Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um esquentador igual ao da fotografia que sempre funcionou bem, mas ao voltar de férias não consigo que dispare. Ligo a torneira e deveria disparar automaticamente. O que devo fazer
      image.jpg.jpg
    • size
    • 20 agosto 2023

# 2

Qual o código de erro que aparece ?
  2.  # 3

Chega corrente ao mesmo? Tente ligar noutra tomada com uma extensão.
  3.  # 4

Colocado por: FámitaO que devo fazer

Já experimentou trocar a pilha?
  4.  # 5

Colocado por: rjmpires
    Já experimentou trocar a pilha?

É eléctrico, 220v.
  5.  # 6

Tive um igual.. aparecia constantemente o erro EA.. era insistir com ele, logar e desligar a água quente ate que conseguia que a chama acendesse
  6.  # 7

Pode acontecer que o cabo de ligação ao electrodo de ignição esteja a fazer passagem de corrente para a carcaça do esquentador.
    Já me aconteceu isso com um vulcano também elétrico, com o tempo e o roçar nas partes metálicas perdeu o isolamento, bastou passar uma fita de isolamento no local onde o fio estava descarnado e ficou bom.
    • Rui_F
    • 31 outubro 2024 editado

# 8

Colocado por: FámitaTenho um esquentador igual ao da fotografia que sempre funcionou bem, mas ao voltar de férias não consigo que dispare. Ligo a torneira e deveria disparar automaticamente. O que devo fazer
      image.jpg.jpg

Desenterrei este tópico, para não abrir um novo sobre o mesmo equipamento...
    O meu esquentador é o mesmo modelo - Junkers WRD11 ventilado, alimentado pela corrente e utiliza gás propano canalizado;
    O esquentador simplesmente deixou de ligar normalmente, experimentei rodar o seletor de caudal para a direita (redução caudal/água + quente) e ligou imediatamente.
    O que acontece agora é que apenas liga com o seletor rodado até ao final de curso à direita/caudal todo fechado;
    Mesmo com o seletor de gás no mínimo, com o caudal assim a água está super quente (+ de 50ºC) e ao rodar o seletor para a água fria, o esquentador não liga... Outra coisa que acontece é se rodar o caudal todo à esquerda, começa a pingar alguma água pelo seletor.
    Tenho boa pressão de água na entrada, já tirei e limpei filtro do esquentador, não aparece nenhum código de erro, mas o esquentador só liga desta forma.
    Qual será a anomalia? Difícil de diagnosticar sem começar a substituir peças? Sintomas de provavelmente ser o diafragma/membrana?
  7.  # 9

Tive um problema semelhante à uns anos e era do diafragma. Mas o meu não tinha regulador de caudal, o que fazia era abrir mais que uma torneira ao mesmo tempo e ele já disparava.
    Desmontei e efetivamente tinha a membrana rompida, substituí e até hoje, já lá vão mais de 10 anos.
    • Rui_F
    • 31 outubro 2024 editado

# 10

Colocado por: w124brunoTive um problema semelhante à uns anos e era do diafragma. Mas o meu não tinha regulador de caudal, o que fazia era abrir mais que uma torneira ao mesmo tempo e ele já disparava.
    Desmontei e efetivamente tinha a membrana rompida, substituí e até hoje, já lá vão mais de 10 anos.

Obrigado Bruno. Ainda nunca fiz a substituição de um diafragma... ontem estive a olhar para a peça e vi que pelo menos tenho que desenroscar um tubo com porca e tirar outro que está fixo com grampo, para poder remover a peça do esquentador.
    Abrir e substituir a membrana deve ser a parte menos complicada talvez? E o pingar pelo seletor de caudal deve ser o o-ring estragado?
  8.  # 11

0.0158 seg. NEW