Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Tenho uma placa/laje ao ar livre que a parte de cima é em cimento e é usado como garagem onde as vezes faço manutenções e algumas reparações no carro.
    Por baixo serve de resguardo da chuva onde se estende a roupa e se guarda algumas coisas que nao devem apanhar chuva mas quando chove o teto fica todo molhado e com pingas de agua.

    O pretendido é evitar esta infiltração de agua para que se possa estender a roupa nos dias de chuva e poder ter la um sofa e algumas coisas.

    O orçamento é muito curto, poucas posses, a ideia seria gastar o menos possível mas ter algum resultado.

    Estive a pesquisar e fiquei muito confuso com os produtos disponíveis, Sikagard 570w e peles elasticas foi o meu primeiro pensamento mas já constatei que assim que transitar com o carro em cima e fazer manutenção/reparações no carro usando ferramentas e macacos iria danificar e dar cabo desse revestimento deixando de ser uma solução, estou correto?

    Depois vi aditivo para adicionar ao cimento para impermeabilizar ( sika@-1) e pensei que podia fazer um contra piso, ou seja aplicar novo cimento com este aditivo por cima do cimento antigo e assentar um chão. isto revolvia a questão?

    Vi tampem uns impermeabilizante impregnante ( Sikagard®-700 S ), pelo que percebi é só colocar sobre o cimento antigo depois de limpo e seco, o cimento absorve e fica imprevisível e repelente de agua?
    ( se assim for permitia-me continuar a usar para colocar o carro e fazer as minhas manutenções reparações no carro sem receio de danificar o chao ).

    Podem ajudar-me por favor?

    Obrigado.

    1685818630193
    1685818630199
  2.  # 2

    Acabei de ver tambem o produto Sika® Silicone , será que resolve?
  3.  # 3

    Não meta mais peso nessa laje... Já ter o carro aí em cima, é o que é...

    Solução barata. No seu caso, não conheço.

    Essa laje logo à vista desarmada enferma de não ter a tarugagem devida.
    Isso deve deformar bastante com as cargas que lhe mete.
  4.  # 4

    O pior nem é isso Pedro!!

    É não ter vigas!! Tem vigotas a fazer de vigas!

    Qualquer dia apanha o carro no chão

    Aquilo é uma laje só pousada.. com uma grua pega em tudo eheh
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nunomp
  5.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoÉ não ter vigas!! Tem vigotas a fazer de vigas!

    Nem reparei nisso!! lololl... pois é! vi a foto no telemóvel.
  6.  # 6

    Colocado por: RicardoPortoAquilo é uma laje só pousada.. com uma grua pega em tudo eheh

    `bom para levar com cargas rolantes ( como é o caso da viatura).. qq dia desloca-se dali pra fora :(
  7.  # 7

    Foi feito pelo meu pai á muitos anos atrás.
    Em relaçao ao propósito da minha questão é possível ajudar ?
  8.  # 8

    Respondendo unicamente á pergunta do ipn00tic numa loja da DYRUP ou no próprio site da DYRUP consegue uma solução para o pretendido , seria um primário epoxy para betão poroso ou fraco mais uma tinta poliuretano 2k para lhe conferir a estanquidade e poder suportar o andamento do carro sem vir agarrada ao pneus ... Quanto ao resto abstenho-me .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, ipn00tic
  9.  # 9

    Bom dia,

    Obrigado Rafael, agradeço também os alertas.
 
0.0127 seg. NEW