Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: AdrianoPAsilvamachado.

    Um pequeno comentário. A minha sala tem cerca de 49 metros, como a sua. Sendo a sua sala (tal como a minha) rectangular, há-de ter alguma coisa do tipo de 8m por 6m.

    Essa lareira a meio da sala, restando 3 metros para cada lado, parece muito giro. Mas se optar por um sofá com chesslong, como o da imagem, que tipicamente têm 1,80 (chesslong), fica com 1,2 metros até à lareira. Fica apertado.
    Isto para chamar a atenção. Tal como no outro lado, que fica 3 metros para meter uma mesa (com 1,8 metros de comprimento e 1 metro de largura, por exemplo) mais as cadeiras (70cms para cada lado) a mesa irá ocupar uma total de 2,4 de largura. Fica com 60 cms livres, oq ue dá 30 cms entre as cadeiras e mesa.

    Acho que não está a aproveitar a orientação da sala da melhor maneira. Isso parece giro ter a lareira ao meio, mas não no alinhamento que a sua sala tem. A dividir, dividia sempre no maior comprimento (espero que consiga perceber). depois, repare que fica com um espaço enorme que não tem nada...
    Recomendação de quem anda a comprar mobília para uma sala dessa área e começa a perceber os espaços necessários entre objectos, áreas de passagem etc. Isso que você tem, vai ser uma desilusão quando tiver feito e for a sua altura de mobilar e utilizar essa sala. Enorme, espectacular com potencial para criar um espaço muito interessante, mas muito mal pensada e aproveitada. :)

    Quanto ao piso -1, a garagem será prática para 3 carros, se um for um clássico ou um "toycar" que só sai da garagem ao fim de semana :)

    No piso 1, eu acho que poderia dar uma reorganização para não ter as entradas dos quartos todas em corredor.

    E reveja os comentários dados das infra-estruturas necessárias a transitar de piso para piso (chaminés, tubagens de esgotos, etc) Esse WC sobre a sala é capaz de se tornar ruidoso quando for usado e a lei da gravidade mandar os dejectos cano abaixo ;) Afaste essas tubagens da sala!

    Espero não ser mal interpretado, não estou a mandar abaixo. Acho que existem coisas que podem ser ligeiramente melhoradas e o projecto resultar em algo mais interessante :)

    Coisas da Casa

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Asilvamachado



    Agradeço as dicas, no -1 serão 2 carros e 2 brinquedos 1 de 2 rodas o outro de 4, no que toca ao piso 0 a lareira já está pensada para a parede e mais uma alterações no escritorio, cozinha e mesmo na sala, o 1 piso para já esta amplo, mas a ideia será tentar colocar os wc sobre a cozinha e wc de serviço.
    Estas alterações não as irei eu fazer deixarei para o Arq., este desenho serve apenas de base para o trabalho que ele irá fazer, porque ainda não me decidi sobre o terreno este é o mais pq, existe outro que dará para moradia 4 frentes.
 
0.0094 seg. NEW