Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: Casa da Hortadeve usar a outra estratégia que tem resultados brilhantes junto das esposas: a segurança. "tenho este barato mas os travões funcionam mal... precisava mais um pouco para garantir melhor qualidade da travagem..."

chigurn
  2.  # 122

Colocado por: Casa da HortaSe não pode mexer no orçamento de forma unilateral, deve usar a outra estratégia que tem resultados brilhantes junto das esposas: a segurança. "tenho este barato mas os travões funcionam mal... precisava mais um pouco para garantir melhor qualidade da travagem..." Por exemplo.
    Se a esposa do Hal vier ao fórum da casa e ler este comentário acho que ainda vai haver uma revisão do orçamento mas é para baixo 🤣
    Concordam com este comentário: Nostradamus, HAL_9000, Dias12
  3.  # 123

Colocado por: Casa da HortaCaramba, por mais 600 euros comprava da melhor linha de tratores alguma vez feita!
    Está a falar a sério ou a brincar? Já vi vários agrifull à venda (não com o bom aspecto desse)e com bons preços por comparação. Mas um amigo meu aficcionado de tratores disse-me que "não são grande pistola". Eu como n percebo nada disso, quando via os anúncios pensava: ya não devem ser grande pistola, porque nem são dos mais caros.

https://www.olx.pt/d/anuncio/trator-agrifull-47cv-IDHUImU.html

https://www.olx.pt/d/anuncio/agrifull-345-sprint-IDHNWOO.html

Colocado por: Casa da HortaSe não pode mexer no orçamento de forma unilateral, deve usar a outra estratégia que tem resultados brilhantes junto das esposas: a segurança. "tenho este barato mas os travões funcionam mal... precisava mais um pouco para garantir melhor qualidade da travagem..." Por exemplo.
    ahaha. mas antes ainda tenho de ter essa conversa comigo próprio a ver se me convenço a aumentar o orçamento. Uma vez feito isso, passo para questão de convencer a esposa porque devemos gastar mais poupanças num trator e não em uma das outras milhentas coisas que a casa precisa.

Da tomada de força, tenho um medo que me pelo, por isso não mexo nela com o trato ligado. Mas isso tb porque muito raramente trabalhei com alfaias (era o departamento do meu pai). Eu era mais cargas e descargas com atrelado.

Se por acaso decidir avançar pelo museu da ford, tenho de fazer mais perguntas sobre a questão da tomada de força. Depois da questão da massa na caixa da direção, foi outro assunto que fiquei de incubar. O "arranhar" que ele referiu pode indicar que alguma das duas bombas hidraulicas, ou eixo que as liga pode estar para ir à vida.
  4.  # 124

Colocado por: HAL_9000Está a falar a sério ou a brincar?

A sério :-)
    O Agrifull 35 e exatamente igual ao Fiat 35-66. Nunca tive nenhum dos 2, mas ando nos grupos do FB há bastante tempo (obter informações, ajuda a escolher alfaias, estratégias para lavrar, soluções para pequenos problemas, etc...) e se há coisa que se nota logo é: falar em Fiat traz logo muitos comentários favoráveis. Se há assunto que me parece universal na opinião dos conhecedores de tratores, é a excelência do que a Fiat fez. Então aquele de 90 cv com tração parece que faz brilhar os olhos de toda a gente! Acho que o Hal tiraria bom proveito desses grupos, mas se ainda não o fez é porque não é a sua praia e há que respeitar.

Não desmerecendo a opinião do seu amigo (muito provavelmente melhor conhecedor que eu - que, tirando a experiência com o meu, sou só papagaio do que leio) este Agrifull 35, por ser um Fiat 35-66, merece-me confiança. Não significa que todos os desta marca sejam bons. Mas olhe, em Armação de Pera, na praia, quem vi muitos anos a puxar os barcos era mesmo um enorme Agrifull enferrujado!

Imagino que o seu uso não seja muito diferente do meu, que é maioritariamente fresa, corta-mato e escarificador. Pelo que a tomada de força tem um papel vital... Será apropriado comprar um que já tem sintomas de doença neste campo? Não precisa responder :-)
    Concordam com este comentário: HAL_9000
  5.  # 125

6.  # 126

Eu acho que no geral já me convenceram a esquecer o Ford e (a questão da tomada de força é de facto relevante) e esperar por outras oportunidades.

Esse case de 47 CV, não sei se está muito mais novo que o Ford. O CdH tem um case, certo? Recomenda?
  7.  # 127

Colocado por: HAL_9000acho que no geral já me convenceram a esquecer o Ford e (a questão da tomada de força é de facto relevante)

Acho que pode ter sido esse pormenor a fazer fugir outros clientes que tenham visto o Ford. A mim era de certeza. A tomada de força está ligada ao motor, qualquer avaria pode ser um pesadelo. Depois a questão de, para evitar o tal patinar, ser preciso ativar a TF primeiro e depois por o motor a trabalhar... quando for com o corta-mato vai dar-lhe um esticão brutal. O ideal é ligar a TF de forma progressiva, lentamente. Ativá-la logo ao máximo faz um mal terrível ao motor do trator. As correntes são pesadas e estão penduradas, para começarem logo em velocidade máxima está a ver o esforço do motor! Não tem nada a ver, mas é imaginar as pás dos helicópteros a iniciarem logo em rotação máxima!

Colocado por: HAL_9000Esse case de 47 CV, não sei se está muito mais novo que o Ford. O CdH tem um case, certo? Recomenda?

O meu Case não podia recomendar mais, mas é preciso saber muito mais desse para poder opiniar. Deve ser dos inícios de 80 mas isso não seria problema. Agora, se tiver 8, 9 ou 10 mil horas já deve ter problemas preocupantes. Acho é que vale um telefonema pelo menos. O motor é o mesmo que equipa o meu, e aí tem a garantia de saber que é económico, forte que nem cavalo e fiável. Basta ter o filtro de ar limpo e a grelha na frente do radiador sem lixo para funcionar horas seguidas sem o mínimo aquecimento. E esse foi construído na Alemanha (o meu Inglaterra), o que pode ser bom presságio.

Isto já vai longo mas só uma pequena história. O rapaz que me vendeu o reboque ficou visivelmente admirado quando viu o meu trator. Disse que teve um igual e que tê-lo vendido foi um dos maiores arrependimentos. Não estou a vender o meu peixe, apenas a relatar que estes tratores são de outra estirpe, outra forma de os fazer, com heranças ainda dos primórdios das máquina agrícolas. Parece que quanto mais se conhece e trabalha com tratores, mais se apreciam estes antigos bem feitos e sem mordomias tecnológicas. À semelhança desse Ford que viu, que me parece estar barato demais para o valor habitual que se pede por eles e, sobretudo, pela procura que têm.
  8.  # 128

Colocado por: Casa da HortaA tomada de força está ligada ao motor, qualquer avaria pode ser um pesadelo
    Pelo que fui lendo, geralmente a avaria tem a ver com uma das bombas hidraulicas da tomada de força....mas se não houver a peça de substituição nas casas de peças....

Depois eu tb n percebi bem o que queria o homem dizer, porque ele disse: "se ligar a tomada de força com o trator ligado, ela arranha mas encaixa. O que eu faço é desligar sempre o trator, ligo a tomada de força e depois volto a ligar o trator e ela funciona na perfeição"
    Eu pensei: "bem...o meu pai sempre me disse que a tomada de força se ligava com o trator desligado, por isso n deve ser grande problema." Mas de facto estranhei o comentário....

Colocado por: Casa da Horta. À semelhança desse Ford que viu, que me parece estar barato demais para o valor habitual que se pede por eles e, sobretudo, pela procura que têm.
    Daí o meu interesse nele, e ter ido experiemntar.
    O motor continuava com o martelar certinho. Os novos têm mais coisas, logo mais coisas para avariar.
    Mas de facto a questão da TF acabou por me convencer.
  9.  # 129

Colocado por: HAL_9000Depois eu tb n percebi bem o que queria o homem dizer, porque ele disse: "se ligar a tomada de força com o trator ligado, ela arranha mas encaixa. O que eu faço é desligar sempre o trator, ligo a tomada de força e depois volto a ligar o trator e ela funciona na perfeição"
    Eu pensei: "bem...o meu pai sempre me disse que a tomada de força se ligava com o trator desligado, por isso n deve ser grande problema." Mas de facto estranhei o comentário....

Penso que a confusão está no ligar e no ativar. No meu entender, ligar é conectar/encaixar o cardan ao veio que está na parte de trás do trator. E isto, por segurança, deve ser sempre feito com o trator desligado. Tal como o seu pai disse.
    Ativar, chamemos-lhe assim, é carregar no botão/alavanca que faz a tomada de força começar a rodar. Isto é feito com o operador já sentado no banco, longe do cardan.
    O que depreendo das palavras do senhor, é que liga/engata/encaixa o cardan e ativa a alavanca antes de meter o trator a trabalhar. Se for isto, apesar de nunca o ter experimentado, só imagino o corta a mato a dar um esticão brutal que não deve fazer nada bem. E se a alfaia estiver no chão, pois mais desadequado me parece.

Penso que seja isto, mas se já desistiu do Ford também não vale a pena perder tempo com o assunto.
    Concordam com este comentário: nvale
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  10.  # 130

Same delfino, 35 cv, poucas horas, Coimbra, 3500 euros...
    Hal, valia a pena saber o que não contaram 😉
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
      Screenshot_2023-11-24-22-26-01-74_a23b203fd3aafc6dcb84e438dda678b6.jpg
  11.  # 131

Colocado por: Casa da HortaSame delfino, 35 cv, poucas horas, Coimbra, 3500 euros...
    Hal, valia a pena saber o que não contaram 😉
    Obrigado, ainda não tinha apanhado esse.

Pois, já foi...acho estranho é ter essas horas só.
    Realmente o preço estava bom. Até consegui outro a esse preço mas mais uma vez, não é aqui ao lado e sem tracao.
  12.  # 132

13.  # 133

Outro Fiat, em Coimbra.
    Este parece imperdível. 5500 negociáveis
    https://www.facebook.com/marketplace/item/1455185661707579/

https://youtu.be/9RncuxhAVGE
  14.  # 134

Hal, desculpe, estou a aproveitar-me de si para andar a fazer pesquisas de tratores. É que é coisa que gosto mesmo de fazer. E na verdade, por causa das pesquisas, já me fez gastar uns euritos com o meu.

Vi esta imagem e não aguento. Vamos ser sinceros: vocês não ficam em pulgas e vão já reservar esta máquina por 6k euros? :-) Já viram a categoria daquele cesto de ir ao pão? E o óleo derramado no chão, com sistema de reaproveitamento através de balde próprio? :-)
      367636818_7707501532598257_3379303271317639925_n.jpg
      392594498_7103842722971493_8057146220709366303_n.jpg
  15.  # 135

É uma catch can, vê-se logo que se trata de um motor performante 👌🤣
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  16.  # 136

Colocado por: Casa da HortaVamos ser sinceros: vocês não ficam em pulgas e vão já reservar esta máquina por 6k euros? :-)

Quando era mais novo, e não sou velho, ainda me metia nisso.

Agora quero é que estas coisas me sirvam, a mim, em vez de ser eu a passar o meu precioso tempo a servir estas coisas.
  17.  # 137

Colocado por: Casa da HortaIgual ao meu. 5750 euros, particular, 6800 horas
    https://www.facebook.com/marketplace/item/1155347842101030/

Este trator acabou de ser vendido por 5k euros com revisão feita e entregue em casa do comprador.
    Acho que perdeu mais uma boa compra! Acho até que estou mais entusiasmado que o Hal na compra do seu trator :-)
  18.  # 138

O CdH está a criar aqui uma novela. Assim até eu venho aqui ver quais as cenas do próximo episódio.
  19.  # 139

Colocado por: Casa da HortaJá desistiu da compra do Ford, Hal?
    Em príncipio já. Sei que não vou conseguir um trator funcional por aquele preço.

Mas se a tomada de força de facto tiver um problema, o trator ia-me servir para muito pouco.

Colocado por: Casa da HortaMassey Ferguson
    Este massey tem bom aspeto e eu ia jurar que até sei onde é que ele está.

Colocado por: Casa da Hortahttps://www.facebook.com/marketplace/item/1906657499730067/
    O problema deste e do seguinte não serão os mesmos do ford? Velho, antigo, problemas escondidos, etc...

Colocado por: Casa da HortaVi esta imagem e não aguento. Vamos ser sinceros: vocês não ficam em pulgas e vão já reservar esta máquina por 6k euros? :-) Já viram a categoria daquele cesto de ir ao pão? E o óleo derramado no chão, com sistema de reaproveitamento através de balde próprio? :-)
    ele devia era pagar a alguém para ficar com ele, fonix. Ao menos o ford, não tinha ponta de óleo no chão.....mas também levava massa consistente :)

Colocado por: Casa da HortaHal, desculpe, estou a aproveitar-me de si para andar a fazer pesquisas de tratores
    Ora essa, eu é que agradeço as suas sugestões. Há dias fiquei com imensa pena do same 35 cv
  20.  # 140

Colocado por: Casa da HortaAcho que perdeu mais uma boa compra! Acho até que estou mais entusiasmado que o Hal na compra do seu trator :-)
    Mas em minha casa não o vinham por por esse preço. MAs se o trator estiver em condições, não foi mau preço não.

0.0354 seg. NEW