Olá, boa tarde, Antes demais andei a procura de alguma discussão que me respondesse a minha questão mas não encontrei.
Numa aldeia de familiares, está uma casa abandonada da qual eu tinha interesse em adquirir. Através de pesquisas, perguntas e depois nos registos consegui saber o "estado"/dono da casa.
1- A casa era de um casal que entretanto se divorciou; 2- Foi feito um pedido de insolvência da casa por parte do banco (imagino que por falta de pagamentos?); 3- O processo está "parado" porque existe uma área que está diferente entre a matriz e a descrição predial; 4- Fui ao banco que têm o pedido de insolvência e dizem que não conseguem saber nada (acredito, mas o atendimento foi a despachar); 5- Consegui entrar em contacto com o atual/antigo(??) propriatario mas não sei se não quis admitir esta situação mas inventou uma história qualquer sem fundamento.
Posto isto, existe alguma forma de tentar comprar este imóvel? O meu receio é ficar a espera de algo que deve andar aqui anos as voltas, visto que o processo já têm 5 anos. Ou é melhor esquecer ?
Uma vez que já tem o registo da casa e consegue saber o nome completo do proprietário, vá ao citius e consulte o processo de insolvência, lá está quem foi nomeado administrador de insolvência, ninguém melhor que ele poderá responder às suas questões.
Estas pessoas agradeceram este comentário:PedroBPires
Obrigado. Já vi quem foi nomeado. Como houve um divorcio, existe uma insolvência para cada um, com administradores diferentes. Mas vou entrar em contacto a ver o que consigo saber.
Eles é que vão chegar a acordo e definir o modo de venda do imóvel, pode ser por leilão ou negociação particular e também são eles que vão assinar a escritura.
Estas pessoas agradeceram este comentário: PedroBPires