Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode ajudar quanto a que tipo de material usar para forrar uma parede exterior em ripado a imitar madeira e que não me traga problemas (o mais barato possivel)?

    Ferro?

    Cumprimentos!
  2.  # 2

    Ferro!? não.
    Existem disponíveis perfis de aluminio, perfis em material plastico...
    O mais barato, é relativo, depende do pretendido. Este tipo de soluções nunca é "barato"
    Os problemas, de aplicação ou de manutenção, depende...

    Tem ainda a hipotese em perfis de madeira, recomendo em madeira Termomodificada, com ou sem acabamento, depende, mais uma vez, do pretendido.
    • snob
    • 19 abril 2023

     # 3

    Colocado por: Pedro BarradasO mais barato, é relativo, depende do pretendido. Este tipo de soluções nunca é "barato"


    E acrescento que se for ripado em alumínio, o mais habitual para o exterior, se for lacado a imitar madeira ainda é mais caro do que noutra cor qualquer, como por exemplo branco ou acetinado
  3.  # 4

    Diogo Costa

    consulte a rubicer (composito)
    e a Vidrado (aluminio)
    em madeira tem a banema e os produtos lunawood que é em madeira termomodificada e praticamente não tem manutenção, ganha é uma patine que até é interessante ao longo dos anos.
    • NLuz
    • 19 abril 2023

     # 5

    A Dk flooring tem uns ripados feitos em compósito para exterior muito bons a imitar a madeira. Vi o ano passado na Tecktonica

    Veja aqui https://www.dkflooring.pt/produtos/lista/8
  4.  # 6

    rubicer
    dkflooring

    qual das duas anda a imitar a outra? ou as duas vão buscar ao fabricante a mesma coisa e dão-lhe depois o nome ?
    é que os catalogos de instalação parecem cópias um do outro.
  5.  # 7

    O pvp do compósito da rubicer anda a 161€/m2 + iva, acrescendo os perfis e clips...
    • krys
    • 19 abril 2023

     # 8

    @Diogo Costa, vou precisar de uma solução destas, também.

    Na minha atividade profissional já fiz trabalhos com um empresa que trabalha com plástico reciclado - FLOEMA. Fazem mobiliário urbano, decks, sinaléticas e outro tipo de soluções personalizadas.
    Amanhã vou estar em contacto com a equipa comercial e vou perceber se fazem este trabalho. Eu, quero uma fachada e o painel da porta principal.
    Quando tiver feedback, partilho.

    Colocado por: Diogo CostaAlguém me pode ajudar quanto a que tipo de material usar para forrar uma parede exterior em ripado a imitar madeira e que não me traga problemas (o mais barato possivel)?

    Ferro?

    Cumprimentos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NLuz
  6.  # 9

    @Krys ja sabe de alguma coisa?
  7.  # 10

    Nas opções de imitação de madeira também pode ser em revestimento flexível.



    Ou ainda em outro produto com outro aspecto, rústico flexível:




  8.  # 11

    Colocado por: Diogo CostaAlguém me pode ajudar quanto a que tipo de material usar para forrar uma parede exterior em ripado a imitar madeira e que não me traga problemas (o mais barato possivel)?


    Mete umas tábuas de deck compósito na vertical.

    E fica com um ripado barato, duradouro e de gosto altamente discutível... lol
    • njs
    • 28 abril 2023

     # 12

    Bom dia

    Existe alguma empresa que venda este tipo de ripado em Portugal? Encontrei este site brasileiro https://vidrado.com/noticias/lancamentos/ripado-em-aluminio-com-pintura-efeito-madeira/ mas não encontrei semelhante em Portugal.

    Obrigado
      IMG-20230428-WA0001.jpg
      IMG-20230428-WA0002.jpg
  9.  # 13

    Colocado por: njsExiste alguma empresa que venda este tipo de ripado em Portugal?

    Tem no forum discussões sobre o assunto:
    https://forumdacasa.com/discussion/84453/ripado-aluminio-imitacao-madeira/

    https://forumdacasa.com/discussion/77264/ripado-de-aluminio-lacado/
  10.  # 14

    Aluminio fica muito caro, do que lembro andava nos 300€ m2.
    WPC consegue a 60-70 + IVA. https://www.hosungdeck.com/hot-selling-wpc-products/wpc-fluted-panel-price-size-and-installation-beginners-guide-to-composite-slatted-cladding/

    Vou optar por madeira natural. Fica ainda um pouco mais barato do que o WPC. Lunawood triple. Madeira termomodificada com grande resistência. Se não tratar a madeira vai acizentar. Há muita gente que prefere até o acabamento acizentado. Eu vou aplicar tratamento para aguentar 3 anos e depois logo se vê.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fresias
    • krys
    • 28 abril 2023

     # 15

    @Diogo Costa

    Ainda não consegui falar com a comercial.
    Está de férias e regressa dia 2. Na próxima semana, espero ter novidades.

    Colocado por: Diogo Costa@Krys ja sabe de alguma coisa?
    • Josam
    • 17 março 2024 editado

     # 16

    Assunto com ligeiro offset mas:
    Tenho umas sobras de compósito e estava a pensar colocar essas peças numa cerca/portão exterior.
    Algumas dessas peças teriam que levar um corte longitudinal, ficando com uma aresta exposta.
    Essa aresta tem uma tonalidade um pouco diferente.

    Será que posso aplicar um bondex normal nessa aresta?

    Sei que há produto específico para compósito, mas era também no sentido de aproveitar um bondex normal para madeira que tenho disponível à mão.
  11.  # 17

    Eu compraria ripado de eucalipto, óleo queimado nele todo, e depois aplicava na parede.

    Da aquele ar de espigueiro antigo e fica muito giro
 
0.0205 seg. NEW