Colocado por: Casa da Horta35 cv, 4x4 :-)
https://www.facebook.com/marketplace/item/896076468809873/
Colocado por: Casa da Hortahttps://www.facebook.com/marketplace/item/396439196022180/
Colocado por: Nostradamus1989, ainda é virgem, deve ter levado uma vida de celibatário.Ou o tacómetro deixou de funcionar em 1992 :)
Colocado por: Casa da HortaFora de mão(€), mas não podia deixar de apresentar talvez o melhor trator de sempre...Realmente ao pé destes o ford começa a parecer uma sucata e um desperdício de dinheiro.
https://www.facebook.com/marketplace/item/832771542187951/
No telemóvel apareceu ontem à noite um conjunto com MF e uma data de alfaias, incluindo reboque novo, por 12k euros. Tudo impecável, com pouquíssimo uso. A ver se encontro outra vez.
Colocado por: Nostradamus1700h para um tractor de 1989, ainda é virgem, deve ter levado uma vida de celibatário.
Colocado por: HAL_9000Ou o tacómetro deixou de funcionar em 1992 :)
Colocado por: RCF
nas décadas de 80 e 90, os emigrantes, depois de construírem casa, a primeira coisa a comprar era o trator, que ficava o ano inteiro parado e apenas andava quando os donos vinham de férias a Portugal. Depois, quando os donos regressavam de vez, lá foram tendo alguma utilização. Mas, alguns, quando regressaram já o trator tinha mais de 20 anos... e preferiram trocar por um mais moderno. Outros... acabaram por não regressar de vez e os tratores mantêm-se guardados na garagem.
Por isso, há muito trator por esse país fora, com mais de 20 ou 30 anos e pouquíssimas horas.
Eu tenho uns tios, com tratores comprados novos na décadas de 90 e que não terão hoje mais de 200 horas de uso...
Colocado por: taunus
Os tios vendem? 😏
Colocado por: RCF
Não... isso seria sinal de fraqueza...
Um dia, provavelmente, os filhos venderão
Colocado por: NTORIONO melhor é nem pensar muito tempo.Então? O que faria no meu lugar?
Colocado por: Casa da HortaO seu pai foi consigo? Qual a opinião dele?Não foi, ficava muito longe para ele. Mas também a partir do momento que decretou que o trator era " velho e pesado", já nada o demoveria.
Colocado por: Casa da HortaNão era compra que fizesse por causa do num de horas e esse historial de má manutençãoPois tb fiquei de pé atrás com a cena da massa fina em vez de óleo. Mas tb n sei porque carga de água me foi o senhor dar essa informação.
Colocado por: Casa da HortaO trator ainda trabalhava todos os dias ou já está parado?Nos últimos 5 anos pouco trabalhou. Pareceu-me que fisicamente já era complicado ao senhor andar com o trator. Antes disso diz que o usava para amanhar um terreno de 2ha.
Colocado por: HAL_9000- relativamente a "caixa da direção"o mecânico nas duas últimas revisões meteu massa consistente fina em vê de óleo (eu admito que n sei bem do que falava ele, nem sei se isso é grave).
Colocado por: HAL_9000n sei porque carga de água me foi o senhor dar essa informação.
Colocado por: HAL_9000Então? O que faria no meu lugar?
Colocado por: NTORIONPelo que descreve avançava, o trator vai trabalhar quantas horas por ano, 20?Não será muito mais que isso.