Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caríssimos,

    com uma casa térrea com muita humidade (partilhado aqui https://forumdacasa.com/discussion/86538/aumento-de-humidade-relativa-no-interior-ao-fechar-janelas/) estou a tentar definir a melhor intervenção em termos custo/benefício.

    A casa tem claramente problemas de capilaridade pelo pavimento e paredes, e não parece ter infiltrações.

    Entre as várias soluções exequíveis, todas têm vantagens e desvantagens. As que ainda considero são:
    - Impermeabilizar pavimento (levantar taco e aplicar tela plástica) e paredes (colocando pladur). Esta solução, mesmo criando grelhas de ventilação entre a parede estrutural e o pladur e/ou calhas de drenagem -que como sabemos só esconde o problema- tem o risco de ao fim de algum tempo estar a contaminar o ar com partículas prejudiciais à saúde.
    - VMCs profissionais, sejam eles simples, ou com permutador, ou simples de insuflação, para além de serem caras (4/5k+iva) não acredito que resolvam muito bem o problema da humidade no verão... A humidade que entra por capilaridade não dá tréguas, seja verão ou inverno.
    - Desumidificadores acho que tem uma grande desvantagem -por mais silencioso que sejam- é serem incomodativos para estarem ligados durante a noite.

    Neste momento até estou inclinado em usar desumidificador. Desejaria era de o aplicar no sotão/tecto com conduta de entrada e saída como algo deste género: https://deye.com/pt/product/ceiling-or-wall-mounted-dehumidifier/ Assim o equipamento estaria a fazer o seu trabalho e parte do barulho ficaria isolado pela placa.
    Conhecem alguma solução comercializada no mercado nacional do género?
    Porque não há mais soluções semelhantes?
    Vêem alguma desvantagem nisso?

    Obrigado,
    João
  2.  # 2

    E não quer gastar 4K€?
    • SrR
    • 22 março 2023

     # 3

    Pesquise por desumidificadores de conduta ou de adsorçao
  3.  # 4

    Colocado por: bettencourtE não quer gastar 4K€?


    Não é essa a questão, quero gastar o necessário em algo que seja um bom investimento em diminuir o problema, ou seja, procuro uma solução que optimize o custo/benefício. Onde quer chegar com a questão que colocou?


    Colocado por: SrRPesquise por desumidificadores de conduta ou de adsorçao


    Pesquisei e não fiquei esclarecido. :/ Não encontro "desumidificadores de conduta" que possam ser aplicados nas condições que questionei. Pode dar algum modelo que sirva de exemplo?
    Relativamente aos desumidificadores de adsorção, recomendou a pesquisa por manter um bom funcionamento com temperaturas baixas?
 
0.0056 seg. NEW