Iniciar sessão ou registar-se
    • icl
    • 4 fevereiro 2010

     # 1

    FD
    Bem haja por este forum fantastico.
    Obrigada por me chamar a atencao para as discussoes previas referentes a "barulho insuportavel portao de garagem - ajuda". Sao, de facto, avisos salutares.
    Parece que a unica maneira de se poder viver em paz e sossego eh comprar uma casinha algures, so nossa, sem vizinhos por baixo, por cima, ao lado, etc... Mas isso nao eh para todos, infelizmente.
    So duas perguntas, se me permite: Quanto tempo se leva, em media, a procurar casa? Ja ando nisto ha seis semanas, ja vi casas sem conta e ainda nao encontrei a casa que me convem (nao ha casas perfeits, eu sei). Estava a pensr comprar o tal R/C mas ja mudei de ideias.
    Qual a melhor maneira de procurar casa, e encontrar a casa que nos convem, no mais curto espaco de tempo?
    Mais uma vez, obrigada.
    Concordam com este comentário: fa.psantos
    •  
      FD
    • 4 fevereiro 2010

     # 2

    Faça assim:
    -> estabelece um prazo para comprar
    -> cria um plano do que é que quer (divisões, localização, acabamentos, outros pormenores - estacionamento, transportes, etc.)
    -> calcula quanto é que pode gastar
    -> procura o que quer e guarda nos favoritos
    -> procura o melhor negócio para o valor que pode gastar e guarda nos favoritos
    -> cria uma lista de prioridades face ao que pode gastar
    -> procura mais, com os conselhos dados aqui: Comprar e vender uma casa - o guia e a discussão
    -> encontra o melhor que pode comprar - sim, porque é pouco habitual encontrar o que se quer :)
    Concordam com este comentário: fa.psantos
 
0.0115 seg. NEW