Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    mais uma vez recorro á vossa ajuda.

    Se possuir um terreno e quiser pôr lá uma mobil home é obrigatório a licença da Câmara? Pelo que li há Câmaras que prescindem de dar licença e há outras em que é obrigatório. Caso a minha Cãmara diga que não é necessário, como posso proceder ás licenças e ligações de águas e esgotos? Se houver já algum anexo com essas infraestruturas, posso fazer a ligação através dessas já feitas?

    Obrigada.
    •  
      FD
    • 3 fevereiro 2010

     # 2

    Depende da classificação do terreno.

    Se não pode construir uma casa normal nesse terreno, eu acho difícil conseguir autorização da Câmara mas... nunca se sabe.
  2.  # 3

    FD...

    eu não disse que não podia construir lá uma casa normal. :)

    Quero sim saber sobre as mobil homes.

    Obrigada.
    •  
      FD
    • 3 fevereiro 2010

     # 4

    Colocado por: sofia007eu não disse que não podia construir lá uma casa normal. :)

    Nesse caso, desde que cumpram os requisitos das outras casas "normais", não vejo porque não.

    A este propósito, se ainda não leu, leia: licenciamento de casas pré-fabricadas em madeira.
  3.  # 5

    Obrigada pelo esclarecimento.

    Eu não quero fugir ás obrigações como munícipe/cidadã, nem ter direitos que outros não têm, quero sim gastar pouco dinheiro e ter um processo rápido. A Câmara em questão (a minha) tem fama de difícil e dos projectos estarem lá anos (!). Aliás é a Câmara para a qual eu trabalho.

    Vou informar-me com eles.

    No entanto agradeço a quem puder ir dando dicas....e não percebo muito dessas coisas de PDM...e outros que tais. Apesar de quando bem explicadinho lá chego ;)
  4.  # 6

    Loures?
  5.  # 7

    Por acaso não!

    Mas porquê, aí também são difíceis?!

    Dicas, por favor!
  6.  # 8

    Digamos que Câmaras vizinhas fazem (muito) melhor e mais rápido...
    Dicas? não tenho! Numa pequena questão colocada ao urbanismo da Câmara (tendo uma das axiliares dos arquitectos como minha amiga muito próxima) demoraram 1 ano!... que dizer, enfim...

    Não tenho nada a dizer das das pessoas que lá trabalham, mas alguma coisa tem de mudar!
  7.  # 9

    Almada?
  8.  # 10

    Bem...1 ano para responder a uma questão... :O

    ...realmente

    talvez internamente telefone para os serviços e informalmente me informem. Depois logo vejo como proceder.

    Obrigada
    • vippt
    • 6 dezembro 2011 editado

     # 11

    Colocado por: FD
    Nesse caso, desde que cumpram os requisitos das outras casas "normais", não vejo porque não.

    A este propósito, se ainda não leu, leia:licenciamento de casas pré-fabricadas em madeira.


    Boas,

    Sei que este tópico já é bastante antigo, no entanto creio que não tudo que se diz a respeito das Mobile Homes está correcto.

    Uma casa pré-fabricada nada tem ver com uma Mobile Home, é considerada uma Mobile Home aquela que se pode mover ( que tem rodas ) e lança pra ser puxada por um carro, tractor, etc.

    Como tal, as Mobile Homes são utilizadas em Parques de Campismo e não há necessidade de qualquer licença para as mesmas.
    Não faz muito vendemos uma Mobile Home para um cliente relativamente perto do nosso Parque de Campismo e não teve qualquer problema com a câmara.

    Por outro lado as casas de madeira ( como exemplo ) não podem estar num Parque de Campismo, pois as mesmas requerem uma base para apoiar a mesma o qual não está permitido num Parque de Campismo.

    Espero ter ajudado de alguma forma.
  9.  # 12

    Pode é ser acusado de campismo selvagem...
  10.  # 13

    Colocado por: PBarataPode é ser acusado de campismo selvagem...


    Penso não estar dentro do assunto de todo!

    Para ser acusado de Campismo (selvagem) deveria a Mobile Home estar colocada em um terreno que não fosse seu, não é disso que estamos a falar aqui.
  11.  # 14

    lembrei-me

    caravan park on the cliffs above Beer, Devon, England.
      800px-Caravans_at_beer_devon_arp.jpg
    • vippt
    • 7 dezembro 2011 editado

     # 15

    Colocado por: Fernando Gabriel Arqlembrei-me

    caravan park on the cliffs above Beer, Devon, England.
      800px-Caravans_at_beer_devon_arp.jpg


    Amigo Fernando,

    Não faz falta ir à Inglaterra :)

    hotmobilehomes.com/Campsite ( apesar do site estar só em Inglês de momento, é um Parque Português )

    Tudo legalizado, mas como disse em post anterior, as Mobile Homes podem ser colocadas em terrenos não urbanizados sem falta de licença, (sempre e quantdo os mesmo seja do proprietário ) as mesmas são consideradas Caravanas pois podem ser re-colocadas em qualquer outra parte. Inclusive tem sanita químicas para não se ter que construir esgotos.
  12.  # 16

    e que licenças pagam essas caravanas? sabe dizer?
    imi? imposto de circulação?

    também gostava de saber a estatística de numero de recolocações por n tempo.
  13.  # 17

    Alguém sabe se essas caravanas ou mesmo casas (existem por exemplo casas ditas ecológicas num empreendimento turístico na zona da Comporta) são permitidas num terreno classificado pelo PDM como REN?
  14.  # 18

    Se o PDM em causa não proibir acampar em zonas REN, pode.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Meia Cuca
    • naar
    • 7 dezembro 2011

     # 19

    E já alguém se lembrou da diferença do assalto a uma casa e roubo de uma casa?

    Com rodinhas e lança de reboque fica fácil de mais! :)
    Concordam com este comentário: Fernando Gabriel
  15.  # 20

    Boas!
    Eu sou adepto dessas casas, alias elas melhoraram muito nos últimos anos! (75 m2 com dois módulos então!) mas há sempre pormenores que ninguém sabe explicar! licenças para água e saneamento á rede publica e electricidade! encravo sempre nesses pormenores....
    Não há licença de habitação logo não há maneira de ligar esses ditos.
 
0.0212 seg. NEW