Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Aguardo pelos vossos comentários, para manter ou tentar melhorar ..........
  2.  # 2

    Mais um piso
  3.  # 3

    E o ultimo
  4.  # 4

    A Cave está vista.
    Duvido que o terceiro Porsche lá caiba (mas, se não tiver onde o colocar, não me importo de o guardar no meu estacionamento a troco de umas voltinhas de vez em quando).

    Piso 0
    (É uma casa geminada?)
    Grande Sala!!!
    Escritório escanifobético, pouco versátil (não se consegue encaixar uma cama ali!).

    Piso 1
    Atenção à louça que escolherem, não vá o autoclismo ficar mais alto que a janela (c.b. suite).
    Onde passa a chaminé da cozinha? No vão da porta da c.b.da suite grande?

    Não há necessidade nenhuma de a c.b. da suite grande ser tão comprida e entrar pelo quarto da suite pequena.
    Só fica bem na planta (os tectos falsos/os corredores dos quartos - de 14,70 e 17,85m2 - contíguos ficam alinhados), mas no local não tem qualquer leitura.

    Já há alçados?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Asilvamachado
  5.  # 5

    Desde já agradeço os reparos.

    Colocado por: Luis K. W.A Cave está vista.
    Duvido que o terceiro Porsche lá caiba (mas, se não tiver onde o colocar, não me importo de o guardar no meu estacionamento a troco de umas voltinhas de vez em quando).


    Os porsches só mesmo no desenho



    Colocado por: Luis K. W.
    Piso 0
    (É uma casa geminada?)
    Grande Sala!!!
    Escritório escanifobético, pouco versátil (não se consegue encaixar uma cama ali!).


    É geminada.
    A intenção dessa divisão é num futuro que espero longinco servir para utilizar em caso de doença, colocar por exemplo uma cama articulada, mas já pensei em roubar 1m á sala ficar com o quarto maior.



    Colocado por: Luis K. W.

    Piso 1
    Atenção à louça que escolherem, não vá o autoclismo ficar mais alto que a janela (c.b. suite).
    Onde passa a chaminé da cozinha? No vão da porta da c.b.da suite grande?

    Não há necessidade nenhuma de a c.b. da suite grande ser tão comprida e entrar pelo quarto da suite pequena.
    Só fica bem na planta (os tectos falsos/os corredores dos quartos - de 14,70 e 17,85m2 - contíguos ficam alinhados), mas no local não tem qualquer leitura.

    Já há alçados?


    A casa de banho da suite grande irá levar 2 lavatorios, a meu ver a unica hipotese de não ser tão grande é colocar uma porta de correr, a louça será suspensa.

    A chaminé da cozinha acho que passa pelo vão da porta.

    Ainda não tenho os alçados, aliás esta planta foi feita por mim e só foi aprefeiçoada e alterada pelo G.A. para cumprir as normas e a area de construção.

    E já agora quais as soluções para os seus reparos.

    Obrigado
  6.  # 6

    Pessoalmente não gosto das escada em formato linear como apresentas.

    A cozinha é pequena demais para uma moradia T4 com a possibilidade de ter 6 coabitantes.

    O escritório… é um escritório. Não é necessário mais.

    Todos os quartos apresentam entradas tipo corredor demasiado compridas, devido às localizações e dimensões dos wc. Quanto a mim é reorganizar o piso por completo.

    A garagem é grande, dá bem para os tais 3 carros.

    A sala é fantástica, pode ceder alguma coisa para a cozinha.
    No piso 0, prefiro sempre a sala junto à entrada, fazendo um openspace, com uma parede apenas a marcar o espaço. é bom na gestão do espaço e quanto a mim optimiza a sala. no lugar onde tem a sala colocava o escritório, a cozinha e o wc.

    aproveite ao reorganizar os 2 pisos coloque a cozinha por baixo de um wc e o wc por baixo do de cima. para facilitar tubagens, àgua, ar, gás, esgotos...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Asilvamachado
  7.  # 7

    1. O escritório poderá TER DE vir a ser um quarto. Com aquele formato, não estou a ver onde se mete uma cama...

    2. Os 3 carros no estacionamento até podem lá caber, mas há um que só entra/sai se lá não estiverem os outros dois.

    3. Atenção aos 2 lavatórios. Pela experiência que tenho, é melhor ter uma bancada grande e um grande espelho, que ter a mesma bancada ocupada com 2 lavatórios que nunca serão usados em simultâneo.

    4. Uma cozinha é UMA cozinha. Não é uma sala de baile para todos os moradores. A não ser que todos cozinhem, façam todas as refeições e só vejam televisão na cozinha.

    5. Se vai pôr louça suspensa, atenção ONDE vai colocar os tanques (na parede exterior onde está a janela?).

    6. O projecto devia ter bem claro onde vão passar as várias prumadas (esgotos e resp. ventilações, chaminé, etc.), estrutura (só se vêem 2 pilares), etc.

    Quanto a soluções, isso é com o G.A. :-)
    Eu não quero é que digam que foi o construtor quem meteu a umas escadas radicais, uma garagem para 3 com uma porta para 2, uma chaminé onde devia estar uma porta, etc. :-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Asilvamachado
  8.  # 8

    Não cumpre as acessibilidades e a IS dá para o hall...
  9.  # 9

    para alem de não cumprir com algumas normas das acessibilidades, acho que está um bom organigrama funcional e pode vir a dar um bom projecto, pois embora, acredite que esteja numa fase inicial, mas apresenta demasiados erros técnicos e "da técnica dos espaços" que seria fastidioso estar a enumerá-los ( o Luis K.W. já enumerou alguns e o NunoDaSilva já tocou na "ferida").
    Podia ficar calado pois não estou a ser objectivo no que acho mal, mas mesmo assim acho que a minha opinião o pode ajudar a reflectir. Por muito que goste de desenhar, sugiro que o faça acompanhado pelo G.A em simultâneo e vai ver que duas cabeças pensam melhor, a sua que opina sobre como gosta dos espaços, e a do G.A. que lhe dá forma.
  10.  # 10

    No r/c roubando um pouco à sala e deslocando o wc talvez melhorasse a cozinha e principalmente o escritório que tem uma configuração estranha.
    Tipo isto... Atenção é só um rascunho rápido...
    alteração planta asilvamachado
    Mas atenção às acessibilidades... o wc r/c não cumpre...
  11.  # 11

    Então esqueceram-se de continuar a dar ideias, como alguem já disse varias cabeças pençam melhor que uma ou duas.....
  12.  # 12

    No piso 1 eu tinha bastante em conta a questão de ter a casa de banho da suíte a entrar pelo outro quarto. Aliás, como alguém já disse, talvez fosse melhor rever o piso por completo. Acredite que não é agradável estar a tentar adormecer e ouvir todos os barulhos (autoclismo, tampa da sanita, torneiras, etc) sempre que alguém utiliza o wc do lado. Sei do que falo porque em casa dos meus pais (construída quando ainda não se falava do conceito de suíte) tenho o meu quarto com uma parede confinante à do wc e não é nada prático (até se ouve o copo a bater na bancada do lavatório quando alguém está a lavar os dentes, mas isso também sou eu que tenho bom ouvido). Isto para dizer que tendo a sanita e o bidé precisamente na parede que fica ao lado da cama, sem um roupeiro a servir de tampão ao ruído, pode ser desagradável para quem venha a dormir nesse quarto... É a minha experiência, como é uma coisa que me incomoda, gosto de chamar a atenção para estes pormenores.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Asilvamachado
  13.  # 13

    qual é a área da moradia?
  14.  # 14

    Colocado por: sergyioqual é a área da moradia?


    Cerca de 112m2 por piso.
  15.  # 15

    sim senhora... esta muito bem organizadinha... só mudava mesmo um pouco a sala, alargando a cozinha e o escritório, mas coisa pouca... e já tem orçamentos de construção?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Asilvamachado
  16.  # 16

    Colocado por: sergyiosim senhora... esta muito bem organizadinha... só mudava mesmo um pouco a sala, alargando a cozinha e o escritório, mas coisa pouca... e já tem orçamentos de construção?

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Asilvamachado



    A sala irá ficar mais pq, o escritório um pouco maior, o wc também, vou propor uma despensa utilizando as costa do roupeiro do escritório, dando acesso directo á cozinha.

    A maior revolução irei propor no 1º piso, evitando o wc da suite entrar no quarto ao lado, e a de serviço entrar nos 2 quartos, talvez colocar 2 wc encostados.

    Valor ainda não tenho, a proposta que fiz foi de chave na mão, o único valor que tenho é do terreno, com todas as infra estruturas e projecto aprovado 435m2, cerca de 92000€, restando cerca de 200000.00€ para a construção, ainda não sei se é viavel e materias a utilizar com este tecto.
  17.  # 17

    Bom dia,

    Visto no geral, acho que se pensa numa situação em que poderá ter uma doença futura e faz o escritório a pensar nesse fim, deveria também pensar no wc acessível, que também é muito importante, já apra não falar caso venha a ter visitas com mobilidade reduzida, especificamente cadeira de rodas, poderá ser complicado essa pessoa utilizar a IS.
    Não se se na lei não obriga ao wc do piso 0 ser acessível ou não, mas faz sentido que seja, ou uma pessoa de cadeira de rodas como pode ir ao wc? subindo escadas?? muito complicado. Para além do mais, a IS não tem duche ou seja, num futuro longíncuo, poderá ter dificuldades de subir ao primeiro andar para tomar banho.

    Com os melhores cumprimentos.
  18.  # 18

    acho que área da cozinha devia ter arrumos para guardar a tralha de tantos habitantes.

    mas há qualquer coisa que não percebo nos dois quartos em cima na banda da suite grande. Então um tem 15,5 e outro 24,5 ? isso está bem medido ? só se esse roupeiro ocupar 9 metros quadrados pois parece-me que a parede divisória dos quartos está ao centro (mais cm menos cm) da casa ..

    (editei isto - fiz mal as contas)
  19.  # 19

    Almanacat desde já agradeço os seus comentários e já alterei o escritorio ficando um bocadinho maior a cozinha ocupou um pouco da sala e assim nasce uma despença e a casa de banho fica maior e fica com duche.

    pardal asmatico agradeço os comentários e o 1º piso está neste momento amplo, isto é estamos a reformular.
  20.  # 20

    Asilvamachado.

    Um pequeno comentário. A minha sala tem cerca de 49 metros, como a sua. Sendo a sua sala (tal como a minha) rectangular, há-de ter alguma coisa do tipo de 8m por 6m.

    Essa lareira a meio da sala, restando 3 metros para cada lado, parece muito giro. Mas se optar por um sofá com chesslong, como o da imagem, que tipicamente têm 1,80 (chesslong), fica com 1,2 metros até à lareira. Fica apertado.
    Isto para chamar a atenção. Tal como no outro lado, que fica 3 metros para meter uma mesa (com 1,8 metros de comprimento e 1 metro de largura, por exemplo) mais as cadeiras (70cms para cada lado) a mesa irá ocupar uma total de 2,4 de largura. Fica com 60 cms livres, oq ue dá 30 cms entre as cadeiras e mesa.

    Acho que não está a aproveitar a orientação da sala da melhor maneira. Isso parece giro ter a lareira ao meio, mas não no alinhamento que a sua sala tem. A dividir, dividia sempre no maior comprimento (espero que consiga perceber). depois, repare que fica com um espaço enorme que não tem nada...
    Recomendação de quem anda a comprar mobília para uma sala dessa área e começa a perceber os espaços necessários entre objectos, áreas de passagem etc. Isso que você tem, vai ser uma desilusão quando tiver feito e for a sua altura de mobilar e utilizar essa sala. Enorme, espectacular com potencial para criar um espaço muito interessante, mas muito mal pensada e aproveitada. :)

    Quanto ao piso -1, a garagem será prática para 3 carros, se um for um clássico ou um "toycar" que só sai da garagem ao fim de semana :)

    No piso 1, eu acho que poderia dar uma reorganização para não ter as entradas dos quartos todas em corredor.

    E reveja os comentários dados das infra-estruturas necessárias a transitar de piso para piso (chaminés, tubagens de esgotos, etc) Esse WC sobre a sala é capaz de se tornar ruidoso quando for usado e a lei da gravidade mandar os dejectos cano abaixo ;) Afaste essas tubagens da sala!

    Espero não ser mal interpretado, não estou a mandar abaixo. Acho que existem coisas que podem ser ligeiramente melhoradas e o projecto resultar em algo mais interessante :)

    Coisas da Casa
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Asilvamachado
 
0.0232 seg. NEW