Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tirei umas fotos à casa 2 anos após a conclusão (29 de maio de 2021). A luz não é igual mas dá para comparar. Há um claro esbatimento do azul na fachada virada a sul, mas no geral está a manter-se bem.

    Continuação desta página:
    https://forumdacasa.com/discussion/89973/casa-das-velhas-gordas-iii/#Item_1

    2021
    final

    2023
    IMG20230520172555
    IMG20230520193112
    IMG20230520172525
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, zinna
  2.  # 2

    2021
    maio-2021

    2023
    IMG20230520172402
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, zinna
  3.  # 3

    2021
    maio-2021-2

    2023
    IMG20230520172209
    IMG20230520172250
    IMG20230520172319
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmpires, zinna, NTORION, RUIOLI
  4.  # 4

    A sua casa ficou com um aspecto mesmo muito acolhedor. E agora que se começam a ver as árvores e as latadas se começam a formar, ainda mais.

    Realmente é impressionante a diferença de tonalidade na risca azul que se vê entre as paredes, na 2a foto do post #2. Como é que a casa se tem comportado em termos térmicos? (Pergunto porque a partir de junho eu tenho obrigatoriamente de colocar cobertura na pérgola para a casa não ficar quente).
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  5.  # 5

    Realmente nota-se bem a diferença da tonalidades de cores.

    Também concordo com o Hal, essa casa tem mesmo um aspeto acolhedor :)
    Concordam com este comentário: rjmpires
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  6.  # 6

    Colocado por: HAL_9000A sua casa ficou com um aspecto mesmo muito acolhedor. E agora que se começam a ver as árvores e as latadas se começam a formar, ainda mais.

    Realmente é impressionante a diferença de tonalidade na risca azul que se vê entre as paredes, na 2a foto do post #2. Como é que a casa se tem comportado em termos térmicos? (Pergunto porque a partir de junho eu tenho obrigatoriamente de colocar cobertura na pérgola para a casa não ficar quente).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta

    Naqueles dias de 40 ou mais graus fica desconfortável na sala e cozinha. Isto apesar do cuidado de não abrir muito as portas. Nos dias normais dos 30 e tal é impecável. Na rua e no anexo está um calor tremendo e cá dentro fresco, mantido mesmo com utilização regular.

    No frio nada tenho a apontar. Como o aquecimento é a lareira é estar lá metido e ignorar o cheiro que fica na roupa. Até ver sem condensações ou qualquer problema com as famosas pontes térmicas.

    Mas as vantagens do isolamento notam-se mais no verão, no calor. Acho que está muito bem para o cuidado e opções com que foi construída 😉
  7.  # 7

    Colocado por: Casa da Hortaas vantagens do isolamento notam-se mais no verão,

    Completamente em desacordo, no inverno é que se nota o facto de não haver perdas térmicas, no verão não ter isolamento é bem melhor que ter, as casas bem isoladas não conseguem arrefecer em condições após o por do sol.
  8.  # 8

    O que interessa é haver espaço para a família se juntar!
    Mais uns aninhos e acho que ainda me meto noutra aventura e compro um terreno grande e ligeiramente mais "resguardado" do mundo, o meu sonho é ter um terreno suficientemente grande para dar um pontapé nuna bola, em qualquer direção, e ela não sair da propriedade. De preferência já com uns sobreiros e oliveiras 😁
  9.  # 9

    Colocado por: rjmpires
    Completamente em desacordo, no inverno é que se nota o facto de não haver perdas térmicas, no verão não ter isolamento é bem melhor que ter, as casas bem isoladas não conseguem arrefecer em condições após o por do sol.

    Faz sentido para as vossas casas com sistemas de aquecimento. A minha como não é aquecida não tem como demonstrar que é boa a evitar perdas térmicas ;-)
    Já noutra ocasião disse que tenho lado a lado duas construções: a moradia com isolamento (chão, capoto e debaixo do telhado) e o anexo sem nada disto. Quando está mesmo calor ando no anexo e na rua sem t-shirt, mas se entrar na moradia ou me visto ou começo a espirrar. Não discuto as vossas experiências nas vossas casas, mas Pires, aqui tem uma diferença brutal na temperatura que se sente dentro de cada uma.
    E por isso que digo que no verão é que agradeço o isolamento. No inverno se calhar também, mas não é tão flagrante.

    Colocado por: rjmpiresO que interessa é haver espaço para a família se juntar!
    Mais uns aninhos e acho que ainda me meto noutra aventura e compro um terreno grande e ligeiramente mais "resguardado" do mundo, o meu sonho é ter um terreno suficientemente grande para dar um pontapé nuna bola, em qualquer direção, e ela não sair da propriedade. De preferência já com uns sobreiros e oliveiras 😁

    Muito grande e animais à solta, não é? Cavalos, vacas...
    Um monte alentejano, vá. Desenhado pelo Pedro Barradas ;-)
    Tão bom. Espero mesmo que concretize o sonho. Vá contando :-)
  10.  # 10

    Colocado por: Casa da HortaMuito grande e animais à solta, não é? Cavalos, vacas...
    Um monte alentejano, vá. Desenhado pelo Pedro Barradas ;-)
    Tão bom. Espero mesmo que concretize o sonho. Vá contando :-)

    Vacas só se for alguém que queira usar o terreno para tal mas é algo a ponderar ter animais, mesmo estes sendo uma "prisão".
    Pra próxima aventura certamente que ligo ao Pedro!
    Ando de olho no "terreno perfeito", há uma zona aqui pertinho de onde moro agora que é quase perfeito, mas os donos não se querem desfazer do terreno (para já), como não é uma necessidade imediata não há pressa.
  11.  # 11

    Colocado por: Casa da HortaJá noutra ocasião disse que tenho lado a lado duas construções: a moradia com isolamento (chão, capoto e debaixo do telhado) e o anexo sem nada disto. Quando está mesmo calor ando no anexo e na rua sem t-shirt, mas se entrar na moradia ou me visto ou começo a espirrar. Não discuto as vossas experiências nas vossas casas, mas Pires, aqui tem uma diferença brutal na temperatura que se sente dentro de cada uma.
    E por isso que digo que no verão é que agradeço o isolamento. No inverno se calhar também, mas não é tão flagrante.

    A respeito da "frescura" da casa, de certa forma o que dizes também faz sentido, mas na casa velha onde morava antes tinha menos calor no verão que tenho aqui na nova... também há que dizer que a exposição solar não tem nada a ver, e isso influencia bastante, e também há pouca preocupação em baixar estores ou manter portas e janelas fechadas para não entrar calor.
    Felizmente também moro numa zona amena.
  12.  # 12

    Colocado por: rjmpires
    Vacas só se for alguém que queira usar o terreno para tal mas é algo a ponderar ter animais, mesmo estes sendo uma "prisão".
    Pra próxima aventura certamente que ligo ao Pedro!
    Ando de olho no "terreno perfeito", há uma zona aqui pertinho de onde moro agora que é quase perfeito, mas os donos não se querem desfazer do terreno (para já), como não é uma necessidade imediata não há pressa.

    E esse terreno quase perfeito tem que área? E o que falta para ser o tal? 😉
  13.  # 13

    Tá bem porreira e com a vegetação a crescer ainda vai melhorar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
  14.  # 14

    Com estas fotos é que da para ver o quanto foi construído, do que me lembro, belo negócio que fez!
    Está a aguentar se bem
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  15.  # 15

    Colocado por: DR1982Com estas fotos é que da para ver o quanto foi construído, do que me lembro, belo negócio que fez!
    Está a aguentar se bem
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

    Sim, 216 mil euros há 2 anos, com o terreno (40 mil). Se fosse agora já não chegavam os 250! 😛
    Concordam com este comentário: DR1982
  16.  # 16

    Colocado por: Casa da Horta
    E esse terreno quase perfeito tem que área? E o que falta para ser o tal? 😉

    Falta área para ser perfeito 😛
    Deve ter cerca de 2-3mil m2, já é bom claro, mas ainda consigo chutar a bola pra fora facilmente 😂
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  17.  # 17

    Imaginava-o em busca de um monte com uns hectares! Assim para far uns tiros de caçadeira e não incomodar vizinhos 😉
    E para os garotos correrem e aprenderem a andar do moto 4 sem os riscos da via pública.
    Mas sim, 2 a 3 mil m2 já dá para muita coisa. Espero que consiga 😉
    Concordam com este comentário: rjmpires
  18.  # 18

    Colocado por: Casa da HortaImaginava-o em busca de um monte com uns hectares!

    O objetivo é esse mesmo, uma coisinha assim maior, tanto que este falta-lhe área, mas tem a localização a seu favor.

    Moto4 é muito perigoso, prefiro as de 2 rodas!

    Gostava mesmo era de ter uma zona de floresta, pinheiros, sobreiros, medronheiros, oliveiras.
  19.  # 19

    Parece a minha mulher a falar. Desde há uns dias que anda na pesquisa e a dizer que quer começar uma floresta com um nome japonês qualquer! Também com sobreiros, medronheiros e outros...
  20.  # 20

    Deve ser um jardim japonês, está na moda....
    Está aqui uma boa prenda para começar, um Bordo japonês
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      Screenshot_2023-05-24-08-02-47-060_com.miui.gallery.jpg
 
0.0235 seg. NEW