Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 21 maio 2023 editado

     # 21

    Colocado por: rjmpires7.5l/min sem bolhas e sem barulho, não acredito que seja ar no circuito.
    esses caudalimetros por vezes prendem e a gente olha pra ele e parece que existe circulação, nao é o principal que me aparece assim.
  1.  # 22

    Colocado por: jorgealvespor isso é que tem um circulador.....

    Pois... Mas a bomba não consegue fazer circular o líquido que já está em estado de gasoso, ou estou enganado?
    É que aqui não circulava mesmo.
  2.  # 23

    Colocado por: SrResses caudalimetros por vezes prendem e a gente olha pra ele e parece que existe circulação, nao é o principal que me aparece assim.

    Se tiver uma válvula a jusante da bomba pode estrangular um pouco e ver se o caudal reduz, ou pode alterar a potência à bomba que também faz variar o caudal.
    Uma fotografia mais abrangente ao circuito podia ajudar a perceber/despistar mais qqr coisa.
  3.  # 24

    Colocado por: SACS
    Pois... Mas a bomba não consegue fazer circular o líquido que já está em estado de gasoso, ou estou enganado?
    É que aqui não circulava mesmo.

    A bomba também "empurra" gás no circuito, é uma questão de modelar a válvula na compressão.
  4.  # 25

    Colocado por: SACSo líquido que já está em estado de gasoso

    Colocado por: SrRar
    Concordam com este comentário: SrR
  5.  # 26

    Colocado por: rjmpiresA bomba também "empurra" gás no circuito, é uma questão de modelar a válvula na compressão

    Pois posso garantir que tal não aconteceu.
    Consegui dar a volta, mas não foi fácil.
    • SrR
    • 22 maio 2023

     # 27

    Colocado por: rjmpires
    Se tiver uma válvula a jusante da bomba pode estrangular um pouco e ver se o caudal reduz, ou pode alterar a potência à bomba que também faz variar o caudal.
    Uma fotografia mais abrangente ao circuito podia ajudar a perceber/despistar mais qqr coisa.
    basta desligar a bomba por ex, aquilo quase de certeza absoluta que é uma bolsa de ar que a bomba nao consegue empurrar.
  6.  # 28

    Colocado por: SrRbasta desligar a bomba por ex, aquilo quase de certeza absoluta que é uma bolsa de ar que a bomba nao consegue empurrar.

    Se for só desligar, hoje já estará bom.
    • SrR
    • 22 maio 2023 editado

     # 29

    Pode nao estar pois as bolsas ficam la na mesma.
  7.  # 30

    Colocamos uma bomba que fez recirculação, e carregou cerca de 3 litros além do liquido que saiu, o primeiro que saiu vinha muito escurecido
    Amanhã vamos ver se resolveu
  8.  # 31

    REsolvido , tinha evaporado uma parte do liquido
    • SrR
    • 23 maio 2023

     # 32

    Colocado por: SrRDeve ter ar na tubagem .
 
0.0174 seg. NEW