de baixo da pedra, sinceramente nem sei se não seria mais difícil descolar essa parte ou descolar a pedra toda da parede e voltar a colar mais a cima.

    Do que vi parece que a pedra é colada à parede e pousada sobre o armário, é possível descolar a pedra sem estragar? E depois para voltar a colar, o que deveria usar (sabendo que tenho também de subir o armário para que a pedra fique sempre pousada)?
  9.  # 9

    quem souber trabalhar bem descola isso e refaz o armário em altura como pretende e torna a pousar a pedra sem problema nenhum.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno Martins
  10.  # 10

    85cm é a medida standard, elas costumam sempre ter alguma folga (mais o truque de baixar os pés ou tirar a tampa). Com alguma probabilidade, a máquina cabe sem ter que fazer nada.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Meça bem a maquina na loja.
 
0.0151 seg. NEW