Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Quando casei com o meu marido ele já tinha apartamento,como existe um filho do primeiro casamento não foi possível casar em comunhão de bens,a minha questão é a seguinte: É possível fazer nova escritura em nome dos dois? Para salvaguardar o meu lado..
    O crédito habitação está apenas no nome dele sem fiadores e já está a pagar há 20 anos.
    Obrigada
  2.  # 2

Manuela… não querendo ser rude e perdoe-me.
    Então ele tinha uma casa.
    Está a paga-la (para todos os efeitos apenas ele).
    Casaram, e a meu ver bem, em comunhão de adquiridos (não vejo motivo válido para não o terem feito com comunhão de bens), e agora quer escriturar para ficar com metade do que é efectivamente dele?…

Quer uma escritura nova, pague-lhe metade do valor do imóvel e escriture novamente. Não esqueça os impostos e se existe um crédito a correr terá de haver autorização do banco…

Perdoe-me Manuela mas parece-me interesse unilateral. De qualquer maneira, perdoe-me novamente, mas uma discussão destas não seria devida num fórum público.
    Imagine o seu marido ser assíduo por estas bandas?!…
    Abr.
    Boa Sorte.
  3.  # 3

Colocado por: gil.alvesManuela… não querendo ser rude e perdoe-me.
    Então ele tinha uma casa.
    Está a paga-la (para todos os efeitos apenas ele).
    Casaram, e a meu ver bem, em comunhão de adquiridos (não vejo motivo válido para não o terem feito com comunhão de bens), e agora quer escriturar para ficar com metade do que é efectivamente dele?…

Quer uma escritura nova, pague-lhe metade do valor do imóvel e escriture novamente. Não esqueça os impostos e se existe um crédito a correr terá de haver autorização do banco…

Perdoe-me Manuela mas parece-me interesse unilateral. De qualquer maneira, perdoe-me novamente, mas uma discussão destas não seria devida num fórum público.
    Imagine o seu marido ser assíduo por estas bandas?!…
    Abr.
    Boa Sorte.

Como não estava à espera que queira papar metade do imóvel sem o ter pago, assumi que neste 20 anos, tinha pago metade do CH e restantes encargos.
  4.  # 4

Compreendo de facto,soa mal, no meio do comentário existem outras situações demasiado longas para serem explicadas,mas esta questão é a decisão dos dois.
    Nada questionado a revelia dele.
    Peço desculpa se feri sensibilidades.
  5.  # 5

E estamos casados há 16 anos ,os meus rendimentos entram nesse "bolo",o pagamento da casa "dele".
    Comunhão de bens a lei não permite havendo filhos de outro casamento.
    • AMVP
    • 7 setembro 2023

# 6

Colocado por: Manuela PereiraE estamos casados há 16 anos ,os meus rendimentos entram nesse "bolo",o pagamento da casa "dele".
    Comunhão de bens a lei não permite havendo filhos de outro casamento.

Dar-lhe metade da casa penso que tb não, não tem quota disponível para isso.
  6.  # 7

Colocado por: Manuela PereiraPeço desculpa se feri sensibilidades
    Não tem de pedir desculpas. Não há azo de ferir susceptibilidades. Acho apenas um tema sensível que diz respeito a um casal e num fórum público que vai ficar gravado para sempre não seja onde procurar respostas. …
    Boa Sorte Manuela. Abr.

0.0103 seg. NEW