Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá bom dia.

    Vou construir uma moradia, na qual tinha pensado em caixilharia em alumínio preto ou antracite, mas o meu empreiteiro desaconselha, porque diz que são cores que desbotam facilmente com o sol e com o calcário das águas .
    A casa será no algarve, a cerca de 5-10km do mar.
    Alguém tem conhecimento de causa sobre o assunto?

    Obrigada
  2.  # 2

    Meta alumínio de marca reconhecida, tipo tecnhnal e não tem problema nenhum

    Se gostar de reguso a technal tem a série earth por exemplo ou então os lacados anódicos em liso
  3.  # 3

    Colocado por: RicardoPortoMeta alumínio de marca reconhecida, tipo tecnhnal e não tem problema nenhum

    Se gostar de reguso a technal tem a série earth por exemplo ou então os lacados anódicos em liso
    technal é de facto uma marca r€conh€cida 😀
  4.  # 4

    Não necessariamente! Em algum tipo de obras são competitivas
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoNão necessariamente! Em algum tipo de obras são competitivas
    depende do que compare, eu tenho um orçamento para lumeal e é praticamente o dobro de PVC schuco pela mesma empresa e mesmo vidro
  6.  # 6

    Alumínio e PVC para comparar.. soleal é mais competitivo!
  7.  # 7

    Colocado por: RicardoPortoAlumínio e PVC para comparar.. soleal é mais competitivo!
    o pvc Schuko anda próximo de alumínio Cortizo, segundo o comercial da empresa
  8.  # 8

    Obrigada pelas ajudas.
    Alguém da tdchnal, alguma outra marca que recomendem que também garanta que não desbota, e que não seja car€ira?
  9.  # 9

    concordo com o conselho
    puz escadas em aluminio preto
    estao sempre sujas... já possuem 20 anos e nota se claro, normal, a perca de alguma cor. compreendo claro. mas hoje optaria por aluminio talvez cinza ou branco
  10.  # 10

    O apartamento onde vivo tem uns 27 anos e as janelas são de alumínio lacado a preto. Não noto alterações na cor. Não posso garantir que esteja 100% igual ao que estava no dia 0 mas se houve alteração foi mínima e tão gradual que me passou completamente despercebida. Eu olho para as janelas e são pretas...
  11.  # 11

    Caixilharia escura? Aconselho a instalar um bom ar condicionado
  12.  # 12

    quê?
 
0.0155 seg. NEW