Colocado por: AlexRibeiroProtecções e qualidade da tomada. Não precisa ir ao ponto de colocar uma Green Up da Legrand, mas coloque algo robusto e de qualidade (a Efapel agora tem um modelo que fica por cerca de um terço do custo da Legrand). Um mini-quadro com um disjuntor diferencial, ou um conjunto interruptor diferencial + disjuntor, a dar protecção ao circuito da tomada também não faria mal.
Aliás, creio que já é o que está montado na foto de exemplo que enviou.
Colocado por: bluthunder82
Sabe-me indicar a referência dessa tomada da efappel?
Colocado por: rjmsilvaTambém costumam falar bem de umas tomadas do leroy merlin, mas não me recordo do nome.
Colocado por: emanuelsantosConverti-me à mobilidade elétrica e preciso de carregar o carro em casa.Perfeito, e qual é o VE escolhido?
Colocado por: emanuelsantosEstou consciente que uma wallbox traz várias vantagens em comparação com um simples carregador, mas a verdade é que não tenho necessidade de carregamentos rápidos.Que confusão :-)
Colocado por: mafgodPerfeito, e qual é o VE escolhido?
Que confusão :-)
Não é por ter uma wallbox que carrega mais rápido que um cabo portátil.
Há cabos portáteis até 3x32A trifásico ou 32A monofásico, como as wallboxes.
Carregamentos rápidos, para mim, é em corrente contínua (acima de 22kW) e não em corrente alternada (até 22kW os que suportam).
Sobre as dúvidas, já te esclareceram.
Colocado por: AlexRibeiroProtecções e qualidade da tomada. Não precisa ir ao ponto de colocar uma Green Up da Legrand, mas coloque algo robusto e de qualidade (a Efapel agora tem um modelo que fica por cerca de um terço do custo da Legrand). Um mini-quadro com um disjuntor diferencial, ou um conjunto interruptor diferencial + disjuntor, a dar protecção ao circuito da tomada também não faria mal.
Aliás, creio que já é o que está montado na foto de exemplo que enviou.
Colocado por: emanuelsantosO carregador que veio com o carro, atinge no máximo 16A, por isso não seria um problema.
Algum detalhe a ter em conta além da secção dos fios?
Obrigado
Colocado por: sousal
As tomadas " Green Up " têm um íman que duplicam a potencia de carga nos carros franceses.
Colocado por: BigmousePara uma moradia, um descarregador do tipo 2 é suficiente. Deverá ficar instalado no quadro de entrada e ligado o mais próximo possível dos bornes de entrada do corte geral.
Se o cabo de alimentação ao quadro da garagem possuir mais de 10 metros, poderá adicionar outra proteção do tipo 2+3
Colocado por: dom123
Eu para poder carregar o meu E-2008 a 16A tive que colocar um íman na tomada da efapel.
Colocado por: tigoncal
Obrigado! Já agora, recomenda alguma marca para descarregadores? (pergunto porque há quem não goste, por exemplo, de efapel para os quadros, aparentemente mostram-se menos fiáveis a longo prazo).
Colocado por: sousal
Eu faço o mesmo com o e-208 .
Colocado por: dom123
Isso é carro para fazer em média quantos km com uma carga completa, tipo dos 100% aos 10%?