Colocado por: Casa da HortaEsse telhado não parece estar a necessitar de ser substituído, mas não conhecemos os pormenores todos, claro.
Tenho uma casa que deve ter o dobro da idade dessa, telha marselha e estrutura de madeira e o telhado parece estar para durar!
Pode dizer-nos por que vai mudá-lo? Talvez possa ter aqui mais ajuda que o orçamento que procura...
Colocado por: zemvpferreiraJá fizeram borrada quando lavaram o telhado, mas trocar tudo por cimento então é que é mesmo mandar dinheiro à fogueira a não ser que tenha enormes defeitos que não se vêem aqui.
Se está a entrar água, deve ter marcas disso mesmo no tecto, não apenas bolor. Sem falar em espaços entre telhas aparentes de fora, ou telhas partidas. É relativamente fácil encontrar os defeitos e reparar pontualmente.
Colocado por: zemvpferreiraPatetice. Tenho telhados com mais de 100 anos em óptimo estado e o seu "vai ter de ser trocado mais tarde ou mais cedo"? É esse o critério? Esses entendidos que lhe dêem uma lista de razões/patologias e o custo de corrigir cada uma separadamente. Vamos mandar fora a estrutura toda por causa de um par de barrotes podres? Ou há de facto um problema irreparável?
O seu primeiro problema não é encontrar quem faça a obra este ano, mas sim perceber qual é a obra certa a fazer. Ou vai continuar a ser comido/a de cebolada.
Colocado por: TC25eu quero mudar a telha por completo para escura.
Colocado por: TC25É realmente tão simples quanto isso e não vejo qual seja o problema, aliás nem o porquê de estar a me justificar de querer mudar o telhado.
Colocado por: TC25
É realmente tão simples quanto isso e não vejo qual seja o problema, aliás nem o porquê de estar a me justificar de querer mudar o telhado.
Mas tendo em conta o seu comentário... eu até não costumo esperar que as coisas se tornem irreparáveis na maioria das vezes para as substituir... até dou um exemplo do meu carro. Porque é que seria um telhado diferente quando o quero mudar?
Colocado por: Pedro Barradas
Alem de funcionar pior termicamente do que a telha ceramica em barro natural, é AINDA necessario instruir o devido licenciamento e respectiva autorização por parte da Camara municipal.
Com a alteração da estrutura idem...
Se é simples e não precisa de justificações, se já sabe tudo, não sei porque vem aqui pedir opiniões.
Colocado por: TC25Simplesmente pedi um orçamento num site que acho tem professionais que fazem este tipo de serviço e é apenas esses que procuro pois o meu interesse não é estar a chatear ninguém nem ter de concordar/discordar ou justificar - apenas procuro uma companhia ou alguém que faça um serviço a troco de pagamento.
Colocado por: zemvpferreira
Não tem nenhuma obrigação de me responder, nem me ofende se não o fizer. Já eu considero que lhe faço um desfavor a si e aos outros membros que podem vir a ler este tópico no futuro se não apontar o óbvio desperdício que está a propor. A casa é sua para estragar, além das autoridades ninguém tem nada a haver com isso. Mas trocar estruturas, telhas, rufos, caleiras em condições razoáveis de funcionamento só porque sim é deitar tempo e dinheiro ao rio.
Um prédio não é um carro, mas eu também não trocava a transmissão do meu aos 20 000 km só pela piada da coisa.
Colocado por: ExodusVoltando ao ponto do tópico que é orçamentar a obra versus o que foi dito pelos amigos do fórum, vou dar a minha opinião de DO e que adiquiriu recentemente uma moradia e esta remodelando esta aos poucos.
Pelo que aprendi e vejo das fotos, o vosso telhado não parece estar condenado. Todavia, não sou profissional e mesmo que o fosse, teria que olhar o telhado por cima e por baixo (dentro da casa). Eu custaria a acreditar que o telhado esta condendo sendo que ele, pelas fotos, não esta com aquele aspeto de que "vai ceder/implodir" como vejo em outras casas (estou a procura de comprar uma 2a moradia).
O ideal seria uma pessoa de confiança e que entenda de obras para ajudar com as empresas a lhe dar orçamentos. Digo isso pois tive 03 orçamentos para remodelação desta casa, o mais barato acima do 100 mil euros e o mais caro quase 160 mil euros. Fiz inúmeros outros serviços que não estavam de maneira alguma contemplados, e fiquei a menos de 80 mil euros por ter um profissional de minha confiança a trabalhar comigo.
Pesquise, pesquise e pesquise. Não o faça por querer resolver o problema agora, a não ser que realmente tenha confiança em quem lhe passou os orçamentos.
Boa sorte!