Colocado por: hangasOra dizem que caem, ora dizem que sobem...
Preços das casas subiram 8,7% no segundo trimestre
https://expresso.pt/economia/economia_imobiliario/2023-09-21-Precos-das-casas-subiram-87-no-segundo-trimestre-066a333b
Colocado por: AMVPuma vez sobre outra desce
Colocado por: hangas
A questão é.. será que desceu de todo? :)
Colocado por: AMVP
Mas não desceu nada, abrandou a taxa de crescimento dos preços, agora pelos visto retomou. Se quer que lhe diga, mas é mesmo em segredo pq não se pode "dizer" estas coisas aqui no fórum, enquanto estiver a entrar em Portugal o número de pessoas que estão, enquanto dermos benefícios fiscais, enquanto houver muita instabilidade política pelo mundo, enquanto não paramos de exportar imóveis, faculdades, etc não descem. Mas repare que eu não escrevi nada disto.
Colocado por: HAL_9000O que caiu foi a avaliação feitas pelos bancos. Já o preço das casas....
"Os preços medianos das casas vendidas em Portugal subiram 7,6%, atingindo os 1.565 euros por metro quadrado (€/m2). No entanto, em 27 municípios os valores aumentaram mais de 30%."
Ainda que tenham baixado em 50 concelhos.
Podem ver a variação no vosso concelho aqui:
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/habitacao/detalhe/ha-27-concelhos-onde-os-precos-das-casas-subiram-mais-de-30-num-ano-veja-como-foi-no-seu
Colocado por: nunomp
Com uma redução de 30% no número de imóveis transaccionados, bastará retirar da amostra uns quantos imóveis com preços médios e logo a média de preços sobe. Basta existir construção nova para segmentos de luxo.
Mesmo que não pareça, os imóveis não são como as couves que compramos na mercearia. Essas sobem de preço e o volume de venda é quase constante, por isso podemos ter a certeza que se disserem que o seu preço sobe, então a mercearia irá mesmo vender mais caro. Já nas casas serão mais umas placas nas varandas que vão apanhar mais um pouco de sol e de chuva, pois já chegou o Outono.
Colocado por: AMVPenquanto estiver a entrar em Portugal o número de pessoas que estão, enquanto dermos benefícios fiscais, enquanto houver muita instabilidade política pelo mundo, enquanto não paramos de exportar imóveis, faculdades, etc não descem. Mas repare que eu não escrevi nada disto.
Colocado por: Varejote200k T2 na cavaleira, como isto anda.
Confirme ao menos se o prédio tem alvará de utilização, muitos lá não tinham.
Colocado por: kiian
Na realidade é dos mais baratos que por lá encontrei. Estão todos acima dos 200k
Colocado por: Varejote
Quer essa zona porquê?
Colocado por: kiian
Quero uma zona "perto" de Alfragide, onde uma barraca velha não custe 250k. Algueirão parece-me ser das poucas zonas que consiga pagar, "perto" de alfragide
Colocado por: MatisofiQue tudo abrande e baixe para daqui a 2 anos fazer a minha casa mais confortavelmente. Este país anda numa loucura vergonhosa!