Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: lots_jokerAlguém tem noção como andam os preços no Porto e arredores?

Basta procurar no Idealista.
    • AMVP
    • 18 setembro 2023

# 62

Colocado por: kiian
    Quero comprar um T2 "perto" de Carnaxide (20 min de carro máximo), com varanda e num prédio com elevador (preferencialmente), que não precise de muitas obras (para evitar ter que me descapitalizar mais).

Se quer a 20 minutos de carro diria que tem várias zonas onde comprar a sua casa com preços diversos. Quanto a varanda, bom isso já depende do tamanho da varanda que pretende. Mas pelo que observo há varandas maiores em prédios com mais de 30 anos do que naqueles que foram construídos posteriormente, para a faixa de preços que pretende. Depois do ano de 2000 retomou-se a construção de prédios com varandas, alguns com varandas que são mais terraços, mas aí a faixa de preços é outra.
    Diria que tem de fazer opções, é assim em todos os aspetos da vida, para ir ao restaurante também fará as suas escolhas.
  2.  # 63

Colocado por: kiianGostava era de ter uma casa numa zona não tão má como o Cacém e que ao mesmo tempo justificasse pagar mais € pela qualidade da casa.

As pessoas gostam muito de falar que determinadas zonas são más sem conhecimento de causa, que é só pobres, não existem empresários por aqui, etc. Oeiras e Carnaxide, etc tem zonas boas e zonas más, com bairros socias que pelo menos no Cacém não existem.

Aqui o preço das moradias não anda longe por exemplo de São Domingos de Rana, agora não se podem comparar preços com Paço D'Arcos ou a parte antiga de Oeiras.
    Concordam com este comentário: AMVP
  3.  # 64

Porto Salvo e Talaíde(uma parte), também são Oeiras.
  4.  # 65

Colocado por: rguerreiro79
    As pessoas gostam muito de falar que determinadas zonas são más sem conhecimento de causa, que é só pobres, não existem empresários por aqui, etc. Oeiras e Carnaxide, etc tem zonas boas e zonas más, com bairros socias que pelo menos no Cacém não existem.

Aqui o preço das moradias não anda longe por exemplo de São Domingos de Rana, agora não se podem comparar preços com Paço D'Arcos ou a parte antiga de Oeiras.

Atenção, eu ando a ver no Cacém, porque sempre nasci e vivi lá. Não acho que tenha zonas "más", mas não é um sitio em que depois as pessoas me queiram comprar a casa. Eu ficava contente com uma casa na Anta, por exemplo
  5.  # 66

Atenção, eu ando a ver no Cacém, porque sempre nasci e vivi lá. Não acho que tenha zonas "más", mas não é um sitio em que depois as pessoas me queiram comprar a casa. Eu ficava contente com uma casa na Anta, por exemplo

Na Anta não arranja nada abaixo de 200k.
  6.  # 67

Colocado por: Varejote

Na Anta não arranja nada abaixo de 200k.

Eu sei. Andam na volta dos 225k, acho
  7.  # 68

Na anta tem a 1° fase e a 2° fase mais recente.
  8.  # 69

Prédio com 20 anos, não existe. É esquecer. Prédio com 30 anos, é capaz de haver 1 ou outro, sim. O meu comentário vai mais na onde de, se nós, com esse rendimento, temos que comprar uma casa com 30 anos, no minimo, numa zona dúbia, então quem ganha menos como faz? Eu ando aqui a ponderar casas no Cacém ou em Algueirão

Não faz kiian, sinceramente sinto que estamos entregues aos bichos. Mesmo eu quero arrendar o meu apartamento pq me juntei, e os valores a que tenho q arrendar por causa da Euribor fazem me pensar se n será melhor vender duma vez. Enfim. :(
  9.  # 70

Eu vivi 11 anos ao pé do Intermarché, nuns prédios cor de rosa. A minha mãe vendeu o apartamento já há uns 10 anos, não sei como estão os preços naquela zona agora.
  10.  # 71

Colocado por: VarejotePorto Salvo e Talaíde(uma parte), também são Oeiras.
    Sim eu sei, foi nesse sentido que quis dizer que os preços das moradias não estão muito diferentes. Têm aparecido moradias interessantes perto dos 400k
  11.  # 72

Colocado por: rguerreiro79Sim eu sei, foi nesse sentido que quis dizer que os preços das moradias não estão muito diferentes. Têm aparecido moradias interessantes perto dos 400k

Do que se vê a esses valores, carecem de um miminho de pelos menos 100k€ a remodelar.
    • AMVP
    • 18 setembro 2023

# 73

Colocado por: kiianmas não é um sitio em que depois as pessoas me queiram comprar a casa.

E porque não, alguém a comprou, se você a comprar já são pelo menos 2 pessoas que a compram.
  12.  # 74

Colocado por: Varejote

Do que se vê a esses valores, carecem de um miminho de pelos menos 100k€ a remodelar.
    sim claro, precisam de facto desse miminho de 100k, mas dá para safar caso seja um projeto a longo prazo e não haja disponibilidade. Mas já tiveram mais caras
  13.  # 75

Colocado por: AMVP
    E porque não, alguém a comprou, se você a comprar já são pelo menos 2 pessoas que a compram.

essa zona especifica tem muita procura interna de quem conhece a zona, por isso não é um problema

ex: é díficil descolar desses valores
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/t2-no-bairro-da-anta-ID1bMWE.html
    • AMVP
    • 18 setembro 2023

# 76

14.  # 77

Colocado por: rguerreiro79
    essa zona especifica tem muita procura interna de quem conhece a zona, por isso não é um problema

ex: é díficil descolar desses valores
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/t2-no-bairro-da-anta-ID1bMWE.html

Isso é da 1° fase, 2° Fase são a partir +- 2003 e um pouco mais caras.
  15.  # 78

Tenho uma cliente nossa a vender um T2 no Cacém por 185k se não estou em erro. Prédio com elevador, aparentemente bem arranjado e numa praceta que me pareceu muito sossegada na zona ao pé do inter (ou seja, longe da confusão do Cacém central).
    Posso dizer que o apartamento está muito bem mantido e a cozinha é nova e vê-se bem que a Senhora gastou dinheiro na mesma.
    É uma Senhora já de alguma idade e que parece que vai mudar de ares.
    A mim pareceu-me um valor “justo” para o apartamento em questão.
    Não é gigante, longe disso, mas está de facto muito bem conservado.
  16.  # 79

Colocado por: Joao Dias
    Tenho uma cliente nossa a vender um T2 no Cacém por 185k se não estou em erro. Prédio com elevador, aparentemente bem arranjado e numa praceta que me pareceu muito sossegada na zona ao pé do inter (ou seja, longe da confusão do Cacém central).
    Posso dizer que o apartamento está muito bem mantido e a cozinha é nova e vê-se bem que a Senhora gastou dinheiro na mesma.
    É uma Senhora já de alguma idade e que parece que vai mudar de ares.
    A mim pareceu-me um valor “justo” para o apartamento em questão.
    Não é gigante, longe disso, mas está de facto muito bem conservado.

Se puder partilhar o link, agradecia :D
    • AMVP
    • 19 setembro 2023

# 80

Só para partilhar um pensamento, agora um ser humano em Portugal é jovem até aos 35 anos, e achamos isto natural, uma casa com 35 anos é velhissima, desculpem mas paea mim há algo que não bate certo.

0.0291 seg. NEW