Colocado por: SrRÉ comum a falha de luz?
Colocado por: bettencourtDeve fazer um projeto
Colocado por: marizeGrata pela resposta!essas bombas foram feitas para trabalhar assim, obviamente que em caso de falha de luz ou avaria fica sem agua em casa, na solução que pretende tem que ter em conta algumas coisas, pars funcionar por gravidade e para ter algum conforto a usar a agua o depósito vai ter que estar a uma altura superior que a casa para ter uma ideia a pressao corrente dentro de casa ronda os 2 a 3bar sensivelmente, para ter uma pressão semelhante o depósito tinha k estar a uma altura de 20 a 30 metros em relação à casa, depois outra coisa imagine que instala o depósito er enche na totalidade entretanto a luz falha ao fim de 4 anos e tem necessidade de usar o depósito, essa agua dentro do depósito ao fim de alguns anos estara salubre para consumo?
Desde que paguemos à Edp acredito que não 😉
De qualquer modo "incomoda-me" a ideia de estar sempre a ligar e desligar a bomba sempre que se abre uma torneira ou descarga de sanita e também o (presumo eu) barulho que a bomba possa fazer (esta parte ainda não sei porque foi ligada a electricidade estes dias, em que nos enviaram um video das torneiras a jorrar água).
Colocado por: marizeDe qualquer modo "incomoda-me" a ideia de estar sempre a ligar e desligar a bomba sempre que se abre uma torneira ou descarga de sanita e também o (presumo eu) barulho que a bomba possa fazer (esta parte ainda não sei porque foi ligada a electricidade estes dias, em que nos enviaram um video das torneiras a jorrar água).
Colocado por: marizeDe qualquer modo "incomoda-me" a ideia de estar sempre a ligar e desligar a bomba sempre que se abre uma torneira ou descarga de sanita e também o (presumo eu) barulho que a bomba possa fazer
Colocado por: SrRenche na totalidade entretanto a luz falha ao fim de 4 anos e tem necessidade de usar o depósito, essa agua dentro do depósito ao fim de alguns anos estara salubre para consumo
Colocado por: Pedro BarradasUm deposito por gravidade,se depois não utilizar a a gua fica inquinada e impropria para utilização para agua de consumo
Colocado por: essas bombas foram feitas para trabalhar assim, obviamente que em caso de falha de luz ou avaria fica sem agua em casa, na solução que pretende tem que ter em conta algumas coisas, pars funcionar por gravidade e para ter algum conforto a usar a agua o depósito vai ter que estar a uma altura superior que a casa para ter uma ideia a pressao corrente dentro de casa ronda os 2 a 3bar sensivelmente, para ter uma pressão semelhante o depósito tinha k estar a uma altura de 20 a 30 metros em relação à casa, depois outra coisa imagine que instala o depósito er enche na totalidade entretanto a luz falha ao fim de 4 anos e tem necessidade de usar o depósito, essa agua dentro do depósito ao fim de alguns anos estara salubre para consumo?
Colocado por: Pedro Barradas
Oh Marize isso não tem de acontecer. não tem um deposito pressurizado? pelo menos de 300l.
Um deposito por gravidade,se depois não utilizar a a gua fica inquinada e impropria para utilização para agua de consumo. deve ter no minimo uma diferença de cota altimetrica de 20m (2Bar) entre a parte de baixo do deposito e o ponto de consumo ( casa)
Pela sua conversa tem um furo? de onde abastece a a gua da sua cas?.. Não se esqueça de mandar analisar e apos receber os dados dessa analise, proceder à instalação do sistema de tratamento/ depuração aconselhado.
Marize... tem aí muitas pontas soltas... Mas antes de tudo gaste o dinheiro no fundamental, deixe o acessório.
Colocado por: SEEING
Enche o depósito com a bomba sempre que necessário, por exemplo abaixo de determinado nível do depósito e abastece a casa do depósito.
Colocado por: SEEINGEnche o depósito com a bomba sempre que necessário, por exemplo abaixo de determinado nível do depósito e abastece a casa do depósito.sim pode fazer isso, mas nao invalida o facto que se existir pouco consumo ter agua muito tempo estagnada.