Colocado por: antonylemosnao sabia que a archdaily era uma enciclopédia do bem construir..nem eu disse isso, mas nao me parecem que sejam projetos onde os DO pouparam nos projetos.
Colocado por: DR1982Ai so serve para cumprir. Legislação ?só.
Colocado por: DR1982nem eu disse isso, mas nao me parecem que sejam projetos onde os DO pouparam nos projetos.a archdaily tem de tudo, desde a construção mais pobre na favela ao mais rico em singapura.. e de todo mundo.. quanto muito é um apanhado da construção mundial.
Colocado por: antonylemossó.não tem de ter um projeto termico ?
Colocado por: DR1982Se me dissesse que num projeto termico nao vem resolvidos todos os pormenores de pontes térmicas e tal até concordavao que nao faltam são projectos frankenstein onde a arq nao corresponde à termica, nem à estabilidade...
Colocado por: DR1982Ai so serve para cumprir. Legislação ?só.
Colocado por: DR1982não tem de ter um projeto termico ?é como o detalhe pela fachada na arquitectura.. conheço casos onde o mesmo pormenor serviu para 20 ou 30 projectos diferentes.. o projecto tem étics e o pormenor tem parede dupla. pensas que alguém está a olhar para aquilo?
Nao tem de ir representadas as camadas? Ou o projeto passa com um risco grosso ?
Colocado por: gil.alvessó.então aqui foi previsto isolamento por dentro e por fora porque?
As CMs não querem saber.
Desde que venha a assinatura que cumpre a legislação matematicamente.
Colocado por: antonylemosé como o detalhe pela fachada na arquitectura.. conheço casos onde o mesmo pormenor serviu para 20 ou 30 projectos diferentes.. o projecto tem étics e o pormenor tem parede dupla. pensas que alguém está a olhar para aquilo?sim, mas se aqui foi previsto isolamento por dentro e por fora quem prescreveu é porque não considera uma má solução.
Colocado por: DR1982então aqui foi previsto isolamento por dentro e por fora porque?Pq o técnico não sabia mais ou não esteve para se chatear ou não foi pago para tal.
Colocado por: DR1982É a mesma coisa que uma casa cair por um mau projeto de estabilidade e o projetista dizer que é normal pois foi so projeto de licenciamento :)
Colocado por: gil.alvesPq o técnico não sabia mais ou não esteve para se chatear ou não foi pago para tal.tirando a primeira justificação as outras nao fazem sentido pelo menos para mim.
Colocado por: DR1982tirando a primeira justificação as outras nao fazem sentido pelo menos para mim.
Prescreve-se uma má solução porque o DO pagou apenas o que o projetista pediu, epa…
Colocado por: DR1982Prescreve-se uma má solução porque o DO pagou apenas o que o projetista pediu, epa…
Colocado por: gil.alves
DR… infelizmente são cenários verdadeiros…
Colocado por: DR1982cada um faz à sua maneira e pronto.
Colocado por: DR1982Queres que sejam sincero, acho que esta coisa da posição dos isolamentos, pontes térmicas e tal é tudo demasiado subjetivo, cada um faz à sua maneira e pronto.não é bem assim DR.
Colocado por: zedasilvaNo fim a culpa vai acabar sempre por ser do DO, os técnicos são sempre uns desgraçadinhos que se nao fazem melhor é porque não receberam para tal, quando até são eles que fazem os seus preços, só por acaso.
Infelizmente uma grande parte dos técnicos nem tem a mínima noção das consequências daquilo que está a prescrever.
Muitos não ganham para irem aperfeiçoando os conhecimentos
Muitos não estão para aí virados pois o tempo que gastam em formações serve para irem ganhando mais uns trocos.
Colocado por: zedasilvaAi é isso é, é uma carrada de achismos.
Esse é exatamente o grande problema.
Há muito pouca gente preocupada com isso, especialmente os técnicos.
As soluções são varias e as vantagens e desvantagens de cada uma ainda são pouco conhecidas e exploradas.
Colocado por: gil.alvesnão é bem assim DR.Mas aqui foi logo dito que a solução de isolar por dentro e por fora é uma má solução, mesmo sem conhecer o projeto.
As coisas têm de ser feitas com propósito.
As soluções devem ser adaptadas e não chapa5. É só isso…