Iniciar sessão ou registar-se
    • bcl
    • 4 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Bom dia
    Tenho um terreno com uma casa antiga em ruinas, com bastante pedra, uma vez que é a casa mais o muro de vedação.
    Gostava de saber qual o preço da pedra se a vender. Alguem me sabe dizer?
  1.  # 2

    Parece-me, salvo melhor opinião, que a questão será mais "quanto tenho de pagar para que me tirem de lá a pedra".

    A não ser que um vizinho precise dela para alguma coisa, não me parece que compense o transporte e posterior rectificação da mesma. Actualmente para as aplicações em pedra, estas têm de sofrer alterações, e isto é que encarece o material.
  2.  # 3

    Colocado por: taunusa questão será mais "quanto tenho de pagar para que me tirem de lá a pedra"

    ???

    Oiço tantas vezes falar os espanhois que vão a minha aldeia em Trás-os-Montes buscar pedra! Acho estranho essa resposta. Não faço ideia dos preços praticados, nem se compensam ou não, mas até à pouco tempo podia garantir que pelo menos mercado para isso, existia!
  3.  # 4

    em Portugal todos querem tudo de graças...
  4.  # 5

    Colocado por: moraisdd
    Colocado por: taunusa questão será mais "quanto tenho de pagar para que me tirem de lá a pedra"

    ???

    Oiço tantas vezes falar os espanhois que vão a minha aldeia em Trás-os-Montes buscar pedra! Acho estranho essa resposta. Não faço ideia dos preços praticados, nem se compensam ou não, mas até à pouco tempo podia garantir que pelo menos mercado para isso, existia!


    Calha bem pois também sou de Trás-os-Montes... e não me falta rocha de xisto nos terrenos. Só que nunca ouvi falar de mercado organizado para isso. Pode haver eventualmente e ocasionalmente algum interesse, bastará ter os contactos certos. Espero que consiga esse contacto.
  5.  # 6

    Colocado por: taunusnão me falta rocha de xisto nos terrenos.


    Não falo de rocha de xisto de terreno, falo da rocha que está nas paredes (e muros) das casas velhas, mas não duvido que agora ninguém se dê ao trabalho, temos lá castanhas e pinhas a apodrecer no chão porque ninguém as vai apanhar!

    De onde é?

    Eu estou em Lisboa, mas sou de Vinhais.
  6.  # 7

    na zona da terra dos meus pais (Viseu) andaram lá os espanhóis durante alguns anos a apanhar as pedras todas... agora vendem-nas bem vendidas...
  7.  # 8

    Colocado por: moraisdd
    Colocado por: taunusnão me falta rocha de xisto nos terrenos.


    Não falo de rocha de xisto de terreno, falo da rocha que está nas paredes (e muros) das casas velhas, mas não duvido que agora ninguém se dê ao trabalho, temos lá castanhas e pinhas a apodrecer no chão porque ninguém as vai apanhar!

    De onde é?

    Eu estou em Lisboa, mas sou de Vinhais.


    Sou de Sambade, Alfândega-da-Fé mas vivo no Porto. Mas casei em Bragança e conheço bem essa zona de Vinhais pois a família da minha mulher é da zona da Lomba, mais concretamente Passos de Lomba.

    Quando à pedra, calhaus ou fragas, como lhe quiser chamar, tem razão, há muita coisa que não se apanha e que fica ao abandono. Assim como lá na aldeia 50% das casas rurais estão ao abandono e a cair em ruinas.
 
0.0128 seg. NEW