Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá muito boa noite venho expor a minha situação talvez alguém me possa ajudar com algumas questões, em miados de setembro de 2022 arrendei uma casa T1 na zona de Lisboa/Odivelas no valor de 500€ a um conhecido para quem cheguei a trabalhar, acontece que nunca me fez qualquer contrato e me prometeu fazer contrato ao final de um ano se tudo corresse bem, acontece que agora da noite para o dia a minha vida e da minha esposa e filhos firo um pesadelo, fui notificado por uma advogada que eu estava a pagar rendas a pessoa errada pois o dono do imóvel tinha falecido e o ex-sócio tinha se apoderado do mesmo e me alugado sem qualquer consentimento, acontece que eu sempre fui certo com as rendas, e de nada sabia, agora os atuais herdeiros querem vender a casa e só me deram o prazo de 30 dias para lhes entregar a chave de casa e retirar todos os meus bens, com tudo não consigo dormir sossegado pois não estou a conseguir encontrar um imóvel, tenho a minha esposa gravida com gravides de risco e um filho pequeno sou o único sustento da família de momento e não sei como vou conseguir ultrapassar tal situação, gostaria de saber em termos legais quais os meus direitos contra a pessoa que me alugou a casa e se tenho alguma forma de ganhar algum tempo até arranjar casa pois não quero fazer uso indevido deste imóvel, mas também tenho que selar por a minha família.


    comprimentos a todos espero que me possam ajudar com algumas dicas.
  2.  # 2

    Tem faturas de água, luz, gás em seu nome ?
    Consegue fazer prova do pagamento das rendas ?
    Arrendar sem contrato não é muito prudente.
    Uma ação de despejo dura anos.
    Tem mais que tempo de procurar alternativas,isto se nao fizer questão de ocupar o atual local.
    Quem não paga, os donos legítimos ficam anos a ver navios.
    Tb existem associações de inquilinos, é fazer uma consulta com eles.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    No meu caso a "dótora" dos julgados de paz decidiu que o arrendatário estava numa situação difícil, e perdi 02 anos de rendimento.
    É só gente inteligente nos tribunais..
  4.  # 4

    Não sei em que freguesia de odivelas reside, a da ramada dispõe de apoio jurídico para que possa informar-se sobre a situação.
    Seja como for, se o que diz corresponder a verdade existe um arrendamento ilegal o que facilitará o despejo, penso eu.
  5.  # 5

    Quanto a procurar outra casa, o qye lhe suguro é que saia da net e das imobiliárias e vá físicamente aos diversos bairros à procura, nos bairros de vivendas é mais fácil pois pode sempre encontrar alguém com disponibilidade para lhe responder. Vá tb ao café do bairro e tente saber se têm conhecimento de alguma casa para arrendar.
  6.  # 6

    Nas imobiliárias, os apartamentos mais baratos que vão aparecendo no concelho de Odivelas são no bairro mario madeira, são casas pequenas mas até bem localizadas.
 
0.0126 seg. NEW