Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde. Recebi um orçamento relativo à aquisição e instalação de vários aparelhos de ar condicionado Mitsubishi.

Os valores de instalação parecem-me ajustados, face à dificuldade relativa a cada instalação (mais complicada num caso, menos noutros dois).

Agora, os valores dos equipamentos parecem-me demasiado elevados, sendo que vos pedia a opinião relativamente a este ponto:

Mitsubishi MSZ-AY35VGK (exterior + interior): 1100 + IVA
    Mitsubishi MSZ-AY25VGK (exterior + interior): 990 + IVA
    Mitsubishi MXZ-3F54VF (exterior): 1560 + IVA
    Mitsubishi MSZ-AY25VGK (interior): 380 + IVA

O que me dizem? São preços razoáveis? Agradeço a ajuda.
  2.  # 2

Tem um multisplit para quê afinal?
  3.  # 3

Para ligar a 3 Mitsubishi MSZ-AY25VGK.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hangas
  4.  # 4

Colocado por: SplashMitsubishi MSZ-AY35VGK (exterior + interior): 1100 + IVA
    Mitsubishi MSZ-AY25VGK (exterior + interior): 990 + IVA
    Mitsubishi MXZ-3F54VF (exterior): 1560 + IVA
    Mitsubishi MSZ-AY25VGK (interior): 380 + IVA

Alguma coisa está confusa nesses modelos:
    As referencias são de 3 unidades interiores e uma exterior 3x split.

Por isso a primeira questão é porque as "(exterior + interior)" nos dois primeiros casos? se fosse um mono-split, julgo que seria um MUZ-qq
    • hangas
    • 5 setembro 2023 editado

# 5

A tabela de preços PVP é publica.
    (é procurar por "tabela preços mitsubishi electric 2023", que lhe aparecem logo uns quantos links)

Colocado por: SplashAgora, os valores dos equipamentos parecem-me demasiado elevados,

À primeira vista parece-me que tem os preços de tabela, sem tirar nem por.
    Isso já inclui instalação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Splash
      Screenshot 2023-09-05 at 18.49.01.png
      Screenshot 2023-09-05 at 18.47.35.png
      Screenshot 2023-09-05 at 18.51.26.png
  5.  # 6

Colocado por: hangas

Alguma coisa está confusa nesses modelos:
    As referencias são de 3 unidades interiores e uma exterior 3x split.

Por isso a primeira questão é porque as "(exterior + interior)" nos dois primeiros casos? se fosse um mono-split, julgo que seria um MUZ-qq

É suposto serem mono-split. O que coloquei foram as referências que recebi.
  6.  # 7

Colocado por: hangasA tabela de preços PVP é publica.
    (é procurar por "tabela preços mitsubishi electric 2023", que lhe aparecem logo uns quantos links)

À primeira vista parece-me que tem os preços de tabela, sem tirar nem por.
    Isso já inclui instalação?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Splash
      Screenshot 2023-09-05 at 18.49.01.png
      Screenshot 2023-09-05 at 18.47.35.png
      Screenshot 2023-09-05 at 18.51.26.png

Não inclui instalação. A instalação é cobrada à parte.
  7.  # 8

Já consegui obter a tabela de preços e é como afirma, são os preços tabelados. Assim, já me parece mais razoável.

Será porventura comum praticarem-se preços mais económicos? É que encontro em muitas lojas online valores muito mais simpáticos. Naturalmente que não instalam os equipamentos pelo que não é uma opção que prefira mas diferenças que chegam aos 700 euros no aparelho exterior (por exemplo) pareceram-me excessivas.
    • hangas
    • 5 setembro 2023 editado

# 9

Colocado por: SplashAssim, já me parece mais razoável.

É razoavel.. pelo menos não lhe estão a meter uma margem em si. Mas em todos os 3 orçamentos Mistubishi que tive há coisa de um ano, todos tinham um desconto comercial nos equipamentos, implicito ou explicito.

Colocado por: SplashSerá porventura comum praticarem-se preços mais económicos?

Peça mais orçamentos. No minimo esperava um desconto nos equipamentos de forma a compensar a instalação.

Posso-lhe dizer que no inicio do ano meti dois grupos, um deles era um multi-split muito semelhante a um desses.
    Exactamente a MXZ-3F54VF com 3x MSZ-AP25VGK, por 2.400+IVA já com instalação e limpeza e teste da pre-instalação.

Independentemente do preço que conseguir negociar.. são boas maquinas e estou muito satisfeito (com um inverno e um verão)
    E a serie AY que veio substituir a AP ainda tem algumas melhorias a nivel de ruido e eficiencia.
  8.  # 10

Colocado por: hangas

É razoavel.. pelo menos não lhe estão a meter uma margem em si. Mas em todos os 3 orçamentos Mistubishi que tive há coisa de um ano, todos tinham um desconto comercial nos equipamentos, implicito ou explicito.

Peça mais orçamentos. No minimo esperava um desconto nos equipamentos de forma a compensar a instalação.

Posso-lhe dizer que no inicio do ano meti dois grupos, um deles era um multi-split muito semelhante a um desses.
    Exactamente a MXZ-3F54VF com 3x MSZ-AP25VGK, por 2.400+IVA já com instalação e limpeza e teste da pre-instalação.

Independentemente do preço que conseguir negociar.. são boas maquinas e estou muito satisfeito (com um inverno e um verão)
    E a serie AY que veio substituir a AP ainda tem algumas melhorias a nivel de ruido e eficiencia.

Ainda bem que o seu feedback é bom relativamente aos aparelhos. Ainda é o mais importante.

Com um desconto como o que recebeu (pelas minhas contas, 300 + IVA), já me sentia mais reconfortado. :)

Tenho de ver o que consigo. Tenho um outro orçamento mas é pior.
  9.  # 11

Bom dia! Queria perguntar-vos se, para além do hangas, mais alguém conseguiu valores mais baixos para os equipamentos que referi da Mitsubishi.

E já agora, aproveito para perguntar (hangas, talvez me possas ajudar neste ponto tb) como são estes aparelhos (sobretudo os exteriores) em termos de ruído. Tenho uma casa muito propícia a problemas de insonorização, infelizmente.
  10.  # 12

Vou lhe mostrar o meu orçamento e compare.
      Screenshot_20230906_110114_Microsoft 365 (Office).jpg
  11.  # 13

Colocado por: Pereira_89Vou lhe mostrar o meu orçamento e compare.
      Screenshot_20230906_110114_Microsoft 365 (Office).jpg

Conseguiu descontos muito significativos, face à tabela de preços. Importa-se de me dizer de que zona é a empresa?
  12.  # 14

Colocado por: Splash

Conseguiu descontos muito significativos, face à tabela de preços. Importa-se de me dizer de que zona é a empresa?

A empresa é de braga, mas eu vou instalar em viana do castelo
  13.  # 15

Hoje recebi mais 1 orçamento. 600€ de diferença 🤦🤦
      Screenshot_20230908_010046_Microsoft 365 (Office).jpg
  14.  # 16

600€ onde? Só vejo 10% desconto nos equipamentos, 224€.
  15.  # 17

Colocado por: Varejote600€ onde? Só vejo 10% desconto nos equipamentos, 224€.

600€ de diferença entre este orçamento e o de outra empresa.
  16.  # 18

Colocado por: Pereira_89

600€ de diferença entre este orçamento e o de outra empresa.

Nos orçamentos que colocou, não vejo nenhuma diferença de 600€.
  17.  # 19

Colocado por: Varejote

Nos orçamentos que colocou, não vejo nenhuma diferença de 600€.

Tem razão, não são 600€ são 560.88€🤷‍♂️🤷‍♂️
  18.  # 20

Colocado por: Pereira_89

A empresa é de braga, mas eu vou instalar em viana do castelo

Pode partilhar o nome da empresa de Braga 😁? Email: sancantinho arroba hotmail.com
    Obrigada

0.0240 seg. NEW