Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Na ultima semana comecei a ter problemas com baixa de pressão de agua dentro de casa, tendo logo como consequência imediata o não funcionamento do esquentador. Este problema começou a ocorrer sensivelmente depois de uma intervenção perto da minha casa realizada pelos serviços da Câmara Municipal Barreiro (CMB), tendo faltado a agua durante algumas horas.

    Relevante:
    a) O prédio onde resido tem 7 andares (+ r/c), e a minha fracção é no ultimo andar.
    b) Não tenho vizinhos ao lado e em cima, só para baixo, 3 por piso.
    b) No r/c têm uma Central Hidropressora e a seguir a esta também no r/c, os contadores de agua.
    c) Dos contadores de agua existe a ligação a cada uma das fracções, com uma torneira de fecho\abertura de agua em cada cozinha.
    d) Limpei o filtro de entrada de agua fria no esquentador existente na torneira de corte na parede, tinha muito pouco lixo.
    e) Limpei a saída de agua fria mais próxima do esquentador para poder comparar a pressão, que é muito parecida, cronometrei o tempo de
    enchimento de um uma garrafa 1,5 litros.
    f) O sistema de agua dentro de casa é PEX.
    g) A Central Hidropressora indica um valor de pressão à entrada de 3,5 bar e liga-se a partir de 6 até 8 bar.

    PSit:
    1. Falei com a empresa que faz a manutenção da Hidropressora e para eles o problema é a partir da Hidropressora (exclusive) para cima.
    2. Contactei a CMB que veio substituir o contador, na eventualidade de estar entupido e ser a causa do problema.
    3. Ontem vieram os técnicos do esquentador substituir o hidrogerador do esquentador que entretanto se avariou, que provavelmente está relacionado com isto sendo a segunda substituição no espaço de 18 meses.

    Como resolver este problema e monitorizar, agora e para o futuro:
    * Montar na caixa do sistema PEX na entrada de água do contador (3/4) um manômetro para visualizar a pressão ?
    * O intervalo de pressão da Central Hidropressora é correto, 6->8 bar ?
    * A pressão da CMB de +- 3,5 bar, é razoável ?
    CMB Entrada
    * Como identificar problemas de entupimento da saída dos contadores até entrada agua na cozinha da habitação ?

    Alguém pode-me ajudar neste imbróglio ... Obrigado
  2.  # 2

    A perda de pressao desde o r/chão ao 7° andar é de 2,3 bar pelo que o problema não será pela falta de capacidade da bomba.
  3.  # 3

    Consegue saber a pressão junto ao r/chão e no seu andar?
    Só com esses dados começara a apanhar o problema
  4.  # 4

    Olá, vizinho!

    Vivo na zona da Verderena e depois da rutura que houve na obra da rotunda na Avenida Bocage, a água está tão fraca que o esquentador mal funciona. Amanhã vão à minha casa ver se não será o contador o problema. E vivo no 3º andar.
  5.  # 5

    Olá, vizinho

    No meu caso vieram substituir o contador e melhorou o caudal (teste da garrafa), fazendo o esquentador funcionar um pouco melhor. Mas atenção que nós temos duas bombas de agua na Central Hidropressora.

    Estas obras constantes não só entopem os contadores (no meu caso já vou no 3 contador), como também os filtros de entrada de agua na rede do predio, bem como as saídas das torneiras que retém as partículas solidas tipicamente plásticos + pedrinhas.

    É de facto lamentável as frequentes intervenções da CMB, como se fosse normal estarmos sem água e com tudo entupido sistematicamente neste seculo em que nos encontramos. Enfim vive-se o clima de impunidade total nas autarquias.
 
0.0113 seg. NEW